segunda-feira, dezembro 15, 2008

Da próxima semana

Esta semana temos o papá Pedro em casa (férias). Tão bom.
(Pode ser que possamos comprar os milhentos presentes que faltam. Ok, faltam todos ainda, confesso. Mas ainda há esperança. O Natal ainda vem longe, não? E se fosse só os presentes que faltam...)

Etiquetas:

quinta-feira, outubro 30, 2008

Jardim Zoológico

A semana passada, com o Pedro de férias, fomos ao Jardim Zoológico. Há que tempos que ela pedia para ir ao "Jardim do Lógico" e lá lhe fizemos a vontade. Estava um dia de sol fantástico e aproveitei a "ida às aulas", para fazermos um desvio. Ficámos num hotelzito simpático mesmo no centro de Lisboa, fomos ao Ikea e ainda a levámos a brincar nos bichinhos carpinteiros que ela adora.
No jardim Zoológico ficou fascinada com as zebras. Só fala nos golfinhos e nas focas (vulgo, leões marinhos), também. Adorou. Só chorou quando a "foca" veio dar-nos beijinhos. Primeiro eu, depois a Matilde (sim, nem ela escapou), depois o Pedro e por fim, ela. Acho que se assustou com o facto do bicho ser tão grande. Ficámos tão surpresos com o facto de ele ter beijado a Matilde que aparecemos nas fotos a rir que nem tolos. No fim, comprámos as fotos delas a serem beijadas, que estão demais. Divertimo-nos muito (E as aulas ficaram assim, digamos, com menos uma pessoa. Eheheh. O que "vale" é que faleceu uma pessoa lá da faculdade e algumas aulas foram adiadas).
Para a próxima, vamos ao oceanário.

(Não disse nada que ia aí porque o tempo foi cronometrado...)

Etiquetas: ,

domingo, setembro 07, 2008

Férias










































































































Etiquetas: ,

A minha sombra é maior que a tua




Etiquetas: ,

Cuidado com o Ice Team- "eles andem aí"


Etiquetas: , ,

domingo, agosto 17, 2008

Regresso

Chegámos bem.

Etiquetas:

quarta-feira, agosto 06, 2008

De nós

Ah, é verdade, estamos bem. A princesinha é uma mamona e a princesa está linda como sempre. O pai continua com um humor muito fraquinho. E está-se aqui muito bem.

Etiquetas:

Por aqui

A vizinha de baixo, está a escorraçar o marido... Já lhe pôs a roupa à porta (sem sacos nem nada). Malas nem vê-las. Já nem se põe as malas à porta como antigamente. Os tempos não estão para grandes gastos...

Etiquetas:

sexta-feira, agosto 01, 2008

Preparativos para as férias

Vamos sair agora e não tive tempo de visitar os vossos cantinhos, nem agradecer os vossos comentários. Se tiver net nas férias, visito-vos.
Não foi fácil o dia hoje sozinha com as duas. A Matilde mamou o dia todo, só dormiu 2 horas e pouco seguidas (nunca tinha feito isto e acho que pressentiu que eu precisava de tempo). A Mariana é eléctrica e eu estou que nem posso. Arrumei as malas todas (e são muitas), lavei a loiça que a máquina decidiu não lavar, preparei pequenos almoços, almoços e lanches e arrumei a casa para quando voltar não custar tanto (entre brinquedos, o frigorífico, etc).
Estou mesmo a precisar de férias, nem que fosse por hoje... (E amanhã das 9 às 13 e das 15 às 17, vai ser sempre a bulir...)

Etiquetas: , ,

quinta-feira, julho 31, 2008

Vá invejem-me

Eu já disse que amanhã vou 15 dias de férias?
(Ok, mas quem me invejar, tem que invejar também o trabalho do dia de Sábado. Saímos amanhã e ficamos no sítio onde vou trabalhar Sábado. Ao fim do dia rumamos mais a sul, ao destino de férias).

Etiquetas:

domingo, julho 20, 2008

Das mini férias






Etiquetas:

quarta-feira, julho 16, 2008

Das piadinhas dele

O Pedro, com voz de sr. que anuncia os autocarros na rodoviária:
-" Atenção, a sua reserva no hotel X foi cancelada. Motivo: não aceitam puérperas. Vai só o pai."
-" Ok, mas leva-las as duas."- disse-lhe eu.
Ele, já aflito:
-" Não. Eu também já desmarquei. Não ia sem ti."

Engraçadinho...

Etiquetas: , ,

sexta-feira, maio 16, 2008

(Sonhando com as) férias

Gosto das 6ªs feiras (quando não trabalho ao sábado, pois claro). Principalmente quando está sol e com este horário de Verão. O final da tarde de 6ª feira, acho que é mesmo a minha altura favorita da semana. Ou quando vou de férias. Mas essas ainda estão muito longe.
Se tudo correr bem, vamos de férias, para o Sul em Agosto quando a piolhica tiver cerca de um mês. Devíamos ter programado férias no início do mês que vem, para as últimas férias a três e para a preparação da chegada da piolhica. Mas em termos logísticos não foi possível. Em termos médicos parece que também não estaria autorizada a ir a lado nenhum ( assim é mais fácil de me conformar...).
Assim sendo, o plano é:
A Matildinha aguentar aqui na barriga até ao final de Junho, princípio de Julho (37 semanas) e eu estar com ela durante esse mês enquanto o papá Pedro tira os 5 dias mais os 15, depois de sairmos da maternidade.
Em Agosto irmos 15 dias para Sul e eu ficar mais 15 dias em casa. Em Setembro recomeçar aos poucos o trabalho.
Em Outubro e Dezembro temos mais uma semana de férias.
Até lá, vou sonhando.

Etiquetas:

domingo, abril 13, 2008

Fotos nossas nas férias

















Etiquetas:

Fotos: Porto Santo










Etiquetas:

quarta-feira, abril 09, 2008

Fotos das férias

A parva da minha máquina fotográfica decidiu não deixar passar as fotos das férias para o pc. Estou zangada. Muito zangada.

Etiquetas:

domingo, abril 06, 2008

Fotos




O que ela gostava de passar esta ponte e estar deitada naquelas "camas" e andar naquela rede (talim talão). O nosso quarto era estrategicamente ali ao lado direito da foto.
(Eu a esforçar-me a tirar fotos e elas aqui tão perfeitinhas... Humpft. Mas vou ter que partilhar as minhas na mesma)

Etiquetas: