sábado, agosto 30, 2008

Do presente

Obrigada pelas ajudas. Mandámo-la mesmo para uma estadia com um programa de Spa (Para bem longe. Aliás em Portugal penso que não haveria mais longe).
As manas ficam cá a festejar o facto de ela estar muito longe. Eheheh.

Etiquetas: ,

sexta-feira, agosto 29, 2008

Urgente

Dicas de presentes para uma irmã com 29 anos. Tipo espectáculos, viagens ou lugares fixes que conheçam. Ah, e só até às 5 horas que depois tenho que apagar o post.

(Se por acaso vieres à net e quiseres uma surpresa, não leias isto)

Parabéns mana Rita


Será com certeza das primeiras memórias que tenho como pessoa. De dormir com o papá numa cama de ferro duma casa de férias. De perguntar porque é que a mamã não estava. Tinha apenas 3 anos e não sabia que a minha vida mudara para sempre. Mais que não fora, porque passara a ser a mana mais velha.
Às 10.40 nascias tu. 3400kgs. 51 cms. Chorona e feia.
Talvez os primeiros tempos até nem fossem pacíficos, porque vieste invadir o meu espaço. Com os anos a passarem, percebi que a minha vida não faria sentido sem a palavra irmã. Sem ti.
E hoje festejamos isso. Festejamos os teus 29 anos, dia 29.
Parabéns mana Rita. Que sejas sempre muito feliz e que todos os teus sonhos se concretizem. Amo-te muito.

Etiquetas: ,

quinta-feira, agosto 28, 2008

Ironicamente (que a uma puérpera é permitido quase tudo)

Ainda bem que agora querem pôr chips nos carros. Só vejo vantagens. Ora bem, os maridos (e as mulheres também, pois claro) que enganam as mulheres assim podem sempre ser descobertos, e consequentemente surgem (ainda) mais divórcios e o Estado sempre ganha mais algum.
Por outro lado, o dinheiro dos chips a entrar nos cofres do Estado, sempre pode concorrer com o preço do gasóleo e já não nos sentimos tão roubados sempre que vamos abastecer o carro. Mais ainda, assim o dinheiro que vai para o chip já não vai para outras coisas supérfluas tipo, comida, infantário, etc.
E por último, assim já podemos dizer que andamos chipados. Chique, não?

(Ok, parece que o dito chip é por uma razão de segurança mas antes disso não eram necessárias outras medidas? Pirâmide de Maslow, meus queridos deputados e ministros...)

Etiquetas: ,

Amiga:

Tenho tanta pena de não estar aí, a "correr" ao teu lado, a dar-te miminhos. Depois de tanto tempo mereciam que tudo já estivesse resolvido. Merecias descanso dessa luta. E é o que espero que tenhas muito em breve.
Gosto tanto de ti.

Etiquetas:

Não te cures, não

Levei-a para a banheira e deixei-a a brincar um bocado com os brinquedos. Fico sempre à escuta e ali ao lado, porque embora ponha pouca água na banheira, nunca se sabe...
Ficou a brincar e quando achei que poderia ter frio, disse-lhe que a ia tirar da banheira. Quando vou para o fazer já ela estava cá fora, aparentemente sem estar molhada. Olhei para ela para ver o que estaria mal. Pois bem, não lhe tinha dado banho. Estava toda suja. (E toca a ir para a banheira outra vez).
Das duas uma, ou a (dupla) maternidade atrofia-nos um bocado (grande) o cérebro ou estou influenciada pelo desenrasque da Helena que toma banho sozinha (e tem passado estes dias com a Mariana em casa da minha sogra).

Etiquetas: ,

Das duas

A mais velha faz de tudo para acordar a mais nova. O que vale é que a bichinha é um come e dorme e quando é para dormir, dorme mesmo.

Etiquetas:

quarta-feira, agosto 27, 2008

Fico assim a pensar (e um pouco magoada, confesso)

Pessoas que foram visitar-nos à maternidade quando nasceu a Mariana, nem sequer terem interesse em conhecer a Matilde, que já tem um mês e meio.
Não sabem o que perdem, que ela é linda...

Etiquetas: , , ,

Ainda não foi desta que me calhou a mim

Ainda bem que eu estava longe. Eheheh. (Imaginem lá, quem é que deu cabo da roda. Pois claro, a perigosa).

Etiquetas:

"Do tonto do meu marido" ou "S. não deixes a B. e a M. ler isto"

O Pedro já me tinha dito que não percebia porque é que tinha que ser o ginecologista a dar-nos "autorização" para reiniciar-mos as nossas intimidades. Ele acha que pode ser ele a inspeccionar e a dar a dita autorização. Nas férias, um dia às 10 da noite, "queria" que eu ligasse ao ginecologista a pedir a dita autorização. E mais, que tinha a certeza que estava tudo bem e como tal não sabia porque é que estávamos à espera da consulta.
Eu ainda inventei que a consulta tinha sido adiada só para o chatear, mas depois foi mesmo adiada e quem ficou zangada fui eu. Não por os mesmos motivos que os do Pedro. Que se fosse por isso, podia adiar só lá para o ano que vem. Eheheh.

Etiquetas: , ,

Consulta pós parto

Segunda feira era suposto ter tido consulta pós parto no Ginecologista. Decidiram desmarcar-me essa consulta na sexta feira e informaram-me que a tinham passado para dia 4. Pois bem, eu dia 4 já estou a trabalhar e não posso ir às horas que me foram impostas. Para além disso precisava mesmo da consulta e já a tenho marcada desde que a Matilde nasceu. Podiam tê-la desmarcado mais cedo (visto que o motivo foi as férias do médico e com certeza já sabiam que ele ia de férias). Até porque se o tivessem feito, eu estava em casa e podia ter ido à consulta nessa semana. Fiquei passada e disse-lhes porquê. Pediram desculpa mas eu é que fiquei com a consulta adiada.

Etiquetas: ,

terça-feira, agosto 26, 2008

Mês e meio

4740 kgs (+ 1700 kg)
56 cms (+ 6.5 cms)
37 cms P.C. (+ 4.5 cms)

Etiquetas:

segunda-feira, agosto 25, 2008

Da vida e da morte

O que é que leva um rapaz de 30 anos a suicidar-se?
(Não consigo pensar noutra coisa. Amanhã é dia de funeral).

Etiquetas:

Do abandono deste cantinho

A gozar a última semana antes de regressar ao trabalho, não tenho tempo para nada. As notícias vão ficando por escrever e qualquer dia não me lembro do que queria dizer...

Etiquetas: , , ,

Miguel, esta é para ti

Da próxima vez que formos aí, tens autorização para saíres mais cedo para fazeres um bacalhau e um leite creme.
O Pedro diz que agora és o "Miguel sabimby". Eheheh.

(Já sei que estás zangado por o cantinho estar muito parado mas o tempo não abunda por estes lados. "Melhores" dias virão...

Etiquetas: ,

sexta-feira, agosto 22, 2008

De que me queixo eu?

Enquanto dava mama à Matilde, a Mariana foi "tratar" dela. Olhei para ela e vi-a com uma parte da cabeça molhada. Como o cabelo estava pastoso perguntei-lhe o que era. Respondeu-me:
- "Fui lavar a cabeça mamã. Com Champô."
-"Oh filha, mas yainda não tinhas a cabeça molhada. Que disparate Mariana."
-"Oh mamã, mas eu já "limpou" com a toalha. Chata."
No coments. A criança a despachar-se eu a atrapalhar...

Etiquetas:

Actualidade

Apetecia-me dizer uns quantos disparates acerca de medalhas, jogos olímpicos, etc mas não tenho tempo...

Etiquetas:

Das minhas filhas

No outro dia disseram-me que eu ainda tenho sorriso de menina e hoje disseram-me que ainda tenho cara de menina.
Ambas as coisas me foram ditas depois de ter a Matilde. Acho que a felicidade nos deixa mais jovens...
(E eu já disse que as minhas filhas me deixam assim, feliz?)

Etiquetas: , , ,

quinta-feira, agosto 21, 2008

O meu cérebro ainda trabalha a 50%

Terça feira fui comprar água e fiambre. Trouxe o fiambre...

