segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Primeira festa temática

Como é do conhecimento geral não gostamos de Carnaval. Mas claro que adoramos festas e todos os motivos são bons para festejar e estar com os amigos. Assim, decidimos fazer um jantar/festa de (não) Carnaval, cá em casa. Podem trazer familiares e amigos. Só precisamos de saber quantas pessoas são, para podermos ajustar os pormenores.
(Estamos a pensar ser no Sábado, mas aceitam-se outras sugestões.)

Etiquetas: , ,

quinta-feira, fevereiro 24, 2011

Tempos futuros

Tenho um ar frágil. Sempre mo disseram. Talvez porque eventualmente na maioria das vezes o seja mesmo. Frágil. Sensível. Mas quando me deparo com as dificuldades, dispo o meu ar frágil e visto a capa de guerreira. Até agora funcionou bem. Mas como o dia de amanhã ainda ninguém o viu, apenas posso esperar nunca perder esta capacidade.

Etiquetas:

Do sentir

Amanhã (que já é hoje), despedimo-nos do nosso carrinho que nos deixou a pé há um mês. Bem sei que avariar daquela maneira merecia um castigo condizente. E que devia estar contente porque provavelmente o novo veículo não nos repetirá a gracinha . Mas este é o nosso carro. Comprámo-lo no início do nosso casamento. Tem a nossa história. A aventura pela Europa fora. A primeira viagem da Mariana, da maternidade até casa. Outras tantas de datas tão importantes. Tal como da Matilde. As viagens dos meus cursos. Das nossas férias. O que já desesperei naquele carro. As alegrias que ele já transportou. Se ele falasse, o nosso primeiro carro... Que daqui a uns dias iniciará uma nova história. Que não será a nossa.
Vou ali devorar mais uns chocolates Milka e já volto.
(E ninguém leva o nosso carro sem as "minhas" fotografias de despedida.)

Etiquetas: ,

terça-feira, fevereiro 22, 2011

Para quem perguntou...

Sim, estou viva. Mas cansada.

Etiquetas:

quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Noite

Não fui onde costumo ir à Quinta-feira à noite e não fomos jantar a casa da minha mãe, que veio jantar cá connosco. É uma Quinta-feira "anormal" e dá-me a sensação que nem sequer é outro dia qualquer da semana. E estou cheia de frio. Que noite tão "estranha".

Etiquetas:

segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Do amor

Para mim o dia dos namorados não é um dia qualquer, igual aos outros. É um dia especial. Todos os dias são bons para celebrar o amor, claro. Mas existir o "dia do amor", é espectacular. Pelo menos para mim que adoro fazer e receber surpresas. E uma surpresa pode ser tão simples, mas se é preparada a pensar naquela pessoa, vai ser especial, com certeza. E embora todos os dias as possamos preparar apaixonadamente, quantas vezes a falta de tempo nos serve de desculpa? Mas no dia dos namorados, não. Namorados, casados e apaixonados. Todos.
E se alguém duvida que este dia nasceu duma linda história, pode conhecer S. Valentim aqui. Rende qualquer um, ao encanto do dia dos namorados. Pelo menos a mim rendeu. Porque eu ainda acredito no amor.

Etiquetas: ,

domingo, fevereiro 13, 2011

Melhor que ler o índice

Perguntei ao Pedro se queria ler o "Anjo Branco". Respondeu-me que é um livro muito grande. Quanto muito, que lia o livrinho amarelo (de resumos) ou "Anjo Branco para totós." Só ele.

Etiquetas: ,

Há dias em que ser mãe não é fácil

A minha filha mais velha acabou de me dizer que não quer ter filhos porque lhe doem os ouvidos quando eles choram. Choramingou enquanto dizia que não queria ser mãe. Ainda lhe expliquei que assim não teria netos da parte dela. Não mudou de ideias.
(Mas tem razão nessa de lhe doerem os ouvidos. A mim hoje dói-me tudo. Ouvidos e não só. A mais nova é uma bebé difícil e a mais velha hoje também não foi mais fácil. Estou que nem posso).

Etiquetas: ,

sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Na continuação do post anterior

Na escola nunca estudei os planetas. Não sei se naquela altura não fazia parte do programa ou se estaria doente quando foi dada essa matéria. Também confesso que nunca tive curiosidade para saber de cor a sua posição ou tamanho. Conheço-lhes os nomes. E bastou-me até aos 34 anos.
Um dia a Mariana estava a dizer o nome dos planetas e eu confessei ao Pedro esta minha ignorância. Claro que ele começou logo:
-" Eh, aluna de 20 (nada exagerado...) e não sabe os planetas. Sabes tudo e não sabes os planetas?..."
Eu, que não sou de meias medidas cheguei a casa e...
Mercúrio, Vénus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Neptuno, Plutão (para mim ainda é planeta)
E voilá. Menino Pedro, engula tudo o que disse, que nem que eu viva até aos 100 anos, jamais me esquecerei da ordem dos planetas. E foi assim que aos 34 anos dei um grande passo para me tornar sábia. Eheheh.

Etiquetas: ,

quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Da inocência

Desde muito pequena que pensava que quando fosse adulta iria saber tudo. Lembro-me de ter 5 anos e alguém me dizer que eu jamais poderia saber tudo. Nunca esqueci o que senti naquele momento. O meu mundo, aos 5 anos, desabou. Como é que eu não podia saber tudo? Eu queria saber tudo. Melhor, eu nunca tinha sequer imaginado que um dia iria crescer e não poderia saber tudo. Naquele dia, depois de perceberem a minha angústia, tiveram a feliz ideia de me dizer que existiam os sábios. Que não sabiam tudo, mas sabiam muito. Naquele momento, eu tive uma certeza: quando crescesse queria ser sábia.
(Tão inocente...)

Etiquetas:

quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Dez anos

Se alguém há 10 anos me descrevesse estes meus últimos dez anos e me dissesse que hoje a minha vida ia ser assim, de certo eu não acreditaria. Talvez até me risse e perguntasse à pessoa onde tinha ido buscar tanta imaginação.

Etiquetas:

terça-feira, fevereiro 08, 2011

Dia de amanhã

Penso em ti, a cada segundo da minha vida. Tanto amor. Demasiadas saudades..

Etiquetas: ,

De partir o coração

Um mês e uma semana depois de a ter amamentado pela última vez, ainda se aninha no meu colo: " quero maminha mamã".
(Sim, ainda tenho leite).

Etiquetas:

E nem preciso de dizer mais nada. Isto diz tudo acerca das minhas filhas

Há pessoas que têm papeis importantíssimos na nossa vida. Amores, amigos, família. Que nos amparam naqueles dias difíceis, que choram connosco, que nos animam, que riem em sintonia, que aplaudem as nossas conquistas. Tenho tido a sorte de ter uma vida recheada destas pessoas.

Etiquetas: , ,

domingo, fevereiro 06, 2011

Destes dias de sol

Com esta temperatura hoje decidimos almoçar fora (que é como quem diz, na rua). Adoro este sol. Adoro sair à rua sem frio. Sem quinhentas camisolas. De vestir roupa mais leve. De passear ao final da tarde. De (quase) ver o pôr-do-sol na praia. De ir comprar pipocas e não gelar na fila. De não ter os pés frios. De não tremer quando saímos do supermercado. De chegar a uma casa quentinha. (Afinal) o Inverno até pode ser bom.

Etiquetas:

sábado, fevereiro 05, 2011

Certas

Alguém dizia "quando pensamos ter obtido todas as respostas, vem a vida e coloca-nos novas perguntas".
Mais acertado, só se fosse "para morrer é preciso estar vivo".

Etiquetas: ,

quarta-feira, fevereiro 02, 2011

Desabafo

(A maior parte d)Às vezes sou tão sensível/lamechas, que me irrito a mim própria.

Etiquetas:

terça-feira, fevereiro 01, 2011

Resistente

Não estejam à espera que este blog adira ao novo acordo ortográfico. Por aqui, ainda se relatam factos.

Etiquetas:

Doenças

Uma gastroenterite para mim, que é para não me armar em esperta.

Etiquetas: ,

Pedro

O meu marido merecia um prémio. Atura-me há 10 anos ( e dizem as más línguas que não sou fácil) e ainda me dedica músicas tipo " Just the way you are"- Bruno Mars, dizendo que parecem escritas para mim. Eu sei que ele é "míope", mas isso não explica tudo.

Etiquetas:

Mesmo doente...

hoje contou pela primeira vez 4 objectos.

Etiquetas: