quinta-feira, maio 04, 2006

Porque é que me apetece chorar em vez de sorrir

Porque a semana começou com uma terça-feira em que em apenas 12 horas trabalhei em 3 clínicas, saí a correr, fui à minha hora semanal de ginástica pós parto, voltei para a clínica e quando cheguei a casa tinha uma filha esfomeada de mimo à minha espera.
Porque dormi mal, tive frio e pesadelos e a Mariana me acordou às 7 horas, trabalhei como uma louca, cheguei ao estacionamento de casa, o Pedro e a Mariana desceram e fomos para uma reunião duma das clínicas. Cheguei à meia noite. Estou a jantar à meia noite e meia.
Porque na reunião tive que agarrar a Mariana ao colo e dar-lhe mama. Porque adormeceu ao meu colo, sem eu lhe dar atenção. Porque o Pedro adormeceu sem mim.
Porque estamos a abrir uma clínica noutro edifício e a tentar não parar de trabalhar e as obras só nos têm dado chatices.
Porque o prazo de entregar uns papéis no banco era até 2 feira e eu ainda não sei dum desses papéis e tenho andado a engonhar para ganhar tempo.
Porque pelo meio disto, fui tentar comprar roupa e o presente para um casamento que tenho sábado e visto que ir nua não é uma opção viável... Porque claro que não comprei nada. Não fiz a depilação, ainda não cortei o cabelo que mais parece um esfregão.
Porque acordei de mal com o meu corpo, por causa deste cintura com 4 cms a mais do que devia.
Porque discuti com o Pedro por ele não ter feito o jantar para eu poder comer qualquer coisa antes da reunião, mesmo estando ele com uma amigdalite, com febre e com a Mariana sempre a querer atenção.
Porque ele está assim doente e eu ainda não tive tempo para lhe passar uma simples receita ou medir-lhe a temperatura. Porque ontem fiz-lhe um chá que só sabia a água.
Porque tenho a minha mãe a precisar da minha atenção e tempo nem vê-lo. Porque a Mariana também precisa de mais atenção.
Porque me sinto cansada, irritada, desgastada. Porque não consigo chegar a todo o lado onde devia.
Porque tenho uma parte dum trabalho de grupo para fazer para sábado para o mestrado e ainda nem sei qual é o tema.
Porque um mês não me chegava para fazer tudo o que tenho atrasado.
Porque o Pedro me vai oferecer uma sessão fotográfica com a Mariana para o dia da mãe que era suposto ter sido hoje para estar pronta para domingo, e eu adiei para segunda feira.
Porque vai haver uma festa do dia da mãe sexta feira no infantário às 5.30, hora que eu ainda devia estar no Porto.
Porque sábado tenho que levantar às 6.30 para ir para o mestrado, sair a correr, sem comer, passar pela cabeleireira, vestir a Mariana, arranjar-me e ter um ar mais ao menos normal ao pé das minhas amigas de curso, no casamento. Porque sou a mais nova de todas do grupo ( de algumas tenho 4 anos a menos) e vou parecer que tenho 10 a mais.
Porque tudo isto é a minha rotina, o meu dia a dia, e hoje estou a fazer um drama.
Porque tenho dias assim, em que até respirar me parece difícil.
Porque se calhar não sou tão forte quanto julgo ser às vezes.
Porque hoje realmente não estou nos meus dias.

11 Comments:

At 4/5/06 01:19, Blogger T. said...

Porque há dias em que mais apetece partir paredes com a cabeça é melhor parar um pouco e tentar estabelecer prioridades...quando tudo é prioritário...que se lixe alguma coisa tem mesmo de ficar para trás!! Não há super mulheres!!
Calma e beijinhos

 
At 4/5/06 01:50, Anonymous Anónimo said...

Então??

Essa "história" toda dos porques, para simplesmente queres dizer que hoje, mais do que ontem te sentes, simplesmente:
MÃE e MULHER

É somos mesmo assim, andamos em cima do relógio e ele sempre a querer nos bater com os ponteiros na cabeça!

Esse sentimento de culpa, por sentires que não estás a conseguir chegar a todo o lado, pricipalmente à tua filhota e ao maridinho também...

O stress da correria, seja em que profissão for, dói mais às mães do que aos pais, porque há certas coisas que somos insubstituíveis, aliás o pai é diferente da mãe e ambos são insubstituíveis em sua cada coisa para os filhos.

Respirar fundo, apagar as luzes na tua cabeçinha e beber um leitinho quentinho, enquanto te distrais ou com música ou com tv - ajuda a aliviar a pressão!

Mas miga, coitadinho do marido! pobrezinho! ainda querias o jantar feito? eu faço uma pequena ideia de como é que o coitado doente e com dores (porque houve "alguém" que não deu nada para o homem tomar) e ainda conseguir ter paciência para atender a uma filhota linda...

Neste stress somos todos "coitadinhos" uns de uma maneira outros de outra!
Queres que te receite um suplementozinho para te dar vitalidade? (risos)

Por acaso hoje também me saiu na rifa uma marido doente (armado em...), quando fui dar com ele a chamar-me, com aquela vózinha de homem doente, a dizer "ai tou cheio de febre, vê-me a febre" (uii a febre era tanta que o coitado do termómetro até teve dificuldade em conseguir parar nos 37,6º (era febre o que pensas! disse-me logo ele).
Mas o meu já está medicadinho (acho que ás vezes se lhe desse vitaminas ele sentir-se-ía logo melhor:))...
(risos)

Espero que depois de descansares consigas tirar esse 10 anos parvos que achas que pareces ter a mais!
Vais ficar linda, vais ver!
E toca a aproveitar para curtir a festa!


De certeza que tudo correrá melhor amanhã!
Uma coisa de cada vez!
Acaba sempre por se fazer bem até ao fim!


Jinhos grandes que também tenho que ir dormir, ai minha ,mãe ando-me a deitar tãooo tarde...


P.s.s.s.s - só um pormenor, estas letras para confirmar o comentário, dão cabo de mim... são uma afronta à minha dislexia,ih ih ih, ao menos luto contra ela, é uma forma de terapia (risos).

 
At 4/5/06 09:21, Blogger Ana said...

Respira funda.....vais conseguir fazer tudo nem que seja muito atrasado....como dizia a Oprah ontem...depois de trabalharmos muito temos de brincar...para equilibrar.
Lembra-te que ainda há pouco tempo tiveste no paraíso e nós aqui a apanhar frio :)

Beijocas

 
At 4/5/06 09:55, Blogger Diana Bento said...

Infelizmente há dias assim, mas passa.

Beijocas grandes.

 
At 4/5/06 09:57, Blogger Clarinha said...

Tens uma agenda bastante preenchida, e por vezes á sempre coisas que ficam por fazer, e pq á dias em que nos sentimos mais tristes por não se conseguir chegar a todo lado!È preciso é calma e tentar ser serena nesses momentos.Beijinhos

 
At 4/5/06 10:48, Blogger CLS said...

Slow down, Pat, não tens carga a mais para a tua carreta?! É certo q ele não cai do céu e qto mais houver melhor, mas tu és só uma, não és dez! Beijinho, respira fundo e as melhoras do marido.

 
At 4/5/06 10:55, Blogger Lúcia said...

Também já passei por momentos semelhantes e foi num destes momentos de mto trabalho e mto desespero que acalmei e estabeleci prioridades e no meio disto tudo acabei por escolher mais tempo para a família. Ainda me debato com um dia a dia mto preenchido ( porque trabalho para 3 locais ) mas já consigo ter momentos para não fazer nada e apenas brincar com a pequenita sem estar a pensar depois do banho e de lhe dar comer tenho de trabalhar até às tantas para fazer isto e aquilo. Apesar de tudo esta é uma fase mais calma do meu trabalho e voltarei a ter dias destes, mas pelo menos, por momentos cosegui relaxar. Iria dar-te um conselho, arranja uma empregada doméstica, ou uma empresa de limpezas 2 vezes por semana ( ou mais ), assim sempre arranja mais uns bocadinhos para vocês. Qto ao trabalho pensa se comnsegues e queres estar em todo o lado ao mesmo tempo.

 
At 4/5/06 10:55, Blogger Lúcia said...

Beijinhos

 
At 4/5/06 11:34, Blogger Mãe Gabi said...

e porque eu fiquei sem folego e assustada com tanta coisa que fazes!

 
At 4/5/06 14:01, Blogger rutinha said...

mais uma vez a prova que as super-mulheres existem, e tu és com certeza uma delas!pensa q é só uma fase e q as coisas vão se acalmar!tudo de bom p o projecto da clinica.

 
At 4/5/06 17:45, Blogger sonho de bebé said...

Ès uma super mulher se em sete dias da semana, só num te sentes assim!
Anima-te
beijinhos

 

Enviar um comentário

<< Home