sexta-feira, junho 24, 2005

Parece que as luas infuenciam mesmo os nascimentos. A próxima lua é dia 28 ( 37 semanas e tal) e a seguinte é dia 6 de Julho (38 semanas e tal). Será? Eu a as minhas manas nascemos em quarto crescente que este ano será a 14 de Julho ( quase 40 semanas). O Pedro nasceu em quarto minguante. Vamos ver. Se nascer antes de dia 7 ainda tenho 28 anos, senão já terei 29. Os dias que mais gostava que ela nascesse: dia 2, dia 7 porque adoro o nº 7, casei a 7 e nasci a 7. Dia 8 porque dizem que o 8 dá sorte. Se nascesse ainda em Junho ( filha , espera mais um pouquinho) dia 26 porque é o dia de anos do Pedro (embora ele faça em Julho).
Ontem quando a enfermeira me disse aquilo fiquei a pensar que poderia ser a última aula de PPP que iria. Aproveitei-a ao máximo para relaxar e me concentrar. À noite decidimos ir dar uma volta à praia para comermos um bolo de uma pastelaria e chegámos lá e estava fechada. Valeu pelo passeio porque estava uma noite agradável. Ainda fomos a Leiria buscar bolos a outra pastelaria mas quando cheguei a casa já não me apetecia assim tanto... Isto pôs-me a pensar que provavelmente seria das últimas vezes que sairíamos às horas que nos apetecesse, sozinhos e sem um monte de coisas de bebé atrás de nós. A nossa vida vai mudar tanto que já me estou a imaginar a trocar os meus livros por livros de bebé, a devorar tudo o que fale sobre o crescimento, desenvolvimento e formas de os estimular. A fazer toda a minha vida em função dela e para ela ( sem esquecer o maridinho e a nossa vida de casal claro!). Mas acho que estou preparada. Claro que falar sem passar pelas situações é mais fácil. Mas quando a minha Mariana decidir nascer, eu vou dar tudo de mim para ser uma boa mãe. Pelo menos sinto-me preparadíssima. Vamos ver se estou à altura desta doce tarefa. Espero que sim...