sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Na continuação do post anterior

Na escola nunca estudei os planetas. Não sei se naquela altura não fazia parte do programa ou se estaria doente quando foi dada essa matéria. Também confesso que nunca tive curiosidade para saber de cor a sua posição ou tamanho. Conheço-lhes os nomes. E bastou-me até aos 34 anos.
Um dia a Mariana estava a dizer o nome dos planetas e eu confessei ao Pedro esta minha ignorância. Claro que ele começou logo:
-" Eh, aluna de 20 (nada exagerado...) e não sabe os planetas. Sabes tudo e não sabes os planetas?..."
Eu, que não sou de meias medidas cheguei a casa e...
Mercúrio, Vénus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Neptuno, Plutão (para mim ainda é planeta)
E voilá. Menino Pedro, engula tudo o que disse, que nem que eu viva até aos 100 anos, jamais me esquecerei da ordem dos planetas. E foi assim que aos 34 anos dei um grande passo para me tornar sábia. Eheheh.

Etiquetas: ,