segunda-feira, maio 16, 2011

Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay

As minhas filhas perguntam-me imensas vezes se determinado animal/objecto/profissão/ocupação existe mesmo. A Matilde tem fixação com os crocodilos e depois de perguntar se existem a sério, remata sempre com... " não existem não, os cucudilos são faz-de-conta". Há uns dias a Mariana perguntou-me se afinal os fantasmas existiam ou não. Tive dúvidas na resposta. Mas no outro dia menti-lhes sem querer. Disse-lhes que as bruxas não existem, mas existem. Só não se vestem de preto e não voam em cima duma vassoura. De resto são como no nosso imaginário. Nem as verrugas lhes devem faltar.

Etiquetas:

terça-feira, fevereiro 01, 2011

Resistente

Não estejam à espera que este blog adira ao novo acordo ortográfico. Por aqui, ainda se relatam factos.

Etiquetas:

quarta-feira, novembro 24, 2010

Greve geral

Etiquetas:

quarta-feira, outubro 13, 2010

A brincar seriamente

Enquanto se chora baba e ranho por causa das imagens dos mineiros do Chile, por cá, discute-se a viabilidade do orçamento de estado.
Parece que os nossos políticos conseguem sempre arranjar uma "capa" para esconder os (seus) desastres.
Se não é a vinda do papa, são os mineiros. Ao menos estamos distraídos e não pensamos tanto no que o futuro nos reserva. Deviam ser mais uns 30 ou 40 mineiros, a sair daquele "buraco" naquela cápsula claustrofóbica. Sempre adiávamos um pouco a confrontação com (mais) desilusões.

Etiquetas: ,

quarta-feira, setembro 29, 2010

Cúmplice

Assistir "impávida e serena" a esta saga manhosa do "hoje está tudo bem, amanhã aumento o imposto mais 2%, que o 1% de Julho não chegou", faz-me sentir cúmplice. Cúmplice de quem vem dizer "à boca cheia" que o preço dos medicamentos baixou e se esquece de nos dizer que a sua comparticipação também. Mas a culpa é minha. Nossa. Daqueles que continuamos impávidos e serenos cúmplices.

Etiquetas:

quarta-feira, junho 30, 2010

Do jogo ou mais valia ter ficado a trabalhar até mais tarde

Juro que não em importo de perder. Para mais com "nuestros hermanos", por quem até nutro alguma simpatia. Mas detesto perder injustamente. Golos fora de jogo é que não.

Etiquetas: ,

domingo, outubro 11, 2009

Do dia de hoje

Acordei um pouco antes das 7 h como normalmente, e senti a casa a girar. Comecei a sentir-me sem forças e a suar. Estava tipo cal. Reconheci os sintomas por causa doutro episódio semelhante que já tive há uns anos e meti logo um pacote de açúcar debaixo da língua. Fomos até ao SAP que é aqui ao lado. A médica mal olhou para mim (o que já nem estranho, porque por estas bandas a Medicina é feita assim), mal me tocou (palpar nem vale a pena, que dá muito trabalho) e inventou um diagnóstico. Tentei explicar-lhe bem os meus sintomas porque me pareceu que ela estava um pouquito equivocada. Mas pronto, enviou-me para o hospital. Lá, fui à triagem, pulseira amarela e maca. Lá fiquei a "aproveitar" a hipoglicémia, visto que me deixaram 3 horas (e pouco) à espera. Claro que ao fim de cerca de 2 horas eu estava a entrar em hipoglicémia novamente, mas fui salva pela bela da cunha. Vi passar uma enfermeira que conheço e pedi-lhe um pacote de açúcar (que o meu estava a acabar) e ela trouxe-me um chá. Ao fim das tais 3 horas, lá me espetaram a veia da mão (tão bom!) para me sugarem o sangue e encharcarem o restante em medicação.
Depois de mais 4 horas à espera e muitas peripécias, lá vim com medicação para a tal dor que tenho tido, e um pedido do tal exame que terei de fazer.
O resto do dia tem sido difícil. Sinto-me fraca e tenho medo que volte a acontecer. Principalmente que seja num dia que esteja sozinha com elas. Mas enfim. Não vale a pena sofrer por antecipação.
Quanto à noite de hoje, já estou a esfregar as mãos de contentamento. Quando me vierem com queixinhas e lamechices (e já não há-de faltar tudo, principalmente umas pessoas que eu cá sei) só terei uma pergunta: Não os puseram lá? Agora aguentem-se.

Etiquetas: , ,

segunda-feira, setembro 28, 2009

Depois de tudo III

-"Ai, ai, ai, ai, eu gosto deste rapaz, quero tê-lo ao pé de mim, saber do que ele é capaz..."- cantava uma senhora, ontem.
-" Então a Sra está aqui pelo PS?"
-" Não. Pelo Sócrates, o rapaz é jeitoso,... blá, blá, blá"- dizia essa mesma simpatizante, que fazia a festa com mais meia dúzia de pessoas à frente da sede do partido.

Ocorre-me dizer:
- Pelos vistos ainda não ficou bem esclarecida do que é que ele é capaz
- Nem quero escrever o que é que eu penso das pessoas que votam nos políticos, porque eles são bonitos ou feios
- Estou muito mais descansada, agora que temos um Primeiro Ministro jeitoso (Oh God)

Etiquetas:

Depois de tudo II

É isto mesmo.

