sexta-feira, novembro 30, 2007

Post atrasadíssimo II

No sábado de férias, no regresso, passámos a Oeiras, ao Parque dos Poetas, onde fomos encontrar-nos com estas 3 meninas lindas (Moky, o bebé perdoa-me se não for uma menina certo?). Era suposto também estarmos com a nossa X. e o lindo V. mas o pequenito estava doentinho. Já tenho muitas saudades da minha comadre e do meu genro, mas em breve estaremos com certeza juntos novamente.
Embora estivesse muito frio, conversámos imenso. Foi muito bom. A Moky é espectacular (e a princesa embutida está linda) e a princesa Natacha um doce. Chamou-me logo tia e esteve sempre muito alegre e cheia de energia. Claro que a Mariana esteve sempre muito reservada como é hábito e só queria jogar à bola com a bola da Natacha. (Claro que a Moky não se esqueceu de nada e entre lanches e bolas, até levou balões).
Foi um final de tarde muito bom e para repetir. Adorei. (Fotos ainda não tenho porque foi a Moky que tirou...)

Etiquetas:

Aveiro em fotos (estas mais sérias...)






Post atrasadíssimo I

Fim de semana em Aveiro (primeiro fds de Novembro). Nós 8. O hotel muito bom, com pequenos almoços esplêndidos e uns dias de sol fabulosos.
Sexta feira, chegámos tarde e cheios de fome. Depois de passarmos 3 vezes numa rotunda, o sr. agente da autoridade manda-nos parar e depois de uma conversa animada lá o conseguimos convencer a fazer-nos o teste de alcoolémia aos 3 (se o Sócrates sabe que gastámos duas boqueieras a mais, manda-nos a conta para casa). Foi de risos. E como manda a lei dos "felizes mas sóbrios", por três vezes o resultado "0 g/l" lá apareceu. Pedimos sugestões para saciar a fome que a cadeia de "comida plástica" já estava fechada e os centros comerciais também. O sr. agente manda-nos para uma roulote de aspecto duvidoso mas com um sr. supersimpático a atender(e o que nos rimos?). Será que o sr. agente nunca ouviu falar em tripas?(Nós só as descobrimos no dia seguinte, senão...)
No outro dia depois do belo pequeno almoço, um passei pela cidade com umas compras pelo meio, almoço e tarde de lazer e descanso no hotel. À noite, jantar na Costa Nova e a descoberta milagrosa das tripas.
No outro dia, depois do famoso pequeno almoço, passeio perto do Hotel, com passagem pela Costa Nova para "cachar" e lanche almoçarado já em Coimbra.
Aveiro é uma cidade linda, com uma noite animada e pessoas espectaculares. Gostámos muito e voltaremos com certeza em breve.

Etiquetas:

Portugal no seu melhor em fotos º (algumas com bolinha no canto superior direito)

O pessoal em Aveiro é violento...

































Tal mãe, tal filha


Etiquetas:

quarta-feira, novembro 28, 2007

Apetite voraz

A minha filha adormece a perguntar pelo pequeno almoço e quando se levanta a primeira palavra que diz é almoço.
A quem é que ela sairá? (Sim, porque finalmente, 5 meses depois da perda do meu apetite voraz, ele voltou. Hoje já jantei duas vezes como nos bons velhos tempos. E parece que tenho uma companheira à altura. Como dizem as manas, é bom que o Pedro ganhe muito bem, só para nos "sustentar". E entretanto o primeiro dígito do meu peso deve retomar ao 5. E, mais uma vez, escusam de se preocupar, que eu de anoréctica não tenho nada. Está mais que provado. Fases...)

Etiquetas:

segunda-feira, novembro 26, 2007

Oficialmente acabado

A nota dos dois últimos exames (sim, porque acabei por ir fazer a melhoria porque a outra nota não saiu antes e mais valia jogar pelo seguro para atingir o meu objectivo) saiu hoje. Apta com distinção. Dois objectivos num só. Curso acabado e com a nota que eu queria.
Foi um ano (e um mês) difícil de encaixar nestes meus horários preenchidos. Mas sinto que valeu a pena. Não só pelas novas amizades, como pelos novos conhecimentos, como pela minha realização pessoal.
Hoje é dia de descanso e os livros e apontamentos foram substituidos por livros de lazer (que confesso que já os andava a ler mesmo durante o estudo). Amanhã começa outra nova etapa. Acabada que está a parte lectiva do meu mestrado, tenho que começar a dedicar-me ao que me falta. E este ano (lectivo) não vou para mais curso nenhum. Vou tentar fazer a tese e descansar. O meu cérebro acho que vai agradecer. Penso que não vou sentir saudades das viagens porque continuo a fazê-las para ir trabalhar. E acho que é tempo de parar mais por cá. Temos uns projectos a andar e o tempo não chega para tudo.
Hoje sinto-me especialmente descansada. É boa esta sensação de dever cumprido. Amanhã é outro dia.

Etiquetas:

sábado, novembro 24, 2007

Momentos de alegria

É muito bom partilhar momentos com quem mais amamos. E os sorrisos, a conversa animada e até as mudanças de planos à última hora. Parabéns. Estamos todos muito felizes.

quarta-feira, novembro 21, 2007

Parabéns princesa


Há seis anos, choravas pela primeira vez para o mundo e eu tornava-me tia. Foi uma longa noite da qual recordo principalmente o momento em que te vi, o que chorei para mim de alegria, de emoção. Quando apenas consegui dizer que eras muito feia mas percorria-me um dos sentimentos mais arrebatador da minha vida.
Seis anos depois, és uma criança alegre, que contagia o mundo. És esperta, linda, inteligente, meiga, teimosa e divertida.
Parabéns meu amor. Que tenhas uma vida muito longa e feliz.

Etiquetas:

segunda-feira, novembro 19, 2007

Fim de curso

E hoje terminei (não oficialmente, porque ainda falta sair a nota do exame de hoje) a pós graduação em Medicina Legal. Se não for fazer nenhuma melhoria, está terminada. (E hoje é noite de descanso, sem folhas atrás...)

Etiquetas:

Fim do dia

Cheguei a casa mais cedo que o Pedro. (Quase) completamente inédito nestes nossos quatro anos e cinco meses de casamento.

(O que implica que tenha que ser eu a fazer o jantar, a uma segunda feira. Inédito, também...)

domingo, novembro 18, 2007

Feliz aniversário

Parabéns padrinho. Que tenhas um dia muito feliz e que estejamos cá muitos mais anos para comemorar este dia. (Continuas 30 anos à minha frente. Eheheh. Mais logo, estaremos aí na festa).

(Lembraste amor, daquele aniversário do meu padrinho, há 6 anos? ;))

Etiquetas:

Regressámos

Também é tão bom chegar a casa (felizes)...

Etiquetas:

segunda-feira, novembro 12, 2007

Amanhã

Boa sorte e um beijinho grande no teu coração.
(Não vás com muitas expectativas. Vai resolver-se mas tudo tem o seu tempo. No stress. Liga-me depois.)

De partida

Exame feito. Ok
Trabalho feito e encaminhado. Ok.
Malas feitas. Ok.
Miúda na mala. Oh, não, miúda pronta. Ok.
Lá vamos os três, gozar uns diazitos (e pode ser que até haja net e tudo).

(Eu sei que tenho mails e respostas a posts atrasados, mas quando eu voltar vou tentar pôr tudo em dia. É que a minha vida não tem sido propriamente com muito tempo livre, tendo em conta que também é aconselhável dormir...)

Etiquetas:

Pela primeira vez

A minha linda sobrinha e a minha filha vestidas de igual como as (doidas das) mães sempre desejaram. Porque são mais do que primas, são "primas-irmãs".

Etiquetas:

12 de Novembro de 2004

Era sexta-feira. Tinha feito o teste dois dias antes. Ainda andávamos fascinados com a descoberta de que íamos ser pais. Mas uma dor horrível não me deixava desde o dia a seguir àquele que penso ter sido o dia da concepção da minha princesa. Uma dor tipo, quando temos quistos nos ovários. Nesse dia, depois do trabalho não aguentei mais. Fui a uma urgência à clínica onde sou seguida. Um médico (que não era o meu), fez-me a ecografia e diz-me que se vê alguma coisa no útero mas que lhe parece um coágulo. Que o ovário tem uma zona mal definida. Envia-me para o hospital para aferir a B-HCG. Eu estava em pânico com uma possível gravidez extra-uterina. Ele reforçou essa ideia. A dor de pensar no que se poderia estar a passar era mais forte que a dor física.
A médica que me atendeu, muito querida depois de um resultado de quatrocentos e tal disse-me por entre as minhas lágrimas que apenas me podia dizer que eu estava grávida. Que não chorasse que ia tudo correr bem. E pediu-me que voltasse na segunda para fazer eco.
Por mais anos que passem, nunca esquecerei este dia. O dia em que o meu pequeno "coágulo" (a minha irmã ainda fala no médico que chamou coágulo à sobrinha dela) foi "apresentado" à família (a mana Vera desconfiou por estarmos no médico e tivemos que dizer às manas o que se estava a passar).
Claro que a minha gravidez foi vivida com muita ansiedade a partir daí. Mas na segunda-feira seguinte, lá estava o meu pequeno "coágulo" a brilhar para mim. E os médicos até apostaram que seriam dois (outro susto, claro).
Hoje, 3 anos depois, só te posso dizer que és um "coágulo" que amo muito, princesa.

