sexta-feira, junho 17, 2005

Consulta

Entrámos e depois de o médico falar sobre o apuramento para campeonatos de futebol femininino e sobre a selecção Italiana (eu jogava futebol antes de engravidar), exclamou: " Então, está quase!". É verdade. Quando penso no pouco tempo que falta surge aquele misto de emoções. Perguntou-me como me tenho sentido e se não nos tinhamos visto há pouco tempo. Respondi-lhe que a última consulta tinha sido há 4 semanas mas que tinha ido fazer a última das 3 ecos com o outro Dr. Ficou admirado com o tempo que passou num instante. Perguntou-me se já tinhamos falado sobre o hospital onde iria nascer a minha Mariana. Esteve a enumerar vantagens e desvantagens de Leiria e Coimbra. Como principal vantagem do hospital de Leiria descreveu a proximidade para visitas e apoio familiar ( são 12 kms). Para mim essa "vantagem" sempre foi relativa. Eu quero receber visitas mas de familiares e amigos chegados e sei que em Leiria me vou enervar por ter toda a gente menos aqueles que eu faço mesmo questão que estejam ali comigo. Já tinha pensado muito nisso. E sempre disse que queria ir para Coimbra. Estudei lá e sinto-me muito mais à vontade lá. Ultimamente comecei a mentalizar-me que poderia dar-se o caso de não ir a tempo ou qualquer outra coisa e ter de ficar em Leiria. Para não ser um choque muito grande planear tudo e depois não correr assim. A enfermeira de preparação para o parto disse-me que posso sempre passar em Leiria a ver se está tudo bem, assinar o termo de responsabilidade e seguir para Coimbra. Preferia que não fosse assim. O Dr. disse-me que em termos de tratamento seria mais ou menos igual em L. ou C., embora algumas pessoas se costumem queixar do internamento em Leiria por ter quartos com 6 e 8 camas (que horror) e que às vezes, por isso o tratamento não é o melhor. Já fui às urgências hospitalares a Leiria e já fui muito bem e já fui mal tratada. É como tudo. Ele diz que a principal diferença refere-se à oferta da epidural. Em Leiria só há das tantas às tantas horas. E como os bebés ainda não têm nenhum chip a dizer a hora que nascem... Falou também no número insuficiente de WC em Leiria. Já está decidido. Se puder vou para Coimbra. A seguir foi fazer a eco, mediu a cabecinha daMariana e esteve a observá-la enquanto exclamava: "Isto agora já não tem gracinha nenhuma, já não se vê nada." Claro que se vê. Eu vejo que está ali a minha filhota. Tão linda... Voltou a dizer que tenho uma barriga muito jeitosa. Será que diz isso a toda a gente ou gostou mesmo da minha? E a dizer que se dúvidas havia, agora estou mesmo grávida(entenda-se que se estava a referir ao tamanha da barriga, lol). Disse-me que tinha tido uma progressão de peso espectacular ( ai, ai, quando vou voltar a ter os meus 55 kgs?) porque aumentei até agora cerca de 8 kgs. Meço 1.70m mas sinceramente com esta barrigona parece que encolhi. Ficamos mais atarracadas, não é? Mas eu estou a adorar estar grávida e ter esta barriga e depois logo se vê. Depois do toque,voltou a exclamar: "Esta bebé não chega ao fim de tempo porque não faz nada do que lhe digo. Tem descansado?" O Pedro respondeu logo: "Nem por isso". Parece que ela continua muito apoiada. Depois veio uma novidade: " Acho que é melhor ir para Coimbra porque eu acho que vai ter muitas vantagens em levar epidural. Eu não a acho extremamente necessária em todos os casos, tanto que fiz um parto à minha mulher e ela não levou e tinha condições para isso. No seu caso tem o estreito inferior da bacia muito estreito e tem todas as vantagens em levar epidural porque para o final a coisa pode-se complicar." Fiquei a olhar. Só me faltava mais esta. Uma bebé supostamente no P75 e uma bacia estreita. Fiquei satisfeita por ele achar necessário epidural ( como eu sempre imaginei!) mas não gostava muito que tivesse que ser cesariana. O Pedro comneçou logo a brincar, a dizer que em vez de uma Mariana se calhar vai ser uma cesariana. Vamos ver. Daqui a 15 dias volto lá para CTG e consulta. A minha irmã diz que se voltar lá daqui a 15 dias já é para ir ao pediatra. O médico concordou dizendo:" não faz nada do que lhe digo". Tão engraçadinhos.

1 Comments:

At 18/6/05 18:02, Blogger Sara CS said...

Tudo a correr bem!!!
Beijinhos,
Sara+Joana

 

Enviar um comentário

<< Home