quinta-feira, maio 29, 2008

Dos nomes

Já gosto tanto do nome Matilde, como de Mariana.

Etiquetas:

quarta-feira, maio 14, 2008

Dos nomes

Numa consulta qualquer, o obstetra sem saber ainda que nome íamos dar à piolha, começa a dizer que havia um nome de menina que andava na moda e que achava horrível. Diz-nos o nome (que por acaso também não gosto muito, mas não vou dizer porque posso ferir susceptibilidades), e eu a pensar:
"Então, mas ele põe-se assim a dizer o nome sem sequer saber se é o nome que escolhemos..."

(É mesmo "doido". Embora eu ache que os pais é que têm que gostar dos nomes. Os outros habituam-se.)

Etiquetas: , ,

quarta-feira, abril 02, 2008

Dia 2

Ok, a Matilde está de volta. (já ninguém me liga no dia das mentiras mas ainda continuo a enganar alguns...)

Etiquetas: ,

quarta-feira, janeiro 02, 2008

Já que perguntas...

Ora bem, nomes... Quando foi da Mariana nem houve grandes conversas acerca do assunto visto que o nosso nome preferido de menina era Mariana e de menino Martim. Desde que fazíamos planos a dois que a escolha estava feita. Por vezes eu até achava estranho alguns pais não concordarem com os nomes dos filhos. Pois agora estamos com o mesmo problema. Se for menino será Martim mas se for menina... O Pedro gosta muito de Beatriz e eu também gostava, até porque o meu pai adorava esse nome. Mas só na nossa família e círculo de amigos há tantas que deixou de ser uma opção. O Pedro gosta de Joana e Inês mas eu embora goste, acho nomes muito pequenos. Assim começamos a ver outras opções que a família detesta mas que será com certeza mais próximo da nossa opção (as minhas irmãs até pensavam que nós estávamos a gozar): Benedita, Matilde, Evelina ou Caetana. (E eu adoro Madalena mas o Pedro detesta).
Assim sendo, a escolha não está fácil. Por mim era Madalena ou Matilde. O Pedro é mais indeciso. O que interessa é que nós gostemos. Porque os outros habituam-se. Os pais é que têm que gostar. E eu adorava que o Pedro me dissesse como quando foi da Mariana:
"Acho que escolhemos tão bem o nome dela" (E vindo duma pessoa tão pouco expansiva como é o Pedro, foi delicioso ouvir...)

Etiquetas: