quinta-feira, março 03, 2011

Do descanso sem descanso

Temos montes de planos para este fim-de-semana. Teatro, festa, aniversário, passeios, namoro, brincadeiras e mimos. Prevê-se uns dias a "mil à hora". Já estamos aos saltinhos de excitação...

Etiquetas:

segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Primeira festa temática

Como é do conhecimento geral não gostamos de Carnaval. Mas claro que adoramos festas e todos os motivos são bons para festejar e estar com os amigos. Assim, decidimos fazer um jantar/festa de (não) Carnaval, cá em casa. Podem trazer familiares e amigos. Só precisamos de saber quantas pessoas são, para podermos ajustar os pormenores.
(Estamos a pensar ser no Sábado, mas aceitam-se outras sugestões.)

Etiquetas: , ,

domingo, janeiro 23, 2011

Transfer

Ontem adormeci no sofá (há quanto tempo não adormecia assim, no sofá). O Pedro levou-me ao colo para a cama. Muito bom.
(Mas confesso que ia a dormir e a "pensar" que a qualquer altura ele ia calcular mal a distância e eu ia bater com a cabeça nalguma porta ou parede. Mas a operação decorreu sem sobressaltos).

Etiquetas: ,

sábado, janeiro 15, 2011

Do nosso esmifrado carro

Depois de umas míseras 4 horas de sono mal dormidas, saímos às 7 da manhã em direcção ao Alentejo para eu ir trabalhar. Pouco depois de Santarém uma peça do carro decidiu "partir-se" e o (mal)dito carro foi no reboque enquanto nós fomos de táxi até ao trabalho. Chegámos com 2 horas de atraso e com algum esforço lá conseguimos terminar a horas decentes. Os nossos amigos tinham combinado trazer-nos, mas o pai doutro amigo vinha para estes lados e trouxe-nos até Torres Novas (obrigada). O Al foi buscar-nos lá (obrigada Al), enquanto a mana Rita levava e ia buscar a Matildinha à primeira festa de anos de uma amiga da escola (obrigada mana Rita).
Chegámos 11 horas depois carregados com a tralha toda que estava no carro, depois de termos andado em mais 4 carros para além do nosso. Foi a primeira vez que aconteceu, um carro parar assim nas nossas mãos (a bem dizer ele não parou, nós é que o parámos). Pior era se fosse nas inúmeras viagens que faço sozinha (o que vale é que há sempre pior).

Etiquetas: , ,

domingo, dezembro 05, 2010

Por casa

Esta tarde era suposto fazermos uma visita cultural com as miúdas. Com este tempo(ral) decidimos alterar os planos e ficarmos quentinhos em casa. Resta saber se resistimos a duas pestes enclausuradas em casa.
(E eu devia ir estudar, mas tenho ali dois livros novinhos em folha tão interessantes...)

Etiquetas:

segunda-feira, maio 24, 2010

Fim de semana

Fomos passar o fim de semana a Fátima, com umas amigas (do meu curso). Faltou a K. (que para a próxima não se escapa ;) )
O hotel muito bom, as conversas apetecíveis e a companhia óptima.
Nas 5 famílias há 5 crianças (espero que em breve, aumente o número). No início estavam tímidas (3 ainda têm 2 anos e meio ou menos), mas depois já brincavam.
Teve apenas um senão este fim de semana, soube a pouco. Mas o próximo fim de semana de convívio já está mais ou menos planeado.

Etiquetas: ,

segunda-feira, maio 03, 2010

Fins de semana

No sábado anterior às nossas férias fomos jantar a casa desta menina. Foi também um casal amigo comum. Passámos uma noite espectacular. As iguarias estavam divinais, as crianças brincaram bastante e nós demos uns dedinhos de conversa. Ainda deu para recordar histórias antigas (sim, porque nós já nos conhecíamos muito antes do mundo dos blogs) e viemos embora com a sensação que a noite passou rápido demais. Para a próxima, será em nossa casa. ;)

Etiquetas: ,

sábado, janeiro 23, 2010

Da noite

Há 18 meses e meio que não tenho um quarto só para mim e para o Pedro.

Etiquetas: , ,

sábado, setembro 05, 2009

Fim de semana

O fim de semana passado foi muito bom. A festa de aniversário da mana, num dia de calor fantástico. Que nos permitiu ir a banhos de piscina por volta das 22.30 h. Há muito tempo que não me sentia tão bem. Foi excelente.
E no domingo passámos o dia a ir a banhos novamente.
Gosto tanto do Verão.

Etiquetas:

terça-feira, setembro 01, 2009

Sugestões

Procuro casa de fados no Bairro Alto, onde seja possível jantar e assistir a fados, mas que não seja uma grande seca (vamos com os meus sogros mas não somos fãs acérrimos de fados).
Alguém conhece um sítio dos três b's (bom bonito e "barato"?)

Etiquetas:

terça-feira, junho 16, 2009

Dos feriados, para relaxar (e preparar para o que aí vinha)

A semana passada aproveitámos os feriados para ir ficar a um hotel aqui perto. Fomos por volta das três da tarde e deixámos as miúdas com os sogrinhos. À hora de jantar fomos buscá-las (vantagens do hotel ser a 15 minutos da casa deles). Aproveitámos a tarde a dois para namorar e "piscinar", o que noutro hotel mais longe seria impossível por causa da Matilde ainda mamar. À noite, depois de jantar (ainda deu para jantar com os meus sogros) fomos um pouco ao bar do hotel. No dia seguinte, depois de um pequeno almoço excelente, voltámos à piscina, desta vez com as miúdas. A Mariana adorou. Foi muito bom, e a dois passos de casa (nós gostamos de viajar para longe, mas com tempo). Aconselho vivamente.
No sábado, como não trabalhei, fomos passear por Leiria e encontrámos estas lindas meninas. Foi muito bom ver as duas princesas pequenas e "dar dois dedos de conversa" com a maior. Devíamos encontrar-nos mais vezes. ( E eu achava estranho como é que nunca encontrava ninguém e agora cada vez que saio à rua vejo pessoas conhecidas. Depois percebi que o problema era que eu nunca saía ao sábado. Agora como de vez em quando tenho um sábado livre, finalmente resolvi o mistério. Eheheh)
E também nesse fim de semana separei toda a roupa das miúdas de Verão e Inverno, por idades (já o tinha feito mas não tão rigorosamente). Todas as roupitas delas me passaram pela mão naquele dia. E agora já tenho a que é para dar separada da que é para guardar. Tudo etiquetado. E as de inverno já foram arrumadas. Menos uma preocupação (quem tem pouco espaço...)

Etiquetas: ,

sexta-feira, junho 12, 2009

Santo António

Estou apaixonada por Lisboa, agora que lá vou tantas vezes. E amanhã queria ir aos festejos do Santo António. Sonho com o cheiro a sardinhas assadas e a manjerico nas velhas ruas inclinadas. Com os últimos raios de sol espelhados nas cores das fachadas recuperadas. E o som do entardecer em dia de festa.
Queria muito ir mas não vou. Talvez para o ano.

Etiquetas:

terça-feira, junho 09, 2009

Melhor

que sexta-feira à noite. Hoje. Pelo menos amanhã não há trabalho. Tão bom.

Etiquetas:

segunda-feira, maio 04, 2009

Fim de semana prlongado

Acabámos de chegar da terra do funcho e onde os taxis são amarelos.
Foi muito bom.

Etiquetas: ,

quinta-feira, abril 30, 2009

Sofrer por antecipação

Não sei porque é que ainda faço viagens de avião. Tenho tanto medo...
Inventam tudo. Oh srs engenheiros, eram pontes marítimas para irmos de carro a todo o lado. (E cada vez que faço uma viagem juro a mim mesma que nunca mais me meto noutra. Pelo menos até à seguinte. Eheheh)

Etiquetas: , ,

domingo, abril 19, 2009

Dica

Alguém da Lourinhã ou perto, que conheça restaurantes dos 3 b`s (bom, bonito e barato) nessa zona?

Etiquetas: ,

domingo, março 29, 2009

Deste tempo

A Mariana sabe as estações do ano pois perguntava-me vezes sem conta se já era Primavera para poder vestir uma t-shirt que não a deixei vestir no Inverno. Ainda hoje me disse que estamos na Primavera, que a seguir vem o Verão, depois o Outono e depois vem outra vez o Inverno.
Agora pergunto eu, com este raio de tempo, como é que se explica às crianças as estações? (O que vale é que no jardim da minha mãe é quase sempre verão. E aquele pôr do sol... fantástico).

Etiquetas: , ,

segunda-feira, fevereiro 23, 2009

Do domingo

Os tempos são de crise e não vale a pena desperdiçar. A mana decidiu cortar a SportTv lá em casa e agora encontramo-nos todos os fins de semana cá em minha casa. Claro que não temos o espaço que há em casa da minha mãe, mas mesmo todos a monte, têm sido noites bem passadas.
Ontem, como a mana Vera teve alta do hospital (mesmo sem estar ainda bem) passámos o dia num dolce faire niente, deitadas no sofá (entre papas, sopas e mamas para a Matilde) a ver programas fúteis (e eu com tanto para fazer...).
No sábado, depois do trabalho, visitámos a mana Vera e vimos o jogo.
Muito produtivo, este fim de semana.

Etiquetas:

segunda-feira, dezembro 08, 2008

Do fim de semana prolongado

O fim de semana começou com um dia de trabalho, daqueles longos. Em caminho para cá, passámos a um centro comercial para comprar roupa para as miúdas (já em saldo, yupi). Jantámos em casa da minha mãe.
No domingo passámos o dia em casa dos pais do Pedro porque estavam cá familiares do Porto (e o festejo dos 5 anos e meio de casamento foi adiado).
Hoje foi dia de estudar, brincar e passear. À noite fizemos a árvore de Natal e a Mariana adorou. Cantámos os parabéns pelo 5º mês da Matilde e ela também parece ter adorado.
(E agora estamos em pré depressão pela semana que se avizinha e que vai ser daquelas...)

Etiquetas:

quinta-feira, novembro 27, 2008

Conclusões (só) minhas

A um dia do fim de semana prolongado, até parece que o cansaço desaparece (O que significa que o cansaço é maioritariamente psicológico. Eheheh)

Etiquetas: ,