terça-feira, junho 21, 2005

Tudo o que eu te dou
Tu me dás a mim
Tudo o que eu sonhei
Tu serás assim
Tudo o que eu te dou
Tu me dás a mim
E tudo o que eu te dou...

Costumo cantar esta música à minha menina. Assim que me sento no carro e começo a cantar ela reage logo. Começa a espetar partes indecifráveis do corpito contra a minha pele e não pára mais. Espero que ela quando nascer acalme com esta música. Dizem que os bebés quando nascem reconhecem as músicas quando cantadas quando estão ainda no útero materno. Pelo menos o meu toque ela reconhece. Quando a acaricio ela não foge, ao papá Pedro também já não foge mas quando alguém acaricia a minha barriga, ela escapa-se logo para outro lado. À vezes quando ela está a magoar-me , dou-lhe uns tau-taus no rabito( entenda-se na parte superior direita da minha barriga) e ela nem se mexe. Tão pequenina e já não me respeita. Se ela for assim quando nascer... Eu tenho esperança que ela saia aos pais. Eu pelos vistos , como o meu pai costumava dizer era uma criança muito meiga ( depois fiquei assim, lol). O Pedro parece que nos primeiros meses era muito chorão( não me admira nada) mas depois sempre foi uma criança muito calma. A mãe saía, deixava-o a dormir ( se fosse hoje era considerado negligência maternal!) e quando chegava ele estava quietinho a espreitar à janela à espera dela. Já não se fazem crianças assim. Sempre foi muito totó o meu marido( desculpa amor, estava a brincar, não és totó, és só um bocadinho! Mas eu amo-te!). Ele uma vez estava a brincar com a irmã que é mais velha e toda "arrebitada" e ela empurrou-o. Ele partiu a cabeça. Ela disse-lhe para ele dizer à mãe que tinha caído e ele disse. Já namorávamos quando a mãe soube a versão verdadeira da história. Mas para além de ser um doce o meu marido também é muito teimoso. Espero que a minha filha não seja muito... Vamos ver. Pelo menos numa coisa sai a mim. Adora ir às compras. Devo libertar uma qualquer hormona de satisfação quando vou comprar coisinhas para ela, porque ela começa logo aos pontapés como quem diz: Que bom, prendinhas para mim. Quero mimá-la muito mas sem abusar. Temos que ensiná-los a dar valor à vida, aos bens não materiais mas ao mesmo tempo proporcionar-lhes conforto e bem estar. Não é fácil educar e eu espero que estejamos à altura deste doce desafio. E deve estar para breve porque hoje as contracções já voltaram em força( desde que deixei os relaxantes uterinos ainda não tinha tido) e há duas noites que não durmo nada. Acho que é o organismo a habituar-se. As pessoas às vezes dizem-me : aproveita agora para descansar que depois tão depressa não consegues. Acham que eu já fico acordada por masoquismo? É obvio que não tenho nenhum prazer em ir trabalhar no outro dia tipo zombie. Para a semana vou começar a reduzir o ritmo de trabalho. Até lá vai ser sempre a correr. Se a minha piolhinha me permitir, pois claro. Tão pequenina e já tão dona das nossas vidas... e do nosso coração. Estamos à tua espera filhota.

1 Comments:

At 22/6/05 11:51, Blogger Rita said...

Eu tenho uma história parecida com a do Pedro... um dia estava sozinha em casa com a mminha irmã (que é dois anos mais nova) e desatámos a bater uma na outra... mas eu tinha medo de a magoar porque ela era mais pequena e por causa disso quem sofria mais era eu! Mas nesse dia deu-me um pontapé na boca e abriu-me o lábio... disse aos meus pais que tinha caído e só alguns anos depois eles vieram a saber a verdade!
Coisas de irmãos...

Beijinhos

 

Enviar um comentário

<< Home