quinta-feira, março 04, 2010

Depois das "tempestades"

Hoje posso finalmente respirar um pouco mais de alívio. Mais um cadeirão feito. Uns neurónios a menos. Uma sensação de alívio indescritível. E mil e um assuntos para tratar que ficaram pendentes nestes dias. Uma óptima notícia, também. Estava a precisar de alguma paz depois destas tempestades que têm sido todos os dias.

Etiquetas: , , ,

quarta-feira, julho 15, 2009

Mais aliviada

Neste blog nota-se quando é dia de exame. Na noite dos dias de exames, escrevem-se muitos posts (e nos dias antes há silêncio...)

Etiquetas: , ,

segunda-feira, junho 29, 2009

Das aulas

Acabaram as aulas (ufa) e as manhãs serão agora para estudar, trabalhar e resolver assuntos pendentes. Pelo menos não tenho que fazer piscinas (expressão do Pedro) para baixo e para cima todos os dias. Trezentos kms a menos por dia, acho que se vão notar nas minhas olheiras.
Primeiro exame, dia dos anos da Mariana. Segundo, dia dos anos da Matilde (e a véspera, os meus, é para estudar). Que bom.

Etiquetas: , ,

quarta-feira, abril 22, 2009

Está a custar, esta semana

Depois de uma semana adoentada, o cansaço apoderou-se de mim. Até consigo ler mas falta-me a forma fluída com que normalmente apreendo os conhecimentos. Estou cansada. Nota-se nas olheiras e no raciocínio. As férias ainda demoram um mês a chegar e eu estou mesmo necessitada delas. Amanhã, mais um desgaste e sexta um dia para esquecer. Salva-se o fim de semana sem trabalho. Gosto do 25 de Abril...

Etiquetas: , , , ,

segunda-feira, abril 20, 2009

Quase, quase

Quinta-feira tenho exame. Esta não é uma boa semana.

Etiquetas: , ,

quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Dos exames

Saí de casa com tempo para chegar a horas ao exame. Cheguei tarde e a (muito) más horas. Tive que pedir autorização ao regente da cadeira para entrar (e o tempo do exame a passar). Claro que estava uma pilha de nervos porque pensei que já não podia fazer o dito exame (e o tempo a passar). Como isto do Bolonha é para facilitar, então vá de "facilitar" e juntar 8 cadeiras num só bloco e passar a ser um "cadeirão". Uma mistura explosiva para o insucesso. Pensava eu. Que não tenho estudado o suficiente nem ido às aulas o que devia (as doenças têm contribuído para tal, também). Que precisava de mais confiança e de não ter chegado tarde para me conseguir concentrar. Pensei mal e a pauta lá vai dizendo que não fui brilhante, nem sequer boa, mas que passei ao dito cadeirão. Assim sendo, nas manhãs seguintes terei exame prático e sua defesa. Pois bem, que assim seja. E claro que não posso deixar de estar feliz, mesmo não sendo com uma nota de sonho. No próximo semestre vingo-me (ou não, ou não).

Etiquetas: , ,

quarta-feira, julho 02, 2008

Foi verídico e tenho testemunhas

O Pedro hoje tinha um exame. Como já tinha tido frequência na Sexta ( a tal disciplina que não o deixava ir à PPP) e uma apresentação na Segunda, deixou o estudo para tarde (sim, não é que não seja normal...Lol). Ontem, já com a festa quase a terminar, constatou que não conseguiria estudar as 130 páginas restantes. Mas como é um iluminado:
-" Olha, já sei, leio o índice."
Eu sei que isto parece piada, mas o "menino", quando chegámos a casa estava mesmo a ler o índice...
(Oh my God, eu, com o meu feitio, a ver isto. Este mundo estudantil vai mesmo mal. Eu ainda lhe disse que lhe lia aquilo num instante e lhe explicava, mas o orgulho dele... O índice... Ele leu o índice...)

Etiquetas: ,

domingo, novembro 11, 2007

Digno de registo

Ontem depois do trabalho, de algum lazer e de estudar os poucos apontamentos que tenho para o exame de amanhã, fui ter com uma colega de curso para fotocopiar os restantes apontamentos e trocarmos umas impressões. Ela queria que eu ficasse lá a noite toda a estudar. O Pedro disse que tomava conta da Mariana, mas a verdade é que eu não tenho "tempo" para noitadas. Combinámos para hoje à tarde depois de virmos do Porto, para onde vamos agora, visitar a M.G. (que saudades de ver um bebé recem nascido...)
Acordei às 9.30 e estive a ler alguns apontamentos. Tendo em conta que ainda vou a menos de meio, convem apressar-me porque não vou estar em casa quase todo o dia.
O Pedro vai ter comigo e comenta:
- "Estás com vontade de tirar uma grande nota."
- "Porquê? Claro, é para o 20."
- "Pois, nunca te vi estudar tanto...

(Ok, mais uma destas ditas em público e fico com fama de preguiçosa. Estudei meia hora ontem, uma hora e meia hoje, e ele diz que nunca me viu estudar assim. Está bonito, está... Ainda é capaz de me dar um esgotamento com tanto estudo(eheheh). Tudo bem que no dia anterior ao exame por esta hora ainda não costumo saber dos apontamentos todos mas também não é preciso exagerar).

Etiquetas: