quarta-feira, janeiro 02, 2008

Já que perguntas...

Ora bem, nomes... Quando foi da Mariana nem houve grandes conversas acerca do assunto visto que o nosso nome preferido de menina era Mariana e de menino Martim. Desde que fazíamos planos a dois que a escolha estava feita. Por vezes eu até achava estranho alguns pais não concordarem com os nomes dos filhos. Pois agora estamos com o mesmo problema. Se for menino será Martim mas se for menina... O Pedro gosta muito de Beatriz e eu também gostava, até porque o meu pai adorava esse nome. Mas só na nossa família e círculo de amigos há tantas que deixou de ser uma opção. O Pedro gosta de Joana e Inês mas eu embora goste, acho nomes muito pequenos. Assim começamos a ver outras opções que a família detesta mas que será com certeza mais próximo da nossa opção (as minhas irmãs até pensavam que nós estávamos a gozar): Benedita, Matilde, Evelina ou Caetana. (E eu adoro Madalena mas o Pedro detesta).
Assim sendo, a escolha não está fácil. Por mim era Madalena ou Matilde. O Pedro é mais indeciso. O que interessa é que nós gostemos. Porque os outros habituam-se. Os pais é que têm que gostar. E eu adorava que o Pedro me dissesse como quando foi da Mariana:
"Acho que escolhemos tão bem o nome dela" (E vindo duma pessoa tão pouco expansiva como é o Pedro, foi delicioso ouvir...)

Etiquetas:

9 Comments:

At 2/1/08 22:48, Blogger Vera Angélico said...

As hormonas... o incrível poder das hormonas! Ainda dizem que o pai não engravida...

Benedita, Evelina, Caetana...

Porque não Pancrácia, Inácia, Virgulina, Estefânia, Samanta ou Cátia Vanessa? Hummm???

 
At 2/1/08 23:21, Blogger Dianamãe said...

nomes compridos?
hummmmm e que tal Margarida?
:D
é só para ajudar na complicação :D

jinhos

 
At 2/1/08 23:24, Blogger Lúcia said...

Eu sei que a minha opinião n interessa nada, mas, Evelina... Caetana???

 
At 2/1/08 23:33, Blogger Morena said...

eu já estou com a Lúcia, principalmente na parte em que a minha opinião não interessa nada, mas Martim é bonito :o)

 
At 3/1/08 12:00, Anonymous Anónimo said...

Eu adoro Madalena! Já está escolhido há que tempos, entre mim e a cara metade, que a nossa primeira filha será Madalena. Sem querer puxar a brasa para a sardinha de ninguém, eu até gosto de Caetana. E Evelina soa-me muito a anos 20 do século passado, um misto de mistério e inocència, E também gosto! Há as sugestões de Margarida, Matilde, Francisca, Leonor, Catarina, Carolina, Cecília...

Uma ideia: tentem dizer o nome da bebé com os apelidos ou "a Mariana e a ...". Pode ser que ajude! Seja qual for a escolha, ela é vossa e feita com amor. E isso é o mais importante. Se for um nome pouco comum e que soe estranho aos outros e que as pessoas comecem a comentar "coitadinha dela", cabe a vocês, papás babados, ensinarem a besnica a ostar de si, sempre, independentemente do nome que tem.

Um beijinho enorme e um 2008 com tudo de bom!

 
At 3/1/08 14:27, Blogger Marta said...

Eu prefiro Matilde! :)

 
At 3/1/08 19:39, Blogger Mãe das Marias said...

Pois eu gosto de todas as opções!!! Se ganhar coragem para ter um 2º filho será Matilde ou Martim, porque o pai não engraça muito com Benedita, que eu adoro!
seja qual for o que escolherem vai ser lindo de certeza ;)

Beijos

 
At 4/1/08 23:37, Anonymous Anónimo said...

sim...

eu adoro Benedita!!

eu e o meu futuro...já vimos vários nomes para os filhos que ainda nem sequer pensamos mas de facto menina é Benedita..


marta gaveta

 
At 7/1/08 11:42, Blogger Marta said...

Olá Patricia, é a 1ª vez que deixo comentário...
Desculpa não o ter feito antes... não sei porque não o fiz.

Já lei o teu blog à mais de 2 anos. E adoro.

És uma força da Natureza.

Quero te dar os meus Parabés:

- Pelo teu Marido
- Pela tua Filha
- Pelo teu rebentinho

Deus te proteja e te abençoe nesta gravidez...vais ter concerteza uma gravidez muito feliz. Acredito!

Quanto ao nome, da listinha apresentada, o que mais gosto é de Matilde...Mas é só a minha opinião.

Bjs, e espero deixar mais vezes a minha opinião.

Marta - Trofa

 

Enviar um comentário

<< Home