Sei que não é bonita a visão...
mas devia ter acrescentado vómitos, ao post anterior. Acabei de ser vomitada (literalmente) da cabeça aos pés.
Etiquetas: 2 anos e meio Matilde, Saúde
mas devia ter acrescentado vómitos, ao post anterior. Acabei de ser vomitada (literalmente) da cabeça aos pés.
Etiquetas: 2 anos e meio Matilde, Saúde
De volta ao mundo das bronquiolites, febre, xaropes, bombas e supositórios. O que seria de mim sem a emoção das doenças das minhas filhas (desta vez em semanas alternadas)?
Etiquetas: 2 anos e meio Matilde, 5 anos e meio Mariana, Saúde
-"Mamã, tu és sempre naba."
Etiquetas: 2 anos e meio Matilde
Terminei o segundo estágio. (Também) Gostei muito. E supostamente na segunda-feira iniciaria o próximo estágio num local que iria exigir muito esforço, por ser muito mais longe. Já estava a sofrer por antecipação. Imaginar levantar (ainda mais) de madrugada, e tudo o resto que tornaria o mês de Fevereiro, num mês difícil. Hoje descobri que me mudaram o estágio para o local onde tenho feito os outros. E fiquei tão (mas tão) feliz. Yeahhh.
Etiquetas: med.
A Mariana foi votar com o meu avô. Foi lindo, vê-la de mão dada com o bisavô, a explicar-lhe como devia votar. E ele estava orgulhoso, de mão dada com a bisneta. Lembro-me tão bem de ele fazer isto com a mana Vera, quando ela tinha pouco mais que a idade da Mariana. Espero que a Mariana nunca se esqueça destes momentos.
Etiquetas: 5 anos e meio Mariana, Avós
Começou a ler palavras simples e agora também quer escrever. Abriu o Word sozinha e escreveu uma história (algumas vezes pediu ajuda para analisar as sílabas):
Ea um vex ua piceza c tava nu cateu i tava pza guadad pu u dagau.
(Era uma vez uma princesa que estava num castelo e estava presa, guardada por um dragão. 23/01/2011)
U dia u pisp tava nu cavalu c foi saa a piceza.
(Um dia o príncipe estava no cavalo que foi salvar a princesa.)
Vioia vioia acabo s a xtoia.
(Vitória, vitória, acabou-se a história.)
Etiquetas: 5 anos e meio Mariana
Sexta-feira foi o recital de piano da Mariana. Foi tão bom vê-la segura e sorridente a apresentar o tema e a tocar (já com as duas mãos).
Etiquetas: 5 anos e meio Mariana
Ontem adormeci no sofá (há quanto tempo não adormecia assim, no sofá). O Pedro levou-me ao colo para a cama. Muito bom.
Etiquetas: Coisas nossas, Fim de semana
Há 6 anos e dois meses para cá, estive sempre ou grávida ou a amamentar (com um mês de intervalo- Set 2007). E dito assim parece que sou mãe de 3 ou 4. Mas não. Apenas duas.
Etiquetas: Amamentação, Coisas minhas
-" Mamã, porque é que o céu é tão baixo, mas nunca acaba?"
Etiquetas: 5 anos e meio Mariana
De repente a nossa vida pode ser/ter quase tudo aquilo que sonhámos.
Etiquetas: Coisas minhas
eu constatei um facto. Só. É giro e nós nunca devemos recusar ver coisas giras, ok?
Etiquetas: Disparates
Hoje passaram o dia a dizer-me que estou/sou bonita. Qualquer dia ainda acredito. Eheheh.
Etiquetas: Disparates
Hoje fui pela primeira vez a um tribunal ser testemunha de um amigo. Uma hora e tal de perguntas técnicas. Espremida ao máximo. Agora ao final do dia liguei a esse amigo que me disse que a advogada dele ficou "encantada". Ainda bem que consegui ajudá-lo. Sim, porque aquele ambiente é tão intimidante, que saí de lá sem saber se tinha corrido bem ou mal.
Etiquetas: Coisas minhas, Disparates
Amanhã inicio um estágio completamente diferente do que tenho estado. Estou apreensiva, claro. São apenas duas semanas. Vamos ver. Amanhã já saberei o que me espera.
Etiquetas: med.
Depois de umas míseras 4 horas de sono mal dormidas, saímos às 7 da manhã em direcção ao Alentejo para eu ir trabalhar. Pouco depois de Santarém uma peça do carro decidiu "partir-se" e o (mal)dito carro foi no reboque enquanto nós fomos de táxi até ao trabalho. Chegámos com 2 horas de atraso e com algum esforço lá conseguimos terminar a horas decentes. Os nossos amigos tinham combinado trazer-nos, mas o pai doutro amigo vinha para estes lados e trouxe-nos até Torres Novas (obrigada). O Al foi buscar-nos lá (obrigada Al), enquanto a mana Rita levava e ia buscar a Matildinha à primeira festa de anos de uma amiga da escola (obrigada mana Rita).
Etiquetas: Coisas nossas, Fim de semana, trabalho
Amanhã é o último dia na MI e eu já estou a sofrer por antecipação. Vou ter saudades.
Etiquetas: med.
No outro dia vi um daqueles arco-íris que só se vê uma vez na vida. Um arco fechado, com todas as cores bem distintas, que terminava mesmo ali à minha frente. Quase conseguia tocar-lhe. Quanto mais eu andava com o carro, mais perto parecia estar. Fiquei maravilhada. (Há quanto tempo não via um arco-íris).
Etiquetas: Coisas minhas
Quando estou na casa de banho, costuma ir espreitar-me. Gosta de ver tudo e consequentemente eu não lhe escondo nada. É muito observadora e tem sempre perguntas prontas (a Mariana com a idade dela não se interessava muito por estes assuntos). No outro dia:
Etiquetas: 30 meses Matilde
Descrições das minhas filhas por uma (grande) amiga:
Etiquetas: Amigos, As minhas filhas
Parabéns Ruizinho. Só por aturares a mana V. já mereces um presente melhor.
Etiquetas: Aniversários, familiares
Etiquetas: Casamentos, Mana Rita
As minhas filhas têm uns poderes extraordinários sobre o computador. Elas reduzem letras, elas fazem desaparecer posts, elas rodam a imagem no ecrã. E normalmente só com um simples toque em teclas. Assim, duma vez só. Claro que depois o Pedro tem um trabalhão a tentar pôr tudo como estava antes.
Etiquetas: 5 anos e meio Mariana
Ontem fiz 34 anos e meio. Já tenho idade para ter juízo. Que bom.
Etiquetas: Coisas minhas
É fantástico poder ser mãe duma menina/bebé assim.
Etiquetas: 2 anos e meio Matilde, 30 meses Matilde
Como é que em sete dias se podem viver tantas emoções? Um ano pode ter 365 dias, 366, ou ainda apenas 7. E em sete dias podemos sentir quase tanto como em 365. Depende da forma como os vivemos. 2011 vai ser com certeza um ano em grande.
Etiquetas: 2011
Cheguei a casa de rastos e dormi 7 horas seguidas. Fiz um intervalinho e agora estou a preparar-me para dormir as restantes 5. Não sei que mosca do somo me mordeu. Há muito tempo que não me sentia assim.
Etiquetas: Coisas minhas
No Domingo fomos comprar pipocas e a Mariana encontrou uma amiga, a M.. Estiveram a brincar na praia enquanto a Matilde assistia à brincadeira ao longe. A caminho de casa, a peste pequena:
Etiquetas: 29 meses Matilde
A primeira resolução de ano novo já estava tomada há algum tempo. Adiei para este ano porque assim não tinha desculpa para voltar atrás. Para ir adiando. Parece fácil. Mas só parece, porque não é. E qual é essa resolução? Parar a amamentação. Amamentar a minha bebé tem sido muito bom, mas por vezes também menos bom. Em Agosto já tinha pensado terminar (Porque também foi quando tinha quase 26 meses que deixei de amamentar a Mariana.) Só que nesse mês, a Matilde começou a só querer mamar de manhã quando acordava e à noite antes de deitar. Não estava "viciada". A mim não me custava nada, ela gostava, alimentava-a e tínhamos aqueles momentos só nossos, que só quem amamentou sabe do que falo. Principalmente com uma criança desta idade, a troca de olhares e mimos durante aqueles momentos são das melhores recordações que tenho desde que sou mãe. Principalmente com ela, que é uma criança tão expressiva. Só que passados uns tempos, ela começou a querer mamar a toda a hora. Sempre que estava comigo. E se tinha dias que só mamava uma vez, havia outros que queria mamar a todas as refeições. E saltava refeições porque preferia mama. Havia dias que me sentia no céu enquanto amamentava e outros que só queria terminar esta dependência.
Etiquetas: 29 meses Matilde, Amamentação
-" Não sei porque é que as baleias são mamíferos, se nós é que somos mamíferos e elas não são parecidas connosco."- diz ela em voz alta, em jeito de pensamento.
Etiquetas: As minhas meninas
Acabou de apontar para letras "R" e reconhecê-las. Logo de seguida os "M". Não sei quem lhe ensinou... (O que vale é que esta é tão "desmiolada", que não vai com certeza ter a exigência da irmã).
Etiquetas: 29 meses Matilde
Esta noite faz 10 anos que o Pedro "se atravessou" no meu caminho. Há 10 anos estava numa fase difícil da minha vida e era impossível imaginar como estaria hoje. Tirando ter perdido fisicamente o meu pai, a minha vida é incomparavelmente melhor hoje, do que há 10 anos.
Etiquetas: 2011, 5 anos Mariana, Coisas nossas