Dos nomes
Já gosto tanto do nome Matilde, como de Mariana.
Etiquetas: Nomes do besnico
Numa consulta qualquer, o obstetra sem saber ainda que nome íamos dar à piolha, começa a dizer que havia um nome de menina que andava na moda e que achava horrível. Diz-nos o nome (que por acaso também não gosto muito, mas não vou dizer porque posso ferir susceptibilidades), e eu a pensar:
Etiquetas: 2 ª gravidez, consultas, Nomes do besnico
Ok, a Matilde está de volta. (já ninguém me liga no dia das mentiras mas ainda continuo a enganar alguns...)
Etiquetas: 2 ª gravidez, Nomes do besnico
Ora bem, nomes... Quando foi da Mariana nem houve grandes conversas acerca do assunto visto que o nosso nome preferido de menina era Mariana e de menino Martim. Desde que fazíamos planos a dois que a escolha estava feita. Por vezes eu até achava estranho alguns pais não concordarem com os nomes dos filhos. Pois agora estamos com o mesmo problema. Se for menino será Martim mas se for menina... O Pedro gosta muito de Beatriz e eu também gostava, até porque o meu pai adorava esse nome. Mas só na nossa família e círculo de amigos há tantas que deixou de ser uma opção. O Pedro gosta de Joana e Inês mas eu embora goste, acho nomes muito pequenos. Assim começamos a ver outras opções que a família detesta mas que será com certeza mais próximo da nossa opção (as minhas irmãs até pensavam que nós estávamos a gozar): Benedita, Matilde, Evelina ou Caetana. (E eu adoro Madalena mas o Pedro detesta).
Etiquetas: Nomes do besnico