Etiquetas:

domingo, novembro 11, 2007

Digno de registo

Ontem depois do trabalho, de algum lazer e de estudar os poucos apontamentos que tenho para o exame de amanhã, fui ter com uma colega de curso para fotocopiar os restantes apontamentos e trocarmos umas impressões. Ela queria que eu ficasse lá a noite toda a estudar. O Pedro disse que tomava conta da Mariana, mas a verdade é que eu não tenho "tempo" para noitadas. Combinámos para hoje à tarde depois de virmos do Porto, para onde vamos agora, visitar a M.G. (que saudades de ver um bebé recem nascido...)
Acordei às 9.30 e estive a ler alguns apontamentos. Tendo em conta que ainda vou a menos de meio, convem apressar-me porque não vou estar em casa quase todo o dia.
O Pedro vai ter comigo e comenta:
- "Estás com vontade de tirar uma grande nota."
- "Porquê? Claro, é para o 20."
- "Pois, nunca te vi estudar tanto...

(Ok, mais uma destas ditas em público e fico com fama de preguiçosa. Estudei meia hora ontem, uma hora e meia hoje, e ele diz que nunca me viu estudar assim. Está bonito, está... Ainda é capaz de me dar um esgotamento com tanto estudo(eheheh). Tudo bem que no dia anterior ao exame por esta hora ainda não costumo saber dos apontamentos todos mas também não é preciso exagerar).

Etiquetas:

sexta-feira, novembro 09, 2007

Ontem

Há dias que podem ter tanto de bom, como de mau. Ontem foi assim. Obrigada amor por estares sempre aqui e por seres o meu melhor amigo.E o teu abaço e as tuas sábias palavras são o meu melhor consolo e aconchego.

Etiquetas:

Férias: adiamento

Supostamente estaria aqui para dizer que daqui a umas horas entraria de férias. Pois, digo bem, supostamente.
De manhã trabalho aqui perto, à tarde mais longe e à noite a 50 kms do local da tarde. Amanhã também tenho que trabalhar. Segunda trabalho e tenho que ir fazer um exame e tratar de uns assuntos pendentes.
Segunda à noite, em princípio entro de férias, até domingo. Decidimos ficar por cá, no nosso Portugal. Espero que o tempo colabore. Estaremos a sul, num sítio espectacular. Com os meus dois amores. E não pode mesmo ser já hoje?

Etiquetas:

quinta-feira, novembro 08, 2007

Recado

Oh mentes invejosas e pessoal que tem a mania que faz macumbas contra nós e essas coisas esquisitas que nem sei o nome:
Em relação ao texto de dois posts abaixo, escusam de mandar pós de farinha, sangue de galinha, patas de avestruz ou o que quer que seja. Não estamos nem aí. E temos anjos da guarda. Que foram pessoas íntegras, honestas, que nos amaram. Que infelizmente partiram cedo demais mas que olham por nós a cada segundo. Que nos protegem. Que não vão deixar que ninguém nos derrube. Podem guardar as poções mágicas, que o amor vence tudo e todos.

Etiquetas:

Feitiço contra o feiticeiro

Eu arrastei-a até ao ginásio. Agora até vai sozinha. Estamos no bom caminho. (Agora quero ver quem é que me arrasta a mim, que eu fiz um ar interessada mas foi só para ela ir. Mas tenho que fazer render os meus euritos deixados lá. Só pensar em pedalar, flexões, abdominais, etc, até me doi a alma. Eu sou mais atletismo ou futebol. E o meu incentivo é mais o meu maridinho que não está lá no ginásio. Estou feita. Acho que vou emigrar para um país onde não haja estas coisas do demo denominadas ginásios...)

