Prémio para quem souber...
o que é : "panta do musso".
Etiquetas: Mariana 26 meses
As tuas palavras, o teu escutar, foram como um forte abraço, mesmo a estes quilómetros de distância todos. Obrigada amiga por estares "aqui".
Etiquetas: Coisas minhas
Está tão engraçada. Diz coisas que não lhe ensinamos mas que ouve nalgum sítio. Diz disparates também. Canta as músicas quase todas dos cd´s que ouve sem parar. E diz coisas que me tiram do sério:
Etiquetas: Mariana 26 meses
Cresci envolta em sonhos. Muitos deles concretizei. Alguns nunca passarão disso mesmo, de sonhos. Outros foram deixando de fazer sentido. Nascem outros e alguns estão à espera da altura certa.
Etiquetas: Coisas minhas
Silêncio...
Etiquetas: Coisas minhas
Eu que fui descrita como "ingénua nas relações interpessoais e que procura relações harmoniosas, tornando-se por vezes facilmente manipulável", consegui só através do olhar duma pessoa ver a peça que ela era. O tempo encarregou-se de me dizer que não fui assim tão ingénua, nem manipulável. Nunca me enganou, infelizmente.
Etiquetas: Coisas minhas
As pessoas têm-me abordado inúmeras vezes para falar dela e da sua maneira de ser, desde que ela partiu. E parece que é consensual que ela "não era deste tempo". Era muito à frente. E daí talvez nem sempre tenha sido compreendida nalgumas atitudes. Mas foi uma senhora. Criou 2 filhos, viu crescer 5 netas e viu nascer 3 bisnetas. Deixou-nos muitas recordações e confesso que a sua partida me tem perturbado muito mais que imaginei. Não consigo esquecer aquela alegria de viver que ela tinha e as últimas palavras que me disse. E tenho sonhado com ela quase todas as noites. Sei que partiu com uma vida repleta de boas recordações, mas isso não impede que me sinta assim, pois não?
Etiquetas: Coisas minhas
Parte-me o coração ouvi-lo dizer que ainda viveram muitos anos bons. Que foram 57 anos. Que sente a falta dela. Pela companhia ou nem que seja por a ouvir refilar.
Etiquetas: Coisas minhas
Etiquetas: Coisas minhas
No mínimo caricato, é eu conseguir que muitas dezenas de pessoas numa semana façam, o que eu não consigo convencer a minha própria filha a deixar fazer bem.
Etiquetas: Mariana 26 meses
Os dois, a rir às gargalhadas, ela a imitar o que ele diz e faz. Assim estão os meus dois amores a fazer ginástica a esta hora da noite. E eu aqui a pensar que só por estes momentos vale a pena viver.
Etiquetas: Coisas deles
Entrou com naturalidade no primeiro dia (segunda-feira). Primeiro estivemos com a C. que nos abriu aporta e que lhe disse que ela estava muito crescida. Depois foi a correr para a antiga sala. Chamei-a e nem sequer estranhou a nova sala porque quando eles chegavam muito cedo, era naquela sala que eram recebidos o ano passado. Veio logo ter com a S. que passou para esta nova sala com eles.
Etiquetas: Mariana 26 meses
Muito obrigada Patrícia E., pelo apoio, carinho e atenção. Há coisas na nossa vida que não têm preço, e a tua voz doce e as tuas palavras meigas no momento certo, foram para mim muito importantes. Este mundo virtual continua a surpreender-me pela facilidade com que se torna bem real. Muito obrigada e um beijinho muito grande.
Etiquetas: Coisas minhas
Tenho "falado" pouco da minha princesa. Aliás, tenho "falado" pouco. Isto não está fácil para estes lados.
Ainda dizem que estamos na cauda da Europa, etc. Vejam bem a rapidez. A minha mãe teve alta ontem à tarde do hospital. Hoje antes das 13 horas já tinhamos recebido POR CORREIO a conta do hospital. E em duplicado que é para ver se não nos esquecemos. Competência e rapidez é com eles. (E lemos duas vezes para nos certificarmos que eram mesmo com a data de ontem...)
Etiquetas: Coisas minhas
Na noite que a minha avó partiu dormi 3 horas. A última vez que fui ao hospital eram 3.30 h para saber novidades e às 7 já estavam a ligar. Depois daquele fim de semana, uma segunda feira a tratar de encaminhar o que era necessário e uma terça de arrasar em trabalho. À noite depois do jantar com a família a minha mãe sentiu-se mal. Dados os antecedentes dela, foi levada para o Centro de saúde e daí acompanhei-a ao hospital para onde foi enviada. Estive com ela lá até às 4 da manhã, hora a que "fomos" transferidas para outro hospital. A mana Rita foi lá ter. Às 6.30 viemos para casa. Dormimos outras 3 horas. Ontem ela teve alta às 15 h e mais à noite foi a "festa"de aniversário do meu avô. Ele está a reagir bem. Pelo meio foi preciso gerir "uma crise familiar", adiar algumas coisas, tratar da mamã que com isto tudo nem dormiu, nem tomou a medicação (porque no hospital não dão, enfim, isto dá um post longuíssimo). E aqui estou novamente mais morta que viva, prestes a enfrentar outro dia que não se adivinha fácil.
Etiquetas: Coisas minhas
E este fim de semana, e dadas as circunstâncias, a Mariana dormiu uma noite em casa dos avós. Pela primeira vez, não dormiu connosco. Dormiu toda a noite e só choramingou a pedir àgua uma vez. Bebeu e lá continuou a dormir. Mais uma fase ultrapassada.
Etiquetas: Mariana 26 meses
Sempre que me for lembrando, vou falando dela porque tenho muito pena que a Mariana um dia já não se venha a lembrar dela. Da "abó bela" (avó velha), como carinhosamente lhe chamou.
Etiquetas: Avós
E este sábado era o sábado do mês que tirei para descansar o fim de semana todo...
Etiquetas: Coisas minhas
Já estava doente. Não andava sozinha mas ainda estava quase sempre muito lúcida. Há 2 semanas a minha irmã foi lá a casa a pedido do meu avô porque ela estava quase inanimada. Foi para o hospital onde lhe diagnosticaram uma infecção urinária. Fez a medicação mas não chegou a melhorar consideravelmente. Embora nos cohecesse, falava pouco e estava sempre com os olhos fechados. Na sexta feira, estive uma hora com ela e tivemos uma conversa normal embora ela me tenha dito que não queria morrer, estava bem. Eu disse-lhe que ela não morreria tão depressa porque tal como eu era ruim. Ela tinha medo de nos deixar, só falava nas meninas.
Etiquetas: Coisas minhas
Temos muitas novidades, mas o tempo ou oportunidade para isso não tem surgido.
Etiquetas: Coisas minhas