quarta-feira, maio 31, 2006

Estou feliz,

muito feliz. Estávamos a pensar adiar o baptizado da Mariana por vários motivos, entre os quais não termos padre. Hoje finalmente conseguimos padre para dia 2 de Julho à tarde. A Mariana vai ser baptizada. Já temos madrinhas. A reunião de pais e padrinhos é dia 10 de Junho. Estamos a escolher o tema dos convites e as cores. Já pensámos nas lembranças e temos alinhavada a ementa e a quinta. O fotógrafo está marcado. Falta alguma coisa?

Amanhã...

é dia da criança e a minha filha faz 11 meses.

terça-feira, maio 30, 2006

Parabéns Cirilo

Sabemos que tens sofrido muito com esta doença que nos apanhou a todos de surpresa. Que os teus dias não têm sido fáceis. Que não merecias isto. Mas hoje é um dia especial. Um dia que todos gostávamos que fosse diferente. Um dia que provavelmente nunca esqueremos. Para o ano, estaremos a "rir-nos" de tudo isto. Esperamos que tenhas um dia especial. Que recuperes depressa. A Mariana está a crescer e estamos ansiosos para que brinques novamente com ela. Esperamos que volte tudo ao normal rapidamente. Muitos beijinhos carregados de saudades e muitos parabéns.

(Já me apanhaste...Nunca mais voltamos a fazer vintes.)

segunda-feira, maio 29, 2006

Há 4 anos...

nascia a minha sobrinha (da parte do Pedro), a E.. Passámos algumas horas no hospital à espera que ela nascesse. Quatro anos que passaram a voar e a E. já está uma menina crescida. Parabéns E.

Constatação

A minha filha está uma senhora.

sexta-feira, maio 26, 2006

Há dias...

em que só queria ter metade da alegria da minha filha.

Agora anda sempre

a apanhar tudo do chão e a pôr na boca. Desde quarta-feira que pôs uma bola na boca, gostou e ontem até migalhas apanhou do chão para comer. Para quem nunca punha nada na boca...

Teoria

Tenho uma teoria para o facto de ainda ter leite. Costumam dizer-me que não sabem como é que eu com uma vida tão agitada ainda amamento.
Quem me conhece sabe que tento justificar tudo com a ciência (ou não tivesse eu a profissão que tenho). Mas aqui neste caso acho que ultrapassa a ciência... Eu no início até nem tinha muito leite (acho eu, porque a miúda era tão preguiçosa a mamar que até o pouco sobrava).
Em Agosto fomos passar uns dias a Cinfães e por caso vi num folheto da região que havia lá uma terrinha perto, que as mães que passassem lá e derramassem uma gota do seu leite, nunca mais teriam falta de leite para amamentar os filhos. Eu pedi ao Pedro para passarmos lá. Andamos lá perdidos por aquelas encostas mas demos com a aldeia. Perguntámos onde era. As pessoas da aldeia não conheciam a lenda. Acharam graça e levaram-me ao sítio descrito no folheto. Fiquei lá sozinha e derramei uma gota. Até hoje, não me posso queixar da falta de leite. Sei que não passa duma lenda, mas acreditei nela. É esta a minha teoria. (Pronto filha, quando tiveres idade para isso já podes gozar com a mamã por ainda "acreditar no Pai Natal"). (Sim, e vocês podem-se rir à vontade que eu fico na minha...).