Etiquetas:

Amor incondicional

Eu sabia que este dia havia de chegar. Ainda não é o perfeito, porque assim que acabamos de dizer "que dia perfeito este", ele já passou, e quem sabe já estamos num imperfeito. Mas é um dia feliz. As pessoas que mais amo estão felizes. E nós somos assim. Somos um clã que chora em conjunto mas que também festeja com uma euforia desmedida que só pode conhecer quem sabe o que é o amor. Os laços de sangue fizeram-nos irmãs, a vida tornou-nos amigas. Cúmplices. Estamos como num casamento numa fase de total enamoramento porque felizmente aos poucos, a nossa vida vai-se reconstituindo. Aprendemos a viver com o temos e a valorizar os ensinamentos de quem já perdemos. Temos muito amor para dar, embora durante a vida tenhamos aprendido que nem sempre fizemos as melhores escolhas. Caímos, erramos, levantámos e embora este ciclo se possa repetir novamente, hoje estamos juntas e fortes. Prontas a levantar e a limpar as lágrimas que cada uma de nós derrame.
Todos os dias agradeço a Deus ter duas irmãs. E uma sobrinha. Uma mãe. Uma filha. (E um marido, pois claro.) Que amo muito. Que são o meu orgulho. Por quem dava a minha vida. Por quem me levanto todos os dias e vivo. E hoje, faço-o especialmente feliz.

Etiquetas:

Oh Ana,

só provei com chocolate, mas para a próxima as de ovos moles não me escapam... (Ai , que eu nem consigo pensar nisto sem me crescer àgua na boca.)

terça-feira, novembro 06, 2007

À moda de Aveiro

Porque é que ainda ninguém me tinha dito que tripas não eram só à moda do Porto, e que havias as deliciosas tripas aveirenses? (E eu juro que se vivesse em Aveiro, já não pesava o meu mísero peso. Ai não, não.)

segunda-feira, novembro 05, 2007

Do falar

Agora que até já fala melhor, acho-lhe piada às três expressões em que troca o género aos substantivos:
- "Papá, o patinho tá doida."
- "O Noddy é minho." (E ela sabe dizer é meu, mas às vezes diz é minho)
- "Mamã, mau."

Etiquetas:

Já nasceu

A M. G. nasceu dia 3, com 2850 Kg e linda. A mãe está bem e todos os familiares estão babados com o mais novo elemento da família.
Parabéns a todos e parabéns a ti mana Rita que mais uma vez és tia (e madrinha). Parabéns Cirilo, a tua linda sobrinha chegou. Olha sempre por ela, aí do céu.

Etiquetas:

sexta-feira, novembro 02, 2007

E este fim de semana...

não só não vou trabalhar, como ainda, vou sair. Aliás, vamos sair. O clã todo. Sairemos daqui a umas horas e voltamos domingo. Que saudades destes fins de semana...

Etiquetas:

É oficial

E as boas notícias vão chegando lentamente. Esta já era esperada pelo desenrolar dos últimos acontecimentos. Mas estou feliz. Espero que também sejam muito, os dois.

Da crise da semana passada

Já me sentia bastante melhor até ter aquela "crise" na quarta feira. Continua o cansaço porque descanso pouco para o ritmo de vida que levo mas já estou muito disponível para sorrir, divertir-me e estar com os outros. Aquela crise, como nunca tinha tido (acho que nunca me tinha sentido assim), pôs-me de rastos, não só pelo desespero do momento, mas por pensar que se ia repetir tudo de novo. Afinal, 24 horas depois estava como nova. Afinal foi tudo um erro. Uma distracção. Tudo com uma base farmacológica. Nada físico, nada psicológico. E fiquei tão descansada quando percebi o que se tinha passado. Afinal a recuperação desta fase esgotante, continua a bom ritmo e sem grandes precalços (com dias melhores que outros, é certo, mas no bom caminho).

Etiquetas:

Bebés

Só entre familiares e amigos neste momento estão 8 grávidas. Ontem descobrimos mais uma. (E desconfio que possa existir mais outra, ainda escondida, mas que não me engana. Eheheh). Já este ano nasceram 3 primos. Que não seja por falta de bebés. (E a minha irmã até já diz que no Natal, em vez dos 70 e tal presentes que costumamos comprar, vamos começar a dar só às crianças...)
A sobrinha (e afilhada) da mana Rita está para nascer por estes dias. Espero que corra tudo bem e que o Cirilo esteja lá no céu muito feliz pela irmã. Ele estará com certeza a olhar por elas. Muita força D.. A M.G. está quase a chegar...

Etiquetas:

quinta-feira, novembro 01, 2007

28 meses

Linda, teimosa, alegre, independente, meiga e refilona. És tu, meu amor, 28 meses depois de te ter visto pela primeira vez. Amo-te tanto. Parabéns princesa.

Etiquetas: