terça-feira, maio 31, 2005

Depois de um dia extenuante lá entrámos nós para a ecografia. O médico estava superbem disposto e eu ansiosa para ver a minha menina. A primeira coisa que vi foi a carinha. " Tá a ver a carinha dela?" Eu olhei e vi uma bolinha, com os olhinhos , o narizinho, e a boquinha a abrir e fechar. Tão linda a minha princesa. Pela primeira vez consegui imaginá-la. O papá Pedro não percebia nada do que estava a ver. Eu estava maravilhada. Acho que repeti 3 ou 4 vezes: "É tão redondinha a carinha dela". O médico concordou. Fez as medições e exclamou: "Está tudo óptimo com este bebé". Fiquei superfeliz. Quando recebi o relatório qual não é o meu espanto: percentil 75, peso estimado: 2210 Kg. Confesso que não estava nada à espera. Nós não somos pequenos e nunca imaginei ter uma filha pequenina mas como tenho uma vida tão agitada e ela na ultima eco estava no P50, confesso que fiquei assustada. É que ela vai ter que sair e quanto maior for, provavelmente pior será... Acho que vou começar a fazer uma dieta...
Depois veio o pior. Como eu estava novamente com dores decidi pedir para falar com o meu obstreta e contar o que se tinha passado na semana passada. Ele fez o toque e disse-me que tinha mesmo que ir para casa. Que o colo estava a ceder e já estava muito diferente de quando me tinha examinado. Receitou-me nova medicação e mandou-me descansar. Assustou-me a sério. Eu que quero trabalhar até ao fim, amanhã vou desmarcar as consultas e ficar a descansar. Quarta-feira retomo mas com mais calma. É o futuro da minha menina que está em jogo. Só quero que ela esteja bem. E estou tão assustada...

2 Comments:

At 31/5/05 10:19, Blogger Rita said...

Tem calma, vais ver que com descanso acaba por correr tudo bem!
Eu também fiquei em casa uma semaninha e soube tão bem...
Bjinhos e as melhoras

 
At 31/5/05 17:55, Anonymous Anónimo said...

... que grande q a vossa nina vai ser... :) e não te preocupes porque tudo vai correr bem...
beijinho grande...

 

Enviar um comentário

<< Home