quarta-feira, maio 10, 2006

Festa do dia da mãe

Cheguei pontualmente às 5.30 (coisa rara em mim) porque não queria perder a primeira festinha dela. Assim que me viu só queria mamar. Estive a conversar com algumas mamãs e a ver umas bonequinhas que penduraram na parede com o nosso nome e os dos nossos filhos, dividido por salas. Pude ficar a saber o nome das outras mamãs e dos seus rebentos da sala da Mariana. Sentámo-nos numas almofadinhas viradas para o palco na sala de espectáculos do infantário. Ela queria mamar e fui com ela para a sala do primeiro ano. Comecei a ouvir o teatrinho. Tentei tirar-lhe a maminha mas ela não quis. Decidi ir ver o teatrinho e dei-lhe mama discretamente.
Adorei a histórinha. Sobre a Inês , uma menina e a mãe. A Inês não queria ir para a cama porque o cão lhe tinha vestido o pijaminha dela, não queria lavar os dentes porque o tigre lhe tinha roubado a escova de dentes, etc. Sempre com animais que eram as educadoras que iam aparecendo vestidas do respectivo animal. Sempre ao som de música e com projecção de slides sobre o tema. Aparecia a cama da Inês, a escova de dentes, etc... Até que a mãe da Inês, (a directora da escola) lhe pergunta, se agora que ela já tinha tudo porque não ia para a cama, se era por estar lá um hipopótamo. E aparece a educadora S. vestida de hipopótamo a ir para a cama da Inês com uma música de fundo espectacular. A Inês diz-lhe que não, porque o hipopótamo está é na cama dela, da mãe. A Inês foi para a caminha e acabou a histórinha. Foi muito giro.
Depois comemos umas bolachinhas feitas lá pelos meninos mais velhos e café e rebemos os nossos presentes. Recebemos a tal boneca que estava pendurada, um diploma de participação em saquinho de pano pintado com a mão da Mariana, a dizer: Mãe Patrícia
"Para a minha mãe
Fiz uma surpresa
Que vai usar
e gostar de certeza!"
Não abri o saquinho porque pensava que era de cheiros. O Pedro disse que era bombons, para eu abrir. Quando abri, tinha um saquinho de papel com uns corações e lá dentro um colar que dizia:
Certificado de autenticidade:
As peças deste colar foram pintadas pela Mariana para a mãe Patrícia.
E tinha ainda uma foto da Mariana com um fato "impermeável " vestido e com um frasquinho de tinta à frente.
Fiquei boquiaberta e sem fala. Acabava de receber a melhor prenda da minha vida. Já recebi muitas e recordo-me de 2 ou 3 que me marcaram muito mas esta é diferente, foi a primeira feita pela Mariana. Adorei.
E é por isto que gosto do infantário.
(Não me posso esquecer de escrever um post acerca disto...)

5 Comments:

At 10/5/06 10:12, Anonymous Anónimo said...

A mama não estará a tornar-se um vicio? Pensa nisso.

 
At 10/5/06 11:44, Blogger Natércia Charruadas said...

Até me apeteceu inscrever a Inês nesse Infantário. Realmente deve ter sido muito especial.

 
At 10/5/06 12:37, Blogger Lúcia said...

Que bom, o infantário tem sido impecavel e a prenda muito especial mesmo.
Bjnhs

 
At 10/5/06 13:18, Blogger Rita said...

as senhoras desse infantário não querem abrir um aqui em baixo? eu prometo que inscrevo a Bia! (depois de ver tudo e perguntar tudo!)
Beijinhos enormes,
Rita

 
At 10/5/06 15:08, Blogger Tia Moky said...

Que prenda tããão linda!! Parabéns!

Beijos

MamãMoky&Natacha

P.s: quero ver o colar!! Posta foto, please!

 

Enviar um comentário

<< Home