sábado, outubro 29, 2011

Estudo

No tempo de estudante, na altura dos exames, quando tinha de estudar, até os anúncios publicitários tinham interesse. Valia tudo para desviar a atenção do estudo. Há coisas que nunca mudam. Se chega o final do dia 22, até penso que é mentira.

Etiquetas: ,

sexta-feira, outubro 28, 2011

Voltar

Tem sido difícil passar por este meu cantinho e ignorá-lo. Fingir que não existe. Por tudo. Porque aqui estão muitas memórias da minha vida. Por aqui passei momentos que ficarão para sempre imortalizados nestas linhas. Porque aqui sou mais eu.
As redes sociais valem o que valem. Não sou fã. Frequento porque a mudança dos tempos nos leva até àquele mundo. É onde posso comunicar com quem mais amo, mesmo que não seja a minha forma favorita de o fazer. Digamos que me vou habituando. Mas se desaparecessem provavelmente só notaria nos primeiros tempos.
Aqui é diferente. Digo o que penso, o que sinto. Num círculo mais restrito. Muitas vezes escrevo o que vivo. Outras tantas apenas a forma como gostaria que a vida se desenrolasse. E o que eu gosto de poder dar largas à imaginação e voar. Sonhar que posso viver desta ou daquela forma e encarnar este ou aquele papel. E é isso que aqui é diferente. Neste cantinho, é possível voar e sonhar.

Etiquetas:

quinta-feira, outubro 06, 2011

Casamento

Vou (finalmente) ser irmã da noiva. Sábado, a mana R. vai casar.
Lembro-me bem dos últimos dias antes do meu casamento. Dos nervos, das dúvidas, das certezas e dos desejos. Da azáfama. O dia 7 acabou por ser tal como sonháramos um dia muito feliz. Correu tudo muito bem. Divertimo-nos muito. E tenho a certeza que Sábado será para a mana R. e para o A., um dia de sonho, também. Sejam muito felizes.

Etiquetas: ,

domingo, outubro 02, 2011

2 de Outubro

A Mariana perguntou-me como era possível ouvires-nos cantar-te os parabéns se o céu é tão longe.
A Matilde quis saber se ninguém ia à tua festa e porque é que não descias do céu e vinhas ter connosco. Respondi-lhes que estás sempre perto de nós e que nos segues sempre. E é isso que sinto. Hoje, naquele que para mim será sempre o teu dia. Nos restantes dias do ano, também. Que nos acompanhas, segues e proteges. Nos acaricias e mimas. Que choras os nossos medos, fracassos e derrotas e sorris nas nossas conquistas. E que te carregamos no coração. Para sempre.
Parabéns papá. Amo-te.

Etiquetas: ,