terça-feira, outubro 12, 2010

Dias cansativos, mas tão, tão bons

Hoje comecei mais uma nova etapa na minha vida. Saí de casa cedo, apreensiva. O desconhecido é sempre factor de alguma ansiedade para mim. Correu muito bem. Acima das minhas expectativas.
E o que era longe fez-se perto. Foi bom. Muito bom. Mas é só o início. Tenho consciência disso.
Depois, passagem pela cidade para comprar umas roupas para festas que se avizinham. A aventura de ter combinado com alguém e não ter telemóvel. Correr a cidade toda para encontrar um telefone público. Chegar aos correios e estarem 30 pessoas à frente. Sair e andar mais meia cidade para pedir para carregar o telemóvel. A pessoa "oferecer-me" o próprio telemóvel. E finalmente o encontro. E a roupa que nos fica logo bem à primeira.
Depois o trabalhar até muito tarde, mas com uma particularidade importante. Demasiado importante. Que muda uma vida. Que só por acaso é a minha. A sensação de alívio. A certeza de que as escolhas de há um mês eram as erradas. Que finalmente tomamos um rumo mais certo.
E o auge do dia. O jantar caprichado. Mas no fundo, igual a todos os dias. A surpresa. O clã. O nosso. Cá em casa, a horas impróprias. Os presentes antecipados. Os risos. As brincadeiras. Se não é felicidade, o que será?

Etiquetas: , , ,