Amamentação

Já ouvi de tudo. Que ainda bem que ainda mama. Que já devia ter acabado com isso há muito tempo. Que não deixe que ela mame depois do ano. Que lhe dê mama enquanto tiver.
Eu tinha decidido começar o desmame quando ela fizesse um ano mas já tentámos novamente dar-lhe outro leite e não está a ser pacífico. Muitos dias "passa" só com a mama porque não quer comer mais nada. Para mim é complicado porque estou muitas horas sem ela. É complicado porque de noite tenho que lhe dar e não durmo em condições. Porque ainda tenho as hormonas da amamentação aos saltos enquanto já devia ser uma "pessoa normal".
Por outro lado, é um momento só nosso que nos compensa estarmos tantas horas separadas. Ela adora estar ali a mamar e a olhar-me nos olhos e com a sua mãozita pequena a beliscar-me. Eu adoro olhá-la, acariciá-la, enquanto lhe segredo palavras de amor e a embalo.
Lembro-me que tinha sempre muito medo de perder o leite de um dia para o outro e de pensar: "Pelo menos já amamentei 15 dias, 1 mês, 2 meses, 6 meses, ...". Hoje sei que mesmo que o meu leite acabe de repente já não vou lamentar-me. Claro que terei saudades deste nosso momento mas alguma vez tem que acabar e eu penso que já foi muito bom poder amamentar 10 meses.
Não sei como é que hei-de fazer a transição da mama para o biberão (com outro leite). (Aceitam-se sugestões.)
Às pessoas que me criticam por ainda amamentar, costumo responder : "Não há-de mamar até aos 18 anos." E de seguida ponho-me a pensar: "Será que não?"(É que a miúda é mesmo viciada).

quarta-feira, maio 24, 2006

Se não fosse pela minha filha...

não sei, não.

terça-feira, maio 23, 2006

Rock in Rio

Se alguém estiver interessado em dois bilhetes para sexta feira, avisem. Os proprietários, infelizmente, não vão poder disfrutar deles.

Ontem na reunião...

do infantário da Mariana percebi que há dinheiro que gastamos em determinadas coisas, que não tem preço.

segunda-feira, maio 22, 2006

Era bom, era

A empregada da minha mãe hoje foi trabalhar. Não porque seja assim tão dedicada que não queira gozar o feriado, mas porque quer gozar o feriado da Marinha Grande que é quinta feira. O marido dela trabalha na Marinha e ela acha que deve gozar o mesmo feriado que ele. Eu perguntei-lhe: "Então, é feriado e veio trabalhar?" E ela com uma grande lata responde-me: "Eu sou da Marinha, não sou de Leiria e para além disso isto não é Leiria." Claro que sendo um feriado Municipal, nós gozamo-lo. E é claro que não gozamos o feriado da localidade onde vivemos, mas onde trabalhamos. Ora bem, será que segundo a teoria dela, isso me dá o direito a ficar em casa quinta-feira? É que eu agora estou a viver na Marinha.

Vá lá, roiam-se de inveja...

aqui em Leiria é feriado.

Finalmente depois de (quase)...

onze meses, voltei ao cinema. Tinha ido a última vez a 27 de Junho, ainda com a princesa na barriguita (faltavam 3 dias para tudo começar e eu ainda nem imaginava...).
Eu e o Pedro esta semana resolvemos começar a dedicar mais tempo a nós os dois e passada que está a fase de adaptação ao novo membro da família (acham muito tempo de adaptação?), acho que podemos recomeçar a namorar mais, outra vez. Hoje fomos ao cinema ver "Missão Impossível 3" (pouco romântico e um pouco violento demais mas era o que havia...). Amanhã, (que é como quem diz hoje), segunda feira, é feriado em Leiria e vamos passar o dia juntos. Também precisamos destes momentos...

FUI AO CINEMA. YYYYYYYYYEEEEEEESSSSSSSSS.

domingo, maio 21, 2006

A minha filha não come

Ontem passou o dia todo com 5 colheres de papa e maminha. Hoje já comeu sopa e fruta sem reclamar mas ainda em quantidades menores do que já comeu em tempos. Esta minha filha é mesmo "pisquinha".

sábado, maio 20, 2006

Apercebemo-nos da passagem do tempo...

quando pegamos em coisas com prazos alargados e percebemos que mesmo esses prazos, já passaram.

sexta-feira, maio 19, 2006

Se faz favor...

Era um jacto para chegar ao Porto em meia hora, para não chegar atrasada.

quinta-feira, maio 18, 2006

Novidades

A cirurgia correu bem. Fez TAC e parece que saiu tudo. Agora parece que está um pouco confuso. Vamos esperar para ver. Estamos um pouco mais calmas.

