quinta-feira, junho 30, 2005

Pensamentos de grávida

Hoje acordei como sempre para as normais idas à casa de banho. Nesta gravidez, penso que a única noite que dormi directinha, foi quando fomos para a serra de Alvados. Foi tanta paz que consegui dormir sem acordar uma única vez. Não voltei a repetir o feito. Hoje, numa das vezes que acordei senti a barrriga tipo pedra como nunca tinha sentido. É normal ficar rija de vez em quando mas tanto... Acho que acordei a gemer baixinho (inconscientemente) porque o Pedro acordou e perguntou-me o que se passava. Tentei levantar-me mas não consegui. E fiquei quietinha à espera que passasse enquanto imaginava a minha menina a ser apertada pelas paredes do meu útero. Demorou tanto tempo a passar e eu com uma sensação de impotência. Decidi que vou aguentar e colaborar o máximo possível, (se for necessário para além das minhas capacidades) para que no parto a minha filhota sofra o menos possível. Tenho que ter força para fazer tudo bem e aplicar os meus conhecimentos das aulas de PPP.
Pela primeira vez sonhei com a cara da minha filhota. Não sei com quem era parecida mas era magrinha, comprida, com cabelos castanhos e olhos claros. Nunca a tinha conseguido imaginar... O Pedro é louro, eu sou morena. Ele tem os olhos mais claros e eu mais escuros. Ele tem face comprida e olhos rasgados e eu tenho cara redonda. Ele tem uns lábios perfeitos enquanto os meus são fininhos. O meu nariz é arrebitado enquanto o dele não. Vamos ver o que é que os genes nos reservam... Quanto à altura, ele tem mais 4 cms que eu e é magro. Eu sou " normal" ( ou era!!). No feitio, ele é muito teimoso e orgulhoso ( ai quando ele ler isto!!!) mas é um doce. Meigo, amigo, sempre pronto a ajudar, um bocadinho refilão ( só às vezes amor!) muito dedicado, paciente e muito romântico. Eu sou mais para o desenrascada (embora tal como ele também tímida), meiga quando quero, mas sempre pronta a ajudar. Será que a Mariana vai ser mais parecida com um ou com outro? Penso muitas vezes nisso. A natureza é um milagre e uma incógnita...
O que eu acho muito estranho é eu ainda não ter tido sonhos esquisitos. Eu desde sempre que me lembro quase todas as noites do que sonho. Mas agora na gravidez os meus sonhos tem sido normalíssimos. Ainda mais " normais " do que antes de estar grávida. Dizem que as grávidas têm pesadelos... Ainda bem que não. Aliados a noites mal dormidas seria "maravilhoso".
Hoje já não vou trabalhar. Começou o meu descanso (acho eu!). Precisava de uns dias para me recompor porque trabalhar 6 dias por semana tem sido demasiado desgastante. Sinto-me aliviada por ter este tempinho para dedicar a minha pequenina. Às 5 horas vou fazer CTG e consulta. Depois dou novidades. Até lá.