domingo, outubro 31, 2010

Da mudança da hora

Sabia que a hora ia mudar mas ontem nem me lembrei. Hoje acordei e liguei a televisão. Eram 7h 35m. Ao domingo. 7h 35m. Juro que me apeteceu acordá-los aos 3, como me costumam fazer. Eheheh. (Claro que estávamos na cama os 4. Não sei como, mas adormecemos sempre 2 e acordamos quase sempre 4).

Etiquetas:

sábado, outubro 30, 2010

Neste fim de semana que ainda agora começou...

decidi ir estimular a economia. É muito raro eu gostar tanto das colecções de roupa como da deste ano. Vestidos, mais vestidos, meias acima do joelho, botas lindas de morrer, casacos espectaculares. Ai. Era tão bom quando corria a cidade toda para encontrar uma peça de roupa que gostasse realmente. Este ano não. Parece que vou ter de fugir daqueles "antros de pecado". Até os sapatos do meu número vinham ter comigo. Assim, expostos nas prateleiras bem à frente dos meus olhos. Sem ter de pedir e ouvir uma voz estrindente a gritar: " Quarenta? Não sei se temos, deixe ver..." E depois aparecerem com os ditos sapatos (Claro que têm. Há sempre o 40.), com um ar triunfante.
Estarei eu menos exigente? Ou isso, ou os designers esforçaram-se mesmo para não haver quebras nas vendas. E eu até consigo imaginar o nosso querido Sócrates a ameaçar o pessoal que se não fizessem uma colecção de jeito, lhes descia os ordenados 10% e lhes aumentava o IRS. Parece que os estou a ver a desenharem a colecção, de dentes arreganhados, com riso de bruxa, maquiavélico, a imaginarem o pessoal a entrar nas lojas e sucumbir aos trapos. Malditos.

Etiquetas: ,

quinta-feira, outubro 28, 2010

Destes dias

Obrigada por este abraço. Era só o que eu precisava hoje.

Etiquetas:

quarta-feira, outubro 27, 2010

Os dois lados dos dias

Há dias difíceis. Dias em que recebemos más notícias. Dias em que nos perseguem. Dias em que desejamos sempre o amanhã. Dias em que fraquejamos. Dias que fazemos força para não chorar, e mesmo assim, choramos. Dias em que também sorrimos. Dias em que apenas um abraço chegava. Dias que não esticam. Dias que acabam como começaram. Dias que vivemos.
Tudo isto num dia. Tanto. Demasiado. Ou apenas mais um.
Dias em que somos felizes. Dias em que descobrimos que estamos vivos. E hoje também pode ter sido assim.

Etiquetas:

No dia dela

Etiquetas:

Que lindas figuras, meninas

Etiquetas: ,

Abraço- Hoje preciso mesmo

Etiquetas:

terça-feira, outubro 26, 2010

Era este o estado do escritório depois de lhes termos virado as costas 30 segundos

Etiquetas: ,

Este fim de semana foi o baptizado da Matilde

Ela estava radiante. Corria. Gritava que era o baptizado dela. Perguntava à irmã se tinha gostado, enquanto repetia vezes sem conta que também tinha gostado muito.
Baptizar uma criança com esta idade é delicioso. O que ela participou...

Etiquetas:

No baptizado da pequena

Afinal, a minha casa já não se parece com um centro de saúde. Um museu, uma galeria de arte ou uma casa de revista/filme. Houve até quem se atrevesse a dizer que nunca tinha visto uma casa tão bonita. No fim de semana a casa esteve cheia e independentemente do que parecesse a cada um, a minha casa estava linda. Recheada de amigos e familiares. Foi muito bom.

Etiquetas:

domingo, outubro 24, 2010

Do dia de hoje (ontem)

Foi muito, muito bom. Obrigada a todos.

Etiquetas:

sexta-feira, outubro 22, 2010

O prometido é devido (post com publicidade)

Pois bem, não sei bem o que vos dizer, mas olhem:

Brinquedos:
Gostamos muito da Ecobrinca (à frente da Joaninha).

Roupa:
Veste 3 anos.

Livros:
Gostamos de todos.

Elucidadas, tias?
Beijinhos.

Etiquetas: ,

quarta-feira, outubro 20, 2010

31-32- EU

O dia não foi fácil. Cheio de emoções. E para o terminar, despedimo-nos do nosso carrinho que vai para abate amanhã. Vem outro. Novo. Pois, mas não é o carro que o meu pai deu à minha mãe quando ela ficou doente. Adaptado para ela. Comprado a pensar nas suas limitações. Escolhido pelo meu pai. Eu sei. É apenas um carro. Mas tem um valor sentimental incalculável. E o "sádico" do vendedor a dizer para tirarmos fotos à vontade que amanhã ele seria desfeito. Que visão linda. O carro todo espalmado... Talvez ele não saiba que não se dizem estas coisas a um coração sensível como o meu. Vou ali recordar a noite de Natal, em que o carro tinha um grande laçarote e os meus pais estavam felicíssimos, e já volto.

Etiquetas: , ,

quarta-feira, outubro 13, 2010

A brincar seriamente

Enquanto se chora baba e ranho por causa das imagens dos mineiros do Chile, por cá, discute-se a viabilidade do orçamento de estado.
Parece que os nossos políticos conseguem sempre arranjar uma "capa" para esconder os (seus) desastres.
Se não é a vinda do papa, são os mineiros. Ao menos estamos distraídos e não pensamos tanto no que o futuro nos reserva. Deviam ser mais uns 30 ou 40 mineiros, a sair daquele "buraco" naquela cápsula claustrofóbica. Sempre adiávamos um pouco a confrontação com (mais) desilusões.

Etiquetas: ,

Desta fase

Desde que mudámos de casa, que estamos a tentar livrar-nos de coisas supérfluas. Eu estou em modo "despir de materialismos". Foi uma decisão minha. Vamos ver quanto tempo dura. Tem sido mais fácil, do que imaginei. E muito, muito bom. Não temos sentido a falta de quinhentas coisas que nos enchiam a casa e (quase) nunca utilizávamos. Ainda assim, ainda tenho a tentação de "ir guardando porque pode mais tarde dar jeito". Ou melhor, muitas vezes é porque os objectos têm algum valor sentimental para mim. Então arranjei um truque. Quando é algo que queria mesmo guardar mas não faz sentido fazê-lo, fotografo. O Pedro diz que sou tonta. Não anda muito longe da realidade.

Etiquetas: ,

terça-feira, outubro 12, 2010

Dias cansativos, mas tão, tão bons

Hoje comecei mais uma nova etapa na minha vida. Saí de casa cedo, apreensiva. O desconhecido é sempre factor de alguma ansiedade para mim. Correu muito bem. Acima das minhas expectativas.
E o que era longe fez-se perto. Foi bom. Muito bom. Mas é só o início. Tenho consciência disso.
Depois, passagem pela cidade para comprar umas roupas para festas que se avizinham. A aventura de ter combinado com alguém e não ter telemóvel. Correr a cidade toda para encontrar um telefone público. Chegar aos correios e estarem 30 pessoas à frente. Sair e andar mais meia cidade para pedir para carregar o telemóvel. A pessoa "oferecer-me" o próprio telemóvel. E finalmente o encontro. E a roupa que nos fica logo bem à primeira.
Depois o trabalhar até muito tarde, mas com uma particularidade importante. Demasiado importante. Que muda uma vida. Que só por acaso é a minha. A sensação de alívio. A certeza de que as escolhas de há um mês eram as erradas. Que finalmente tomamos um rumo mais certo.
E o auge do dia. O jantar caprichado. Mas no fundo, igual a todos os dias. A surpresa. O clã. O nosso. Cá em casa, a horas impróprias. Os presentes antecipados. Os risos. As brincadeiras. Se não é felicidade, o que será?

Etiquetas: , , ,

sexta-feira, outubro 08, 2010

Gosto tanto do Verão

O tempo(ral) mudou-nos os planos para esta noite (e o medo de conduzir assim...)
Tenho que me mentalizar que o Verão já foi. Ai. (O único motivo que me faz querer ser rica, é poder ir viver para um país tropical, sem tempestades, claro).

Etiquetas: ,

quinta-feira, outubro 07, 2010

No dia de mais um mês (88)

Ontem, as tuas palavras, sábias e tranquilizantes, na altura certa.
Obrigada por tudo o que me tens dado neste caminho que temos trilhado juntos.
Amo-te.

Etiquetas:

A caninica não é só má, também é divertida

Queixo-me muito da energia inesgotável dela. Da sua teimosia. Da rebeldia. Mas a verdade é que a minha filha Matilde é o máximo. Faz companhia, é alegre, é uma mini-grande. Hoje não queria sair da banheira e fez uma birra. O papá Pedro tirou-a e deixou-a a "curtir a birra". Ela vai ter com ele ao quarto, enquanto suspira:
-" Estou despeada (desesperada)."

Conta histórias elaboradas, que metem sempre meninas " ixpexiais" (especiais) e "fantáticax" (fantásticas).

Disse a toda a gente que tinha uma casa nova, na primeira noite que veio cá dormir. Aos amigos, às educadoras:
-" Eu tenho uma caxa noba. Eu dumi lá."

A contar-me que tinha dançado com a educadora P., mas com a C. não.
Eu repeti tudo o que ela disse e ela:
-" Ejatamente mamã (exactamente mamã)."

É uma bebé/menina especial. Tão especial.

Etiquetas:

Pequenas coisas

Estou numa fase difícil. Um dia de cada vez. Tenho estado doente, mas estou a tratar-me. Nada que me mate. Mas vai moendo. E depois disto tudo e de um dia de cão, uma (muito) boa notícia. E mais um passo para a libertação de algo que tem sido um peso na minha vida. E chegar a casa quase às 23 h, do trabalho, mas ter (finalmente) tv e net sem ter que ir para o meio da estrada da rua (embora que confesse que me tem sabido bem estar em casa "despida" de modernices). E um jantarinho delicioso preparado pelo maridinho. E umas filhas lindas. E um abraço daqueles. E um tempinho só para nós. E tudo.
Enquanto tiver finais de dias assim, jamais me vou queixar dos dias.

Etiquetas: ,

sábado, outubro 02, 2010

Para ti

Hoje abraçaste-me ternamente enquanto te cantava silenciosamente os parabéns. Chegaste levemente, beijaste-me a face e deixaste o teu braço em redor de mim. Aninhei-me. Sorri. Senti o teu cheiro ali. O teu respirar. Tão perto de mim. Calmo. Rítmico. Nuns segundos. Só nossos. Tu e eu. Numa pausa de silêncio. Calma.
Depois partiste novamente. Dali, do nosso aconchego. Apressado. E entraste novamente no meu coração. Onde te carrego todos os dias enquanto viver.
Parabéns papá. Amo-te como sempre, para sempre.

Etiquetas: ,