Cirurgia

Também há cerca de 6 anos senti este nervoso miudinho, que nos faz parecer que os segundos são horas e as horas eternidades. Lembro-me que fui para a igreja do hospital e rezei. O tempo queria parar e eu sentia-me só. Como se o mundo não percebesse que a minha vida dependia daqueles médicos, do sucesso daquele acto, da ajuda de Deus. Pude respirar de alívio algumas horas depois. Fui a primeira pessoa a vê-lo. Nunca esquecerei a pergunta que me fez, ainda na sala de operações alguns minutos depois de ter acordado.
Hoje, a ansiedade é a mesma. Acordei com a sensação que onde quer que esteja a espera se torna demasiado dolorosa. E penso bastante naqueles que tal como eu também estão a torcer para que a manhã corra rápido. E tenho esperança. Tenho muita esperança que o optimismo dele ajude. Que o tempo corra devagar mas a favor dele.
A esta hora, provavelmente várias pessoas estarão a dar o seu melhor. Várias pessoas estarão a rezar. Várias pessoas "estarão connosco". E ele, como me disse ontem, é o único que não se lembrará de nada. E eu só vou descansar, quando ouvir que correu tudo bem.

quarta-feira, maio 17, 2006

Agora anda no treino...

de andar só agarrada a uma mão. Ainda anda um pouco trôpega mas aos poucos vai lá. Perdeu completamente o medo e manda-se sozinha para a frente como se soubesse andar sem ajuda. Um verdadeiro perigo, portanto.

Sem net em casa...

sinto-me isolada do mundo.
A Mariana teve febre de sábado para domingo: 38,3ºC, e embora esteve sempre com 37 e pouco não voltou a subir acima dos 38 até ontem. Ontem ligaramn do infantário a dizer que estava com febre (38,2 ºC). Fui buscá-la à hora de almoço. Está com uma otite. Mais uma vez antibiótico. Ora bem, com 10 meses já vai no terceiro. E o que ela gosta daquilo...
Tem estado bem disposta e já sem febre. Hoje já voltou ao infantário.

segunda-feira, maio 15, 2006

Sem mim não fazem nada

Porque é que andam duas criaturas (por acaso lindas) atrás de mim, a gritarem e a criatura mais velha a dizer: "Gostamos tanto da mamã"? Ora pois. Porque a criatura mais nova quer mama e a mais velha, quer mimo. Não me largam. Melgas.

Finalmente...

diz xau quando lhe pedimos.

Modernices

É quando leio textos como este, que me ponho a pensar que se calhar agora abusamos um pouquinho nas esterelizações, na protecção, no tempo sentados no sofá, etc. Claro que esta evolução também nos trouxe coisas boas, mas também perdemos muitos bons hábitos.

Detesto:

- pôr gasóleo
- ir às Finanças
- ir à Câmara Municipal
- ir à Conservatória

domingo, maio 14, 2006

Música para bebés II

Hoje fomos ao Teatro Miguel Franco a um concerto. Foi diferente do outro. Gostei mais deste. A Mariana também gostou. Embora tivesse estado esta noite com febre (38,3º C) e talvez por isso estivesse mais "molinha", portou-se bem. Mais tarde postaremos fotos.

Perdida

A Mariana hoje decidiu explorar a casa a gatinhar. Achei estranho porque ela nunca quer gatinhar muito, mas fiquei de olho nela. Primeiro começou por quase se entalar numa gaveta. Depois foi a gatinhar até à porta da saída e começou a empurrar a porta. Desatou a choramingar. Perguntámos-lhe o que se passava, olhou para nós e sorriu com cara de alívio. Acho a minha filha se tinha perdido dentro da própria casa. Ela nunca tinha ido para aquele lado a gatinhar e como o corredor é comprido não sabia voltar. Depois lá veio toda sorridente mas sempre a olhar para mim. Não fosse perder-se novamente...

sexta-feira, maio 12, 2006

Hospital

Aproveitei a ida ao mestrado e fui visitá-lo. Estava cansado mas pareceu-me bem. Estou muito mais esperançada. A mãe dele disse-me que tinhamos que acreditar que ia correr tudo bem e que havia uma grande corrente positiva. Não consegui evitar as lágrimas mas disfarcei.

Mensagem do infantário

"A Mariana é muito aventureira e passa o dia a pôr-se em pé agarrada a qualquer coisa e por isso também cai muito."
Eu não disse?

Notícias de última hora

Quinta feira vai ser operado.

Palminhas

Pela primeira vez, bateu palmas quando lhe pedimos. Ainda foram umas palmas um bocado toscas, mas deviam ver a felicidade dela (ao ver a nossa, pois claro). Repetiu o feito, por isso acho que finalmente vai começar a bater palmas.

quinta-feira, maio 11, 2006

Sem forças para mais II

Há 6 anos também estava um dia lindo como ontem. Há 6 anos recebi uma das piores notícias da minha vida. Tinhamos que ter força mas o prognóstico não era nada bom. Onze meses depois, a doença levava aquele que mais amava para o céu.
Precisamente 6 anos depois, a notícia que o meu (futuro) cunhado está muito doente. Ontem fiquei de rastos. Hoje acordei com muita esperança.

Birras

Mudar a fralda a um bebé em pé, começa a ser para mim uma tarefa fácil (e usual). Agora dar-lhe banho em pé... Esta miúda... está com cada birra. Parece que no infantário faz birras enormes para adormecer. Em casa, quando lhe tentava mudar a fralda, virava-se e esguierava-se a gatinhar muito rapidamente, agora põe-se em pé e foge-me (ou pelo menos tenta). De há uma semana para cá, não se quer sentar no banho. Chora e estica-se toda. Já pensei que fosse a água quente demais, já pensei que fosse medo da água, já pensei que fosse por se sentar mas ainda não achei a solução. Claro que não é mais teimosa que eu e não pode fazer tudo o que quer, mas às vezes é difícil conseguir "convencê-la" a sentar-se. Já tive que lhe dar banho em pé e foi um verdadeiro espectáculo, digno de ser visto. A água a correr-lhe pela carita e ela com a língua e lamber champô, água e afins... Tirando isto, quando está comigo, porta-se lindamente. Parece é que a partir das 8 da noite começa a ficar impossível com o Pedro. Achamos que pressente que estou para chegar e fica impaciente. Esta semana já tinha avisado o Pedro que ia ser terrível, que ia chegar ainda mais tarde. E ela fica mais ansiosa mas depois aproveita cada minutinho comigo.

quarta-feira, maio 10, 2006

Sem forças para mais

O que eu queria dizer, também era isto. A dor é a mesma, as palavras também ecoam na minha cabeça. Para quando a nossa paz?

Festa do dia da mãe

Cheguei pontualmente às 5.30 (coisa rara em mim) porque não queria perder a primeira festinha dela. Assim que me viu só queria mamar. Estive a conversar com algumas mamãs e a ver umas bonequinhas que penduraram na parede com o nosso nome e os dos nossos filhos, dividido por salas. Pude ficar a saber o nome das outras mamãs e dos seus rebentos da sala da Mariana. Sentámo-nos numas almofadinhas viradas para o palco na sala de espectáculos do infantário. Ela queria mamar e fui com ela para a sala do primeiro ano. Comecei a ouvir o teatrinho. Tentei tirar-lhe a maminha mas ela não quis. Decidi ir ver o teatrinho e dei-lhe mama discretamente.
Adorei a histórinha. Sobre a Inês , uma menina e a mãe. A Inês não queria ir para a cama porque o cão lhe tinha vestido o pijaminha dela, não queria lavar os dentes porque o tigre lhe tinha roubado a escova de dentes, etc. Sempre com animais que eram as educadoras que iam aparecendo vestidas do respectivo animal. Sempre ao som de música e com projecção de slides sobre o tema. Aparecia a cama da Inês, a escova de dentes, etc... Até que a mãe da Inês, (a directora da escola) lhe pergunta, se agora que ela já tinha tudo porque não ia para a cama, se era por estar lá um hipopótamo. E aparece a educadora S. vestida de hipopótamo a ir para a cama da Inês com uma música de fundo espectacular. A Inês diz-lhe que não, porque o hipopótamo está é na cama dela, da mãe. A Inês foi para a caminha e acabou a histórinha. Foi muito giro.
Depois comemos umas bolachinhas feitas lá pelos meninos mais velhos e café e rebemos os nossos presentes. Recebemos a tal boneca que estava pendurada, um diploma de participação em saquinho de pano pintado com a mão da Mariana, a dizer: Mãe Patrícia
"Para a minha mãe
Fiz uma surpresa
Que vai usar
e gostar de certeza!"
Não abri o saquinho porque pensava que era de cheiros. O Pedro disse que era bombons, para eu abrir. Quando abri, tinha um saquinho de papel com uns corações e lá dentro um colar que dizia:
Certificado de autenticidade:
As peças deste colar foram pintadas pela Mariana para a mãe Patrícia.
E tinha ainda uma foto da Mariana com um fato "impermeável " vestido e com um frasquinho de tinta à frente.
Fiquei boquiaberta e sem fala. Acabava de receber a melhor prenda da minha vida. Já recebi muitas e recordo-me de 2 ou 3 que me marcaram muito mas esta é diferente, foi a primeira feita pela Mariana. Adorei.
E é por isto que gosto do infantário.
(Não me posso esquecer de escrever um post acerca disto...)

terça-feira, maio 09, 2006

Essência

Ontem de manhã fomos tirar as fotos do dia da mãe. Andou a manhã inteira a mamar e no infantário só quis almoçar às 3 horas. Fez as refeições todas atrasadas. Quando cheguei a casa às 10 horas, estava a comer a sopa e o Pedro disse-me para eu não ir lá enquanto ela estivesse a comer. Quando acabou, perguntou-lhe: "Quem vem lá?". Começou logo a agitar-se e a "falar" toda contente. Quando me viu, ficou eufórica. Encostou a cabecinha ao meu ombro e ficámos a mimar-nos, como todos os dias. Só por este bocadinho já vale a pena acordar todos os dias. Ela é a melhor parte de mim.
O Pedro costuma dizer que ela sente muito a minha falta e por isso quando me vê já não quer mais ninguém. Se ela soubesse que eu também sinto o mesmo. Nunca pensei existir um amor assim. A minha filha é a essência da minha vida.

segunda-feira, maio 08, 2006

Ana, Rita e Lúcia:

Confesso que fico um pouco "invejosa" (no bom sentido, pois claro) por vocês se estarem sempre a encontrar e eu não conhecer ninguém e estar longe de toda a gente. Gostava mesmo de um dia ir aí. Quem sabe num encontro de scones...

Alteração de hábitos

Adormecia por volta da meia noite e acordava por volta das 10 ou 11 horas (até às horas que a deixasse dormir).
Agora, adormece por volta das 10 e acorda por volta das 7.30 ou 8 horas.
O Pedro diz que ela agora tem muito mais actividade e cansa-se mais, consequentemente adormece mais cedo. Eu acho que ela está a tentar acabar com as poucas horas de sono que eu dormia ao domingo de manhã. Isto não está nada fácil.

Gatinhar vs não gatinhar: a decisão.

É certo que não gostas muito de gatinhar, preferes "andar". Mas quando te digo: "Olha a mamã vai à casa de banho, vai ter com o papá", aí gatinhas a uma velocidade impressionante. Sempre a palrar como quem diz, para eu esperar por ti e quando me vês sorris. Percebeste que não interessa como, interessa é chegares.

domingo, maio 07, 2006

Mariana

Ser tua mãe faz-me sorrir mesmo quando me apetece chorar, acompanhar-te no teu crescimento, lutar pela tua felicidade e amar-te incondicionalmente. Hoje o meu dia teve ainda mais significado por ser mãe. Adoro ser tua mãe e amo-te muito princesinha.

35 meses

Prometo dar-te mais atenção amor. Obrigada por me apoiares (e de hoje a um mês já contaremos 3 anos...)

29 anos e 10 meses
Ai os trinta tão perto...

Mamã:

Hoje foi um dia diferente. Também já sou mãe e talvez só agora entenda o amor e a dedicação que sempre nos dedicaste ao seres mãe. Quando olhava para uma foto minha no teu colinho a dares-me o biberon, percebi finalmente todo o amor que aquele gesto transporta. Percebi que tal como eu agora com a Mariana, sorriste comigo, preocupaste-te comigo, cresceste comigo, amaste-me ao ponto de abdicares de algo por mim e ires até onde fosse preciso.
Hoje foi um dia diferente porque a doença mal te deixou perceber que hoje era dia da mãe. Como tua filha e agora também como mãe apeteceu-me sentar-te no meu colo e proteger-te como sempre me fizeste. Amo-te mamã.

sexta-feira, maio 05, 2006

Os olhos da Marianita (título cantado)

Pode estar a berrar ou a espernear, mas é certo e sabido que vai parar ao ouvir:

Os olhos da Marianita
São negros cor do carvão...

Pára e ri-se, com aquela gengivita toda à mostra. Resulta sempre. A minha mãe costuma cantar-lhe essa música e ela adora. A parte que mais me intriga, é que ela ainda se ri mais quando cantamos: "Os olhos da Marianita tenho-os eu aqui na mão" e lhe passamos a mão na cara suavemente. Acho que descobri a forma de a acalmar.

(Quem é que inventou esta música? Os olhos tenho-os eu aqui na mão? )

Depois da tempestade...

Mais calma, hoje. Obrigada pelo ânimo.

quinta-feira, maio 04, 2006

Letras de confirmação

Atendendo a vários pedidos daqui, vou retirar aquelas letras para confirmar o comentário. (Ai o que eu me irrito com elas nos outros blogs...).
Diana, só tens que ter um pouco de paciência até eu arranjar alguém que perceba mais dessa tarefa do que eu.

Porque é que me apetece chorar em vez de sorrir

Porque a semana começou com uma terça-feira em que em apenas 12 horas trabalhei em 3 clínicas, saí a correr, fui à minha hora semanal de ginástica pós parto, voltei para a clínica e quando cheguei a casa tinha uma filha esfomeada de mimo à minha espera.
Porque dormi mal, tive frio e pesadelos e a Mariana me acordou às 7 horas, trabalhei como uma louca, cheguei ao estacionamento de casa, o Pedro e a Mariana desceram e fomos para uma reunião duma das clínicas. Cheguei à meia noite. Estou a jantar à meia noite e meia.
Porque na reunião tive que agarrar a Mariana ao colo e dar-lhe mama. Porque adormeceu ao meu colo, sem eu lhe dar atenção. Porque o Pedro adormeceu sem mim.
Porque estamos a abrir uma clínica noutro edifício e a tentar não parar de trabalhar e as obras só nos têm dado chatices.
Porque o prazo de entregar uns papéis no banco era até 2 feira e eu ainda não sei dum desses papéis e tenho andado a engonhar para ganhar tempo.
Porque pelo meio disto, fui tentar comprar roupa e o presente para um casamento que tenho sábado e visto que ir nua não é uma opção viável... Porque claro que não comprei nada. Não fiz a depilação, ainda não cortei o cabelo que mais parece um esfregão.
Porque acordei de mal com o meu corpo, por causa deste cintura com 4 cms a mais do que devia.
Porque discuti com o Pedro por ele não ter feito o jantar para eu poder comer qualquer coisa antes da reunião, mesmo estando ele com uma amigdalite, com febre e com a Mariana sempre a querer atenção.
Porque ele está assim doente e eu ainda não tive tempo para lhe passar uma simples receita ou medir-lhe a temperatura. Porque ontem fiz-lhe um chá que só sabia a água.
Porque tenho a minha mãe a precisar da minha atenção e tempo nem vê-lo. Porque a Mariana também precisa de mais atenção.
Porque me sinto cansada, irritada, desgastada. Porque não consigo chegar a todo o lado onde devia.
Porque tenho uma parte dum trabalho de grupo para fazer para sábado para o mestrado e ainda nem sei qual é o tema.
Porque um mês não me chegava para fazer tudo o que tenho atrasado.
Porque o Pedro me vai oferecer uma sessão fotográfica com a Mariana para o dia da mãe que era suposto ter sido hoje para estar pronta para domingo, e eu adiei para segunda feira.
Porque vai haver uma festa do dia da mãe sexta feira no infantário às 5.30, hora que eu ainda devia estar no Porto.
Porque sábado tenho que levantar às 6.30 para ir para o mestrado, sair a correr, sem comer, passar pela cabeleireira, vestir a Mariana, arranjar-me e ter um ar mais ao menos normal ao pé das minhas amigas de curso, no casamento. Porque sou a mais nova de todas do grupo ( de algumas tenho 4 anos a menos) e vou parecer que tenho 10 a mais.
Porque tudo isto é a minha rotina, o meu dia a dia, e hoje estou a fazer um drama.
Porque tenho dias assim, em que até respirar me parece difícil.
Porque se calhar não sou tão forte quanto julgo ser às vezes.
Porque hoje realmente não estou nos meus dias.

quarta-feira, maio 03, 2006

Maamã

Agora chama-me a toda a hora. "Maamã, maamã". Está uma viciada em mim, que quando chego a casa não consigo fazer mais nada senão estar com ela. E tão mimada, mas tão mimada. Bem dizia q educadora S. : "Ela vai ser fresca, vai."

terça-feira, maio 02, 2006

Mimo

Há uns dias para cá não quer sopa ao jantar, grita como se lhe estivessem a bater. Só quer maminha. O que é que eu lhe faço?

Ajuda

Alguém conhece uma fórmula milagrosa para reduzir a cintura?
Não me queixo do peso que há muito voltou ao normal, até a barriga que estava mole já está mais compostinha mas esta cintura...
Pareço aquelas tábuas direitas, sem formas. Alguém tem uma fórmula mágica e rápida? Help, me please.

segunda-feira, maio 01, 2006

Manias

A pedido da mana Vera e da Xana, mamã do lindo Vasquinho, aqui vão 5 manias da princesinha(como é que resumo só a 5? E ainda só tem 10 meses):

1- Nunca leva nada à boca. Põe a mão na boca muito raramente mas não põe nem objectos, nem comida. Como ainda nem se vislumbram dentolas, não ligo muito a este desinteresse oral.

2- Adormece com a maminha na boca e recusa-se a beber outro leite que não seja o meu (já experimentámos 8 tipos diferentes) e pelo biberon. Leitinho só da mamã, direstamente da maminha e de preferência a toda a hora.

3- Quando está feliz, quando eu chego a casa ou quando estamos à espera do elevador começa a guinchar de alegria e a dar aos braços e pernas desalmadamente. (Esta do elevador, é porque adora ver-se e tocar no espelho).

4-Detesta todo o tipo de cadeiras, (porque só quer colinho e atenção), desde a da papa, passando pela de descanso, o "ovo" e a do carro. Grita muito cada vez que a sentamos.

5 Está sempre a sorrir para toda a gente mas quando está entretida a brincar, emite uns sons tipo rosnar, como se estivesse a refilar.

E agora proponho este jogo às seguintes mamãs:
Mamã Célia e Camila
Mamã Rita e Beatriz
Mamã Lúcia e Beatriz
Mamã Diana e Rafael e Afonso
Mamã Moky e Natacha


REGULAMENTO: Cada bloguista participante tem de enumerar cinco manias de seu(s) filho(s), hábitos muito pessoais que o diferencie do comum dos mortais. E, além de dar o conhecimento dessas particularidades, tem de escolher outros cinco bloguistas para entrarem igualmente no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos Blogs o aviso do recrutamento. Ademais, cada participante deve reproduzir este regulamento no seu blog.

Empurrar

Desde quinta feira que anda sozinha a empurrar objectos. Enquanto o papá puxa devagar pelo objecto, ela vai empurrando e andando. Claro que eu vou sempre atrás dela pronta a segurar para o caso dela cair. Acho que ainda não estou preparada para estas quedas. Ai, ai.

10 meses...

e a mim já me parece que fizeste sempre parte da minha vida. Amo-te princesa. Parabéns.