domingo, junho 26, 2005

Hospital outra vez!

Adormeci a ver um filme com o Pedro. Acordei com um braço dormente, a ver tudo desfocado e com menor ângulo de visão, e comecei a ficar com os lábios e língua dormente e a sentir-me supermaldisposta. Pedi ajuda ao Pedro para me vestir e ir rapidamente para o hospital. Comecei a ficar pior e deixei de conseguir articular palavras com nexo, e a não perceber o que me estavam a dizer. Entrei no hospital por volta das 3.30 desorientada espacialmente e com confusão mental. A senhora da admissão falou comigo enquanto o Pedro ia buscar os meus cartões. Não a entendia. Pedi-lhe desculpa e esperei que ele percebesse aquela linguagem que eu ouvia mas não decifrava. Entrei e o médico fez-me novamente perguntas indecifráveis. A enfermeira falava e eu só pedia desculpa por não perceber. Lá consegui responder qualquer coisa e o médico falou com o Pedro. Perguntou se era nervosa, se tinha comido,etc. Mediram-me a tensão e as pulsaçóes (acho que 195) e disseram aoPdro que estava nervosa. Não estava. O médico fez-me a observação e eco e internou-me para observações. Custou tanto ficar sem o Pedro. Sei que vou ficar agora pelo menos 3 dias mas terei a minha filha. Comecei a ficar melhor mas com uma dor de cabeça insuportável (o Pedro diz que eu já me tinha queixado mas eu não me lembro). Fiquei ligada ao ctg e foram-me administrados uns soros e as 8.45 o médico disse-me que se já me sentia melhor teria alta. Enquanto isso uma senhora gemia com dores ( ai, ai, quando serei eu?). Eu não tinha conseguido dormir nada e liguei ao Pedro para me ir buscar. Como mudou o turno fiquei mais uma hora à espera porque não sabiam do meu processo para me darem alta. Ainda veio uma enfermeira perguntar-me porque é que a primeira vez tinha sido cesariana. Fiquei a olhar. Era engano.
Penso que tive uma enxaqueca com aura de Migraine. Já tinha tido uma vez mas em menor grau. Assustei-me. A verdade é que também não me foi dito nada do que se passou. Suspeito que foi isso pelos sintomas mas a verdade é que apanhei um valente susto.

Hoje ia eu com a minha irmã e o Pedro ao cinema e comprámos um bilhete a uma rapariga que tinha comprado um a mais, à porta da bilheteira. Enquanto estavam na fila pra comprar os outros 2 bilhetes, fui à casa de banho e ao limpar-me reparei num muco acastanhado. Olhei e pensei: "É agora." Depois lembrei-me que provavelmente seria o rolhão mucoso. A minha irmã vendeu o bilhete (pelo sim pelo não) a dizer que se não queriam ter um bebé a nascer na sala de cinema o melhor era aceitarem-lhe o bilhete de volta. Viemos a casa buscar a mala para pôr no carro e fomos dar uma volta. Já fiz contactos e parece que o rolhão tem mesmo este aspecto. Não há nada como confirmar. Não quero ir para o hospital outra vez. Agora só quando for para Coimbra. A minha filhota está-se a preparar para vir ao mundo. Continua mexida. Sei que ainda pode demorar até ela vir porque isto é um falso alarme mas também se pode desencadear brevemente. Agora sim, começo a ficar ansiosa. Precisava de descansar uns dias mas se não tiver tempo, a minha filhota será já muito bem vinda. Será que se aproxima a hora? Será que não vou escrever muito mais vezes grávida da Mariana? Eu já tinha dito ao Pedro que era o último fim de semana sem a Mariana. Será que acertei?

7 Comments:

At 27/6/05 01:19, Blogger InêsN said...

se assim for: que corra tudo muito bem e que seja a hora mais feliz da vossa vida (aposto que vai ser)!! :o)
beijinhos,
inês&diogo

 
At 27/6/05 11:03, Blogger sonia said...

Uma hora pequenina e que corra tudo bem é o que te desejo :)))

beijinhos mto grandes!!!

 
At 27/6/05 16:12, Blogger Banita said...

Sigo o teu blog e desejo-te as maiores felicidades. Identifico-me com o teu blog porque tb quero vir a ter uma mariana e também estudei em Coimbra! Por enquanto ainda não ando a tentar ter filhos, mas quando tentar espero conseguir uma mariana;) beijos para todos

 
At 27/6/05 16:36, Blogger Contas e Cores said...

Que tudo corra muito bem! E depois queremos fotos da Mariana!!:)

 
At 27/6/05 17:46, Blogger Natércia Charruadas said...

Espero que daqui para a frente tudo corra bem. Que a Mariana venha ao mundo e sejam todos muito felizes.

 
At 27/6/05 20:42, Blogger Ana said...

Ai que bom que já está a chegar a tua horinha...fico feliz!
Assim que a tua filha chegar vai passar-te tudo!
Beijocas

 
At 27/6/05 23:07, Blogger Márcia Pinho said...

Que giro, quem sabe a Mariana está mesmo quase a nascer ....
Ficam os votos de Boa Sorte, que tuddo corra lindamente !
Muitas Felicidades !
Obrigado por visitares o meu blog.
Aguardo noticias !
Márcia

 

Enviar um comentário

<< Home