sexta-feira, maio 20, 2005

Ontem foi dia de consulta. Às 21h30 (três horas mais tarde) lá entrámos, medimos a tensão (