quinta-feira, junho 23, 2005

Feliz

Hoje à tarde enquanto trabalhava, senti uma daquelas contracções que já venho tendo há algum tempo. De seguida, tive outra mais forte e que se prolongou das costas para a barriga. A minha primeira reacção foi pensar: será que vai ser agora? Eu tinha imaginado que quando isto me acontecesse ficaria em pânico, mas não. Senti uma felicidade que nem consigo explicar. Foi falso alarme mas andei com um sorriso de orelha a orelha o resto da tarde. Quando fui à preparação para o parto, a enfermeira olhou para mim e para outra e disse-nos que não faltava muito para que nascessem os nossos bebés. Está lá uma rapariga a caminho das 41 semanas e outras mais adiantadas que nós, mas ela acha que nós vamos primeiro. Diz que raramente se engana. Basta olhar para a nossa cara. No fim das aulas perguntou como é que se sentiam as que iam abandonar as aulas e também me perguntou a mim. Disse-lhe que estava superfeliz desde que sentira aquelas contracções mais fortes. Disse-lhe também que estava apreensiva porque descobri ontem que o Pedro não sabe onde é a maternidade para onde vamos( porque é em Coimbra). Ou seja, se alguém me for levar lá e ele for lá ter, pode ser que no dia que eu tenha alta, ele encontre o hospital, lol. A minha irmã Vera é que ficava toda contente. Ela queria assistir ao parto...
Gostava que a minha menina aguentasse até dia 2 porque estarei com 38 semanas, a minha madrinha (que eu adoro) faz anos nesse dia e porque eu e o Pedro fazemos também anos em Julho. Eu faço dia 7 e o Pedro dia 26. Para além disso, eu estou a pensar trabalhar até dia 29 e assim teria 2 dias para descansar. Mas como o médico diz que não chego ao fim do tempo e a enfermeira me disse aquilo, aliado às contracções que já tenho, não sei se não será antes. De qualquer forma, dia 30 tenho consulta e CTG. Pelo menos já sei que a minha Mariana vai ser carangueja como eu. Não que tenha alguma coisa contra gémeos, mas a verdade é que são pessoas muito independentes e levam sempre a delas avante. As caranguejas são mais para o calmo e muito ligadas à família. Assim, sendo ela carangueja, pode ser que seja mais ligada a mim e não tão independente. Talvez seja mais fácil estar de olho nela. ;) Como vêem sou muito mãe galinha.
A verdade é que não me importo de estar grávida mais uns dias porque ainda quero tratar de pequenos pormenores cá em casa. Para além disso, recebo tantos miminhos e atenção que se for assim mais uns dias também não me vai fazer mal. Sim porque depois da Mariana nascer já ninguém me liga mais. Vejam só que a minha irmã Vera já me disse que não me quer ver mais enquanto a Mariana não nascer. Diz que sou um mero transporte da sobrinha dela e que está farta de me ver. Se eu não a conhecesse acreditava. Irmãos, vá-se lá compreendê-los.

2 Comments:

At 24/6/05 10:25, Blogger Rita said...

As irmãs são tão mazinhas!
A minha agora entendeu que a Beatriz só pode nascer nos dias x, y ou z porque os outros são dias "feios" e ainda me chamou parva porque a Bia não nasceu quando ela queria... ontem!
Deixa lá, quando as sobrinhas nascerem passa-lhes a neura!
Beijinhos

 
At 25/6/05 22:20, Blogger Sara CS said...

Espero que corra tudo muito bem! Às tantas ainda nasce primeiro que a Joana... .
Beijinhos,
Sara+Joana(ainda na barriga)

 

Enviar um comentário

<< Home