segunda-feira, maio 22, 2006

Era bom, era

A empregada da minha mãe hoje foi trabalhar. Não porque seja assim tão dedicada que não queira gozar o feriado, mas porque quer gozar o feriado da Marinha Grande que é quinta feira. O marido dela trabalha na Marinha e ela acha que deve gozar o mesmo feriado que ele. Eu perguntei-lhe: "Então, é feriado e veio trabalhar?" E ela com uma grande lata responde-me: "Eu sou da Marinha, não sou de Leiria e para além disso isto não é Leiria." Claro que sendo um feriado Municipal, nós gozamo-lo. E é claro que não gozamos o feriado da localidade onde vivemos, mas onde trabalhamos. Ora bem, será que segundo a teoria dela, isso me dá o direito a ficar em casa quinta-feira? É que eu agora estou a viver na Marinha.

1 Comments:

At 23/5/06 01:27, Blogger Sara CS said...

Que giro! O meu pai nasceu na Marinha e tenho aí família. Volta e meia damos aí um salto. para a próxima aviso!

 

Enviar um comentário

<< Home