Etiquetas:

Depois de tudo

Parece-me que somos um bocado "Quanto mais me bates, mais eu gosto de ti."

Etiquetas:

quinta-feira, julho 23, 2009

Da política, por cá


"Está para nascer o primeiro ministro que faça melhor no défice do que eu."- disse o nosso primeiro ministro. Sem grandes esforços reflexivos, só tenho a dizer que admiro pessoas tão modestas.

E já agora aproveito para dizer que o que o ministro Manuel Pinho fez no outro dia foi apenas uma animação daquilo que outros nos fazem todos os dias. E não se demitem. Eu sou das que acho que até foi divertido. E muito menos grave do que para aí nos fazem todos os dias, repito. (Eu gosto de ver "a comédia" dos debates na Asssembleia da República. Experimentem a ver um dia. Aprende-se imenso. Recomendo.)

Etiquetas: ,

quinta-feira, agosto 28, 2008

Ironicamente (que a uma puérpera é permitido quase tudo)

Ainda bem que agora querem pôr chips nos carros. Só vejo vantagens. Ora bem, os maridos (e as mulheres também, pois claro) que enganam as mulheres assim podem sempre ser descobertos, e consequentemente surgem (ainda) mais divórcios e o Estado sempre ganha mais algum.
Por outro lado, o dinheiro dos chips a entrar nos cofres do Estado, sempre pode concorrer com o preço do gasóleo e já não nos sentimos tão roubados sempre que vamos abastecer o carro. Mais ainda, assim o dinheiro que vai para o chip já não vai para outras coisas supérfluas tipo, comida, infantário, etc.
E por último, assim já podemos dizer que andamos chipados. Chique, não?

(Ok, parece que o dito chip é por uma razão de segurança mas antes disso não eram necessárias outras medidas? Pirâmide de Maslow, meus queridos deputados e ministros...)

Etiquetas: ,

quinta-feira, junho 12, 2008

Deste bloqeio

Não fui a correr para as bombas. Como já disse, passei por duas na autoestrada, ainda com combustível e decidi não parar. Não que tivesse o depósito com muito gasóleo. Mas achei que não devia ir a correr. E não tinha nenhum truque em mente. Talvez as hormonas/felicidade/fase cool tenham tido um papel importante nisto. Ou seja, ando nas nuvens com esta princesa que trago dentro de mim (e com a outra que está/é um espectáculo de meiguice). Os dias têm sido espectaculares, ou então sou eu que os tenho vivido/olhado de outra forma. Com mais calma, paciência e muita vontade de aproveitar este estado de graça e este sol. Nem o facto de uma rotina com trabalho e horários, ter voltado, me leva este sorriso nos lábios.
Claro que, ainda do bloqueio, não concordo com muita coisa, e temia pela minha frutinha e pelo pão (mais por este último, que já estava a ver o Pedro a impingir-me o feito por ele, na máquina. Credo. Lol). Mas sinceramente ainda não estava preocupada. Acho que o alarmismo geral também levou a esta "seca".
E quem é que se ficou a rir? A Galp (claro que as outras vão já atrás) que já aumentou os combustíveis em mais um cêntimo. E isto sim, isto preocupa-me. Começo a ter a sensação que andam a brincar connosco.
Olhem lá, ó senhores das gasolineiras, não querem aumentar todos os dias um cêntimo e assim escusamos de ter surpresas todos os dias? Até mete nervos...

Adenda- E claro que ganhámos muito com isto tudo. Para além do stress de toda a gente, pagamos mais pelos combustíveis e como se não bastasse, agora aumentam também todos os bens de consumo que se estragaram. Assim, sim...

Etiquetas: ,

quarta-feira, junho 11, 2008

A queimar os últimos cartuchos

E com o aproximar das 34 semanas, voltámos aos dias atribulados. Será que eu fui a única que não vi Portugal jogar?

(Eu sou corajosa. Passei por duas bombas de combustível sem ninguém e não parei para abastecer. Ainda não entrou na reserva...)

Etiquetas: , ,

Apenas constatações

As gasolineiras que estavam às moscas por causa dos boicotes, estão agora com os stocks em baixo. Não há fome que não dê em fartura.

(Belas campanhas de marketing, que ainda se fazem no nosso país).

Etiquetas: ,

segunda-feira, maio 19, 2008

Era outro 25 de abril, "faxavore"

O gasóleo a aumentar todos os dias e nós impávidos e serenos a vê-lo aumentar.

Etiquetas:

sexta-feira, março 21, 2008

Isto não é normal

Também já fui uma destas trabalhadoras independentes. Agora embora continue a sê-lo também tenho outro tipo de remunerações. Mas para muitas coisas também sinto esta revolta, das trabalhadoras independentes (sem direitos). Os incentivos à maternidade em alta (e só fosse só isto, Luz...)

Etiquetas:

segunda-feira, março 17, 2008

Porque isto só pode ser ironia

Já estou muito mais descansada.
O nosso Primeiro Ministro veio com aquele ar (cínico) dele dizer que temos motivos para comemorar estes três anos de governação.
A mim ocorreu-me imediatamente (três simples coisitas) :
- Os cortes na saúde( fechos de urgências, cortes nos contratos, medicação, etc)
- As alterações na educação (e mais, não sei eu da "missa" a metade)
- Os aumentos de impostos e outros (que foi prometido em campanha eleitoral que não aconteceria)
E fiquei com tanta vontade de comemorar, mas tanta, que até tive que me conter.

Etiquetas: