quinta-feira, abril 30, 2009

Sofrer por antecipação

Não sei porque é que ainda faço viagens de avião. Tenho tanto medo...
Inventam tudo. Oh srs engenheiros, eram pontes marítimas para irmos de carro a todo o lado. (E cada vez que faço uma viagem juro a mim mesma que nunca mais me meto noutra. Pelo menos até à seguinte. Eheheh)

Etiquetas: , ,

quarta-feira, abril 29, 2009

Matilde

A pequena não pára quieta, agora que já gatinha para a frente na perfeição. Mas ainda assim prefere andar em pé. Levanta-se agarrada a tudo e quer andar, andar. Empurra o andarilho já muito direitinha. Anda excitadíssima com as novidades, mas continua a ser um bebé que pouco chora. Dá beijinhos e miminhos e encosta-se ao nosso ombro. Um doce. Mas uma peste também. Dança muito e tem uma energia... Esta fase é esgotante para as nossas costas.
Foi à consulta dos nove meses segunda-feira e está óptima. Portou-se bem. Continua nos mesmos percentis e como tal, devemos manter a amamentação e introduzir o peixe e a gema de ovo. Também os iogurtes.
Voltamos lá em Julho.

Etiquetas:

quarta-feira, abril 22, 2009

Está a custar, esta semana

Depois de uma semana adoentada, o cansaço apoderou-se de mim. Até consigo ler mas falta-me a forma fluída com que normalmente apreendo os conhecimentos. Estou cansada. Nota-se nas olheiras e no raciocínio. As férias ainda demoram um mês a chegar e eu estou mesmo necessitada delas. Amanhã, mais um desgaste e sexta um dia para esquecer. Salva-se o fim de semana sem trabalho. Gosto do 25 de Abril...

Etiquetas: , , , ,

segunda-feira, abril 20, 2009

Quase, quase

Quinta-feira tenho exame. Esta não é uma boa semana.

Etiquetas: , ,

domingo, abril 19, 2009

Angelsblog

Está criado. Um novo espaço para desabafos e não só. Vamos ver o que vai dar...

Etiquetas:

Dica

Alguém da Lourinhã ou perto, que conheça restaurantes dos 3 b`s (bom, bonito e barato) nessa zona?

Etiquetas: ,

Bem me parecia que ela já tinha ficado muitos dias doente, em casa

Este fim de semana mandaram para casa o dossier diário da Matilde, onde apontam todos os dias o que se passa com ela na escola. Contei eu, 42 dias que foi ao infantário e 26 que não foi por doença. Bem eu tenho razão ao dizer que sou a melhor cliente deles, porque pago duas e só levo uma. A última vez foi no dia 1 de Abril, (terá sido como castigo pelas mentiras que disse?) passei a manhã no Centro de Saúde com ela (já estava a chegar quase a Coimbra quando ligaram a dizer que ela estava com dificuldade respiratória) e depois mandaram-nos para o hospital, onde passámos a tarde. O diagnóstico é sempre o mesmo (bronquiolite), mas desta vez com a novidade duma conjuntivite associada (um menino da escola tinha tido também 2 dias antes). Eu costumo ir gerindo a situação até ver que ela está aflita e que precisa do O2, para além do ventilan. Só nesse caso recorro ao Centro de saúde ou Hospital. Ligar para a pediatra a tentar que seja observada já nem vale a pena. As respostas são sempre as mesmas (Ou não está lá e nem me dizem quando estará ou "não há mais nada a fazer a não ser o ventilan". Assim, dito desta maneira, sem a auscultar nem nada. Eu é que a ausculto e faço o diagnóstico. Para a consulta de desenvolvimento posso contar com ela. Para o resto, eu que me desenrasque).
Assim sendo a Matilde esteve sem ir à escola 5 dias (ficou em casa da minha mãe com a D. I. e às vezes com a mana Rita, que deixou o trabalho para horas impróprias, só para tomar conta da sobrinha mais nova). Regressou ao infantário 2 dias antes da Páscoa, mas no último dia só esteve lá de manhã, que à tarde fui para o Alentejo trabalhar e levei-a. Depois seguimos para o Algarve, onde estivemos até Domingo. Como o infantário esteve fechado na Segunda-feira, esta semana foi 4 dias e já está com uma expectoração horrível.
Tem sido sempre assim. Vai uns dias, fica pior e fica em casa até eu achar que já está mesmo bem para aguentar a próxima. Andou melhor uma semana e meia antes do dia 1 de Abril porque fez cinesioterapia. Chorou tanto nas 3 sessões. O Pedro é que foi com ela nas duas últimas vezes e já me disse que nunca mais a levava. Que é horrível vê-la aos gritos e não fazer nada. Mas que lhe fez bem, fez. Ela que quase nem chora nas vacinas, ali berra. Aliás, cada vez que via a sala, começava logo a berrar.
Vamos ver quanto tempo mais tenho que a ver sempre a ficar doente. Malditos vírus. Maldito tempo. Nunca mais vem a Primaver a sério. E a falta que o sol nos faz...

Etiquetas: , ,

quinta-feira, abril 16, 2009

A primeira "briga" (por causa de comida, porque mais haveria de ser...)




Etiquetas: ,

quarta-feira, abril 15, 2009

Quase todos os dias, no infantário:

"A Matilde está sempre muito bem disposta, a rir, brinca muito e come muito bem. Quando se zanga, chama muito pela mãe."

Etiquetas:

terça-feira, abril 14, 2009

14 de Abril

Oito anos depois a mesma dor, a mesma saudade, o mesmo desejo secreto. Amo-te papá.

Etiquetas:

segunda-feira, abril 13, 2009

Da Matildinha

É giro ver o ar espantado das pessoas quando ela olha para mim e diz um "mamã" perfeitinho, perfeitinho. (Giro porque é "mamã". Se fosse papá não tinha tanta piada. Se bem que às vezes já sai um "pápá". Mas pápá não é papá, pois não? Eheheh.) Diz imensas vezes e eu a babar. À segunda vez afinal é tão especial como à primeira.

Etiquetas:

quarta-feira, abril 08, 2009

9 meses



Meiga, calma, feliz. 9 meses. Amo-te muito bebé.

Etiquetas:

terça-feira, abril 07, 2009

Algumas ainda dos 8 meses

Gatinha bem com o rabito levantado, mas a maior parte das vezes para trás. Dá uns passinhos muito direitinhos, agarrada. Chama mamã. Guincha muito quando lhe tentamos tirar as colheres das mãos (os seus brinquedos favoritos). É fiteira. Mas meiga. Está mais tempo doente que saudável. Dá beijinhos e ri muito. Delira com a irmã. Dorme bem e come ainda melhor. Gosta do cão. Ri com gargalhadas e chora com lágrimas. Gosta de ferrar as unhas na nossa pele. E de mexer em tudo. Brinca muito e bate com tudo. As colheres são o brinquedo favorito. É muito simpática. Mas selectiva. Queixa-se muito (aiaiai). Calça o 18 e é grande. Abraça-se muito a nós e quando lhe pegamos agarra-nos tipo coala. Prefere a sopa à fruta. Mas o melhor é a mama. Detesta comida fria.
Rebola e passa de deitada para sentada. O contrário também. É rechonchuda de bochechas grandes. Tem um sorriso lindo, desdentado. É cusca. Muito. E linda, linda. A minha bebé.

Etiquetas:

segunda-feira, abril 06, 2009

Aos 45 meses (e 4 dias)


continuas uma menina fantástica. Amo-te.

Etiquetas:

quarta-feira, abril 01, 2009

Mudança

O dono deste blog requesitou-o e expulsou-nos. Temos duas opções: ou abandonamos isto do mundo do blogs por uns tempos ou mudamos de endereço. Caso decidamos continuar, estaremos por aqui:
http://primeirodiaarir.blogspot.com/

Etiquetas: