quinta-feira, outubro 07, 2010

A caninica não é só má, também é divertida

Queixo-me muito da energia inesgotável dela. Da sua teimosia. Da rebeldia. Mas a verdade é que a minha filha Matilde é o máximo. Faz companhia, é alegre, é uma mini-grande. Hoje não queria sair da banheira e fez uma birra. O papá Pedro tirou-a e deixou-a a "curtir a birra". Ela vai ter com ele ao quarto, enquanto suspira:
-" Estou despeada (desesperada)."

Conta histórias elaboradas, que metem sempre meninas " ixpexiais" (especiais) e "fantáticax" (fantásticas).

Disse a toda a gente que tinha uma casa nova, na primeira noite que veio cá dormir. Aos amigos, às educadoras:
-" Eu tenho uma caxa noba. Eu dumi lá."

A contar-me que tinha dançado com a educadora P., mas com a C. não.
Eu repeti tudo o que ela disse e ela:
-" Ejatamente mamã (exactamente mamã)."

É uma bebé/menina especial. Tão especial.

Etiquetas:

1 Comments:

At 7/10/10 08:21, Blogger Ianita said...

Entendo que 24 sobre 24 horas deve ser difícil...

Mas eu ADORO a Matilde e a teimosia e obstinação dela. Porque é tão meiguinha!! E desenrascada. Tão cheia de personalidade. Tão bonita. Tão cheia de um sorriso que nos enche o coração. E os beijinhos? E os abraços?

Tens duas meninas muito diferentes, mas ambas muito muito especiais. Felizes. Meigas. E lindas de morrer, as sacanas! :)

Quando quiseres, eu faço babysitting :)
(vá, eu sei que estar com ela quando está bem disposta não é a mesma coisa que aturar as birras, mas ela é tão.... UAU!)

 

Enviar um comentário

<< Home