quinta-feira, maio 11, 2006

Birras

Mudar a fralda a um bebé em pé, começa a ser para mim uma tarefa fácil (e usual). Agora dar-lhe banho em pé... Esta miúda... está com cada birra. Parece que no infantário faz birras enormes para adormecer. Em casa, quando lhe tentava mudar a fralda, virava-se e esguierava-se a gatinhar muito rapidamente, agora põe-se em pé e foge-me (ou pelo menos tenta). De há uma semana para cá, não se quer sentar no banho. Chora e estica-se toda. Já pensei que fosse a água quente demais, já pensei que fosse medo da água, já pensei que fosse por se sentar mas ainda não achei a solução. Claro que não é mais teimosa que eu e não pode fazer tudo o que quer, mas às vezes é difícil conseguir "convencê-la" a sentar-se. Já tive que lhe dar banho em pé e foi um verdadeiro espectáculo, digno de ser visto. A água a correr-lhe pela carita e ela com a língua e lamber champô, água e afins... Tirando isto, quando está comigo, porta-se lindamente. Parece é que a partir das 8 da noite começa a ficar impossível com o Pedro. Achamos que pressente que estou para chegar e fica impaciente. Esta semana já tinha avisado o Pedro que ia ser terrível, que ia chegar ainda mais tarde. E ela fica mais ansiosa mas depois aproveita cada minutinho comigo.

3 Comments:

At 11/5/06 13:52, Anonymous Anónimo said...

e isto é só o inicio!! e quando ela souber andar, correr, pular, falar discutir etc, etc, etc, etc infinitos etc!
Seja como fôr, nada é impossivel, e devemos simplesmente saber pôr os pontos nos "is" e deixar bem claro o que permitimos e o que não permitimos!
dificil isto de educar, não? mas não é de todo impossivel!

Continuação de boas aventuras!
mary

 
At 11/5/06 22:47, Blogger T. said...

Pois como já foi dito a questão está em pôr os pontos nos iiis...o Filipe tem 1 ano e mexe em todo o lado e é super teimoso...sem exagero e como não cedo repito-lhe não e afasto-o das mesmas coisas mais de 20 vezes!! Haja paciência
Beijinhos

 
At 12/5/06 00:41, Anonymous Anónimo said...

As peripécias das 1ª birrinhs fazem-me sempre sorrir (porque não é comigo, ih ih).

Do banho
(diz no meu curriculo)
não há qualquer problema em tomar banho de pé! a sério! não sabias, ah pois é!
Tenho um meia leca cá em casa que é igual! sempre em pé, nadaaaa de se sentar na banheira, não senhora, berra se o obrigar...
Pronto então fica de pé, e aprendeu a segurar-se (vê o irmão) e a levantar o "pá" (pé) para eu lavar!
Das duas uma, ou tanto tu como ela se habituam a essa forma de "duchar" a menina Mariana, ou ela começa a ficar cansada das pernoca, e prefere sentar-se...
(risos)

Lembro que a partir dos 10 meses o meu piolhito mais novo, mudou imenso, vou inclusivamente perto dos 11 meses que perdeu o interesse pela mama (e aqui a mãezinha é que sofreu com o desmame do filho "ingrato" :( ).

Eles têm fases, com calma e "jogo de cintura" lá nos conseguimos respeitar e rir juntos!

Jinhos grandes!!

p.s. não sejas tão galinhaaa, deixa lá o pai curtir os miminhos da filhota! estes filhos! só querem mãe, só mãe.... (risos)

 

Enviar um comentário

<< Home