domingo, abril 30, 2006

Primeira queda

Ontem caiu pela primeira vez, da cama abaixo. Ficou com a minha sogra às 7.30 quando fui para o Porto. Como saio do Porto sempre à uma e ainda vou trabalhar, esteve lá até às 8 horas (da noite claro). Quando cheguei estava toda contente no colo da minha sogra. Mamou e trocámos os miminhos normais. A minha sogra disse-nos então que ela tinha caído da cama dela, de manhã. Que tinha caído em cima do tapete e com uma almofada. O Pedro ficou todo zangado, porque já a tinhamos avisado que ela se mexia muito e podia cair.
O meu sogro começou logo a dizer que ela não devia ter contado. Aí é que o Pedro se passou mesmo. E se a miúda se sentisse mal? Claro que tinha que ter contado e foi o que o Pedro tentou explicar ao pai. (Ele é um bocadinho teimoso, não sei se percebeu).
O Pedro veio todo chateado e preocupado, que assim perdia a confiança neles, que sabia que agora o pai ia discutir com a mãe, etc. Nem quis jantar. Disse que estava nervoso.
Eu, caladinha que nem um rato, acho que também nos podia ter acontecido a nós, (embora a tenhamos avisado), não acho nada normal é alguém pôr a hipótese de não nos contar. Até porque há ali um arranhãozito na testa a denunciar.

4 Comments:

At 30/4/06 16:55, Blogger Xana said...

O Vasco também já caiu. Faz parte.. mas não vos contar... sem comentários!

Passa pelo meum blog para responderes ao jogo.

Beijinhos

P.S. Tenho-me esquecido de te dizer isto: tenho de digitalizar o rotulo de um boião de doce que tenho no frigorifrico, cuja menina que está no rotulo acho muito parecida contigo (só posso comparar com as fotografias que já vi aqui e a imagem que me ficou de ti). Quando digitalizar envio-te para o mail que deves ter no blog.

 
At 30/4/06 17:41, Blogger Rita said...

Pois... parece que acontece a todos! Beijinhos grandes e as melhoras do arranhão

 
At 30/4/06 20:47, Blogger T. said...

Pois é...todos caiem e em décimos de segundo...mas a parte do não contar não será muito aconselhável...enfim cada vez acho mais que os pais se "transformam" quando se tornam avós e na grande maioria dos casos para pior...
Beijinhos para a Mariana

 
At 2/5/06 02:16, Anonymous Anónimo said...

Ok, 1º começo por comentar o que te levou a expor o assunto, que é o facto de Não contar.
Isso realmente é daquelas coisas que nem se deve ponderar (e aqui o pai galinha esteve bem, aliás a situação passou-se com os pais dele), podem haver complicações possiveis, enfim... contar sempre, sem medos das reacções.

Claro está que aí o paizinho galo exagerou um pouquinho, ninguém deixa uma bebé cair de propósito, né?
Ficou assustado com a ideia do que poderia ter acontecido, mas com o tempo vai aprender a controlar-se.
Para bem de todos, ih ih ih.

Para teres uma ideia, eu tenho um curriculo maternal de 7 anos e 2 meses sem contar o tempo da 1ª gravidez, e euzinha já vi filhos meus no chãozinho para aí umas... deixa ver... aquela vez.... a outra vez... bom, devem ter sido para aí umas, que me lembre e em bebés como a Mariana,...umas 8 vezes.

Sem exagerar, acontece e é quando menos esperamos, ou olhamos para ali, ou, enfim...
Ninguém faz de propósito, mais chateada ficaria se isso se tivesse passado na creche, quandoe stão à guarda de estranhos/terceiros.


jinhos grandes

 

Enviar um comentário

<< Home