Etiquetas: ,

quarta-feira, agosto 20, 2008

Matildinha

A dormir ao meu colo, a fazer beicinhos e sorrisinhos. Com um cheiro doce, doce, de bebé. Encolhidinha e com a mãozita a agarrar-me. O ar sereno.
Ai, ai. Estes momentos não deviam perder-se nunca. Trazem-nos os melhores sentimentos. A felicidade plena.
Amo-te tanto bebé.

Etiquetas: ,

Dos erres

-"Filha, diz carro".
- "Carro".
-" Boa, princesa. Que linda. Diz Rita".
-"Ita"
-" Diz rato".
-"Gato".

Ok, ok. Só sabe dizer o erre em carro.

Etiquetas:

terça-feira, agosto 19, 2008

Sustos

As minhas filhas gostam de pôr os meus nervos a funcionar e decidiram "matar-me" de susto. Domingo à noite foi a Matildinha que se engasgou e não conseguíamos desengasgá-la. Apanhei um dos sustos da minha vida. E claro que agora não consigo deixar de estar sempre a olhar para ela (tipo, de segundo a segundo).

Etiquetas: ,

Afastada por falta de tempo

Por entre trabalhos (para acabar a 3ª pós graduação) e encontros com colegas para os ditos, mamadas, fraldas, almoços e jantares com família, banhos, idas para casa das avós, arrumação de roupas, de sacos e saquinhos trazidos das férias e organização do (verdadeiro) trabalho para iniciar em Setembro, tem sobrado pouco tempo para vir aqui ao cantinho. E com tanto para dizer...

Etiquetas: , ,

domingo, agosto 17, 2008

Post sem interesse para ninguém a não ser para a mãe que já teve uma que não aumentava nada de peso

Em 15 dias a minha filha aumentou 750 grs (4400 kgs). Cinquenta gramas por dia, tal como antes de irmos de férias. Está a crescer a olhos vistos e eu já merecia uma filha que mama em condições e engorda bem (para pisca já me chegou a mana).

Etiquetas: ,

Regresso

Chegámos bem.

Etiquetas:

terça-feira, agosto 12, 2008

Actualizadas, para conheceres a tua sobrinha mais nova e não dizeres que é a mais velha...
















segunda-feira, agosto 11, 2008

08/08/08


Um mês.

Há um mês que te vi pela primeira vez no meu colo e chorei de alegria. Há um mês que estou mais rica, mais completa. Mais feliz, mais calma. És a minha pequena princesa e eu amo-te tanto, tanto.

Etiquetas: ,

quarta-feira, agosto 06, 2008

De nós

Ah, é verdade, estamos bem. A princesinha é uma mamona e a princesa está linda como sempre. O pai continua com um humor muito fraquinho. E está-se aqui muito bem.

Etiquetas:

Por aqui

A vizinha de baixo, está a escorraçar o marido... Já lhe pôs a roupa à porta (sem sacos nem nada). Malas nem vê-las. Já nem se põe as malas à porta como antigamente. Os tempos não estão para grandes gastos...

Etiquetas:

Shame on me

Estou clandestina sentada ao fundo do corredor do prédio, a usufruir da net de alguém que não a tem protegida. Tendo em conta que eu em casa também não a tenho protegida, pode-se considerar uma troca e não um roubo, certo?

Etiquetas:

sexta-feira, agosto 01, 2008

Preparativos para as férias

Vamos sair agora e não tive tempo de visitar os vossos cantinhos, nem agradecer os vossos comentários. Se tiver net nas férias, visito-vos.
Não foi fácil o dia hoje sozinha com as duas. A Matilde mamou o dia todo, só dormiu 2 horas e pouco seguidas (nunca tinha feito isto e acho que pressentiu que eu precisava de tempo). A Mariana é eléctrica e eu estou que nem posso. Arrumei as malas todas (e são muitas), lavei a loiça que a máquina decidiu não lavar, preparei pequenos almoços, almoços e lanches e arrumei a casa para quando voltar não custar tanto (entre brinquedos, o frigorífico, etc).
Estou mesmo a precisar de férias, nem que fosse por hoje... (E amanhã das 9 às 13 e das 15 às 17, vai ser sempre a bulir...)

Etiquetas: , ,

Da pequenina

Hoje apanhei-a a rir e consegui filmar. Três grandes sorrisos só para mim.
(Escusado será dizer, que já vi o filme centenas de vezes. Eheheh)

Etiquetas: ,