segunda-feira, setembro 24, 2007

Filho do coração

Cresci envolta em sonhos. Muitos deles concretizei. Alguns nunca passarão disso mesmo, de sonhos. Outros foram deixando de fazer sentido. Nascem outros e alguns estão à espera da altura certa.
Sempre pensei em ter muitos filhos. Deliro com aquelas famílias grandes, com a cumplicidade entre irmãos, principalmente à medida que vão crescendo. Talvez por eu ter uma dessas famílias, em que somos apenas três mas valemos por muito mais quando estamos unidas quer na alegria, como nos momentos de tristeza. Pensei sempre em ter quatro filhos. Gostava. O Pedro ria-se e dizia que três já estava bem mas que podiam ser quatro... Eu imaginava três gravidezes e uma adopção.
Comecei a mentalizar-me que apenas conseguiríamos continuar a ter a nossa vida se fossem três. Por todos os motivos e mais alguns. Pelo menos três. Tal como nós. Então assim, os planos mudariam: duas gravidezes e uma adopção.
A ideia da adopção começou a crescer. Já procurei tudo acerca do assunto e sei como devemos proceder. Os requisitos que ainda não estão completos e o Pedro que embora queira, penso que ainda não está bem mentalizado, são ainda entraves. Mas quero muito. Cada vez mais. Tal como se planeia e imagina uma gravidez, eu vou imaginando como será um dia esta "gravidez". E sonhando com o meu filho (a).

Etiquetas:

4 Comments:

At 24/9/07 22:38, Blogger Pat said...

Fiquei sem palavras depois de ler o post. Que o vosso/a filhote de coração chegue muito em breve.
beijinho

Pat

 
At 25/9/07 12:16, Blogger Sara CS said...

Percebo-te bem, esse é um dos planos que não sei se realizarei, mas que está em cima da mesa. Quem sabe?
(e curioso é que sempre quis ter 4 filhos e que agora penso q talvez só três, lol)
Beijinhos e força!

 
At 25/9/07 14:44, Blogger CLS said...

Também temos esse projecto, embora sinta que o F. talvez não o deseje tanto como eu. Eu pensava-o como 3º filho, mas... ainda me apetece ter uma 3ª gravidez :)
Beijos

 
At 25/9/07 17:19, Anonymous Anónimo said...

Sabes o que eu acho?
ach que não deveria de haver tão pouca informação sobre como adoptar,
acho que não deveria ser tão dificil adoptar
acho que o nosso sistema de aopção é demasiado lento e burocrático,
acho que muitos são os pais que se ficam só com o sonho de adoptar,
acho que muitas são as crianças que ficam sem uma casa, sem um lar, sem uma família,
acho que o tempo é um inimigo dessas crianças,
acho que as pessoas complicam tudo, desde aquele(a) que abandona um filhoa até àquele que imbirra com um misero racunho num papel,
...
acho que sinto uma revolta muito grande perante a adopção.
Eu já ponderei, e debati-me com um mundo bem real das crianças em lares, eu vi, senti, segurei uma criança sem família... eu sei o que dói não a poder trazer connosco...
muito duro essa gravidez da adopção... são sucessivos abortos, sucessivas dores, e tantos "culpados".
...
Desculpa aproveitar-me do teu blog para desabafar, mas é que...


jinhos e espero que o silêncio já se tenha esvanecido aí pelas tuas bandas

 

Enviar um comentário

<< Home