sexta-feira, abril 28, 2006

Só desabafo

A sério, será que é só a mim que isto preocupa? Não acham que o preço dos combustíveis está a ficar assim um pouco para o exagerado (e insustentável) para estarem a anunciar mais uma subida de imposto?
Acho que estamos a precisar doutro 25 de Abril, ai acho, acho. Ora vejamos, o IVA aumentou, a idade da reforma aumenta, as contribuições para a segurança social aumentam, as reformas diminuem (se as houver), o subsídio de desemprego diminui para os jovens porque não precisam, a inflação aumenta 3% em vez dos supostos 2 e tal, os transportes aumentam, etc, etc... (isto tudo para quem não ia aumentar impostos...). E embora algumas destas coisas não me afectem directamente, pergunto: Eu até não sou nada revolucionária neste sentido, mas não acham que estão a exagerar? É que ainda não os vi cortar em coisas que os afectasse a eles. Todos (mesmo todos) os deputados parece que recebem só para viagens no estrangeiro 5000 euros por ano, fora alimentação e estadias. E se fossem por conta deles? Eu também gosto de viajar e não vou com o dinheiro dos outros (a minha mãe não conta , pois não? Risos). Para não falar em dinheiro de telefone, telemóvel, etc, etc.
Pronto, redimem-se com 10 dias de licença parental em vez de 5. É bom, mas será que é isso que nos vai fazer ter mais filhos?
Ai, ai, ou eu hoje acordei muito revolucionária ou isto está mesmo num caminho difícil. Ai está, está.

2 Comments:

At 28/4/06 10:42, Blogger Rita said...

E não ouviste ontem aquela de talvez vir a haver uma baixa de impostos para famílias numerosas (+de 3 filhos) porque é preciso aumentar a natalidade? Os gajos não percebem que o pessoal nem tem dinheiro para ter três quanto mais 4 ou 5? Se começassem a dar apoio a quem tem 1 e dois talvez fossem pelo bom caminho, mas parece que isso não custa nada, o que custa é ter 4 ou 5...
Beijinhos revolucionários

 
At 28/4/06 16:41, Anonymous Anónimo said...

É assim mesmo. Temos mesmo é que reclamar. Onde é que este país vai parar. outra que eu adoro é a da possibilidade de gozar 5 meses de licença de maternidade mas na prática só pagarem 4. Eu felizmente posso optar, não porque não me faça falta um ordenado mas porque ele é tão pequeno que acaba por não fazer grande diferença. Beijocas

 

Enviar um comentário

<< Home