sexta-feira, maio 26, 2006

Teoria

Tenho uma teoria para o facto de ainda ter leite. Costumam dizer-me que não sabem como é que eu com uma vida tão agitada ainda amamento.
Quem me conhece sabe que tento justificar tudo com a ciência (ou não tivesse eu a profissão que tenho). Mas aqui neste caso acho que ultrapassa a ciência... Eu no início até nem tinha muito leite (acho eu, porque a miúda era tão preguiçosa a mamar que até o pouco sobrava).
Em Agosto fomos passar uns dias a Cinfães e por caso vi num folheto da região que havia lá uma terrinha perto, que as mães que passassem lá e derramassem uma gota do seu leite, nunca mais teriam falta de leite para amamentar os filhos. Eu pedi ao Pedro para passarmos lá. Andamos lá perdidos por aquelas encostas mas demos com a aldeia. Perguntámos onde era. As pessoas da aldeia não conheciam a lenda. Acharam graça e levaram-me ao sítio descrito no folheto. Fiquei lá sozinha e derramei uma gota. Até hoje, não me posso queixar da falta de leite. Sei que não passa duma lenda, mas acreditei nela. É esta a minha teoria. (Pronto filha, quando tiveres idade para isso já podes gozar com a mamã por ainda "acreditar no Pai Natal"). (Sim, e vocês podem-se rir à vontade que eu fico na minha...).

4 Comments:

At 26/5/06 09:46, Blogger Ana said...

Eu também sou assim.....não acredito em muita coisa mas se o povo diz por alguma razão é.

 
At 26/5/06 11:54, Anonymous Anónimo said...

Sim, senhora....
Adorei o post de hoje, para além de ter muita fé, tem muito amor também!

Um bem haja parao teu leitinho!


Jinhos grandes

p.s. - em aditamento à tua profissão, podes sempre espreitar o que postei hoje no meu blog!

:)

 
At 26/5/06 16:54, Blogger sonho de bebé said...

è engraçada essa lenda, nunca tinha ouvido falar, a fé ás vezez faz milagres.
Eu deixei de amamentar o David com 7 meses não poque não tivesse leite, mas segundo o pediatra não o estava a alimentar o suficiente e foi com muita pena minha que deixei secar o leite. Mas ao contrário do que eu pensava o David adaptou-se perfeitamente ao leite de lata. Hoje já me sinto bem mas foi uma coisa um pouco custosa para mim. Mas se tens leite e ele é bom vai em frente é até onde voçes as duas quiserem.
beijinhos

 
At 27/5/06 01:30, Blogger Diana Bento said...

Oh linda, diz-me lá o nome da terra (estou perto de lá...).

Beijocas.

 

Enviar um comentário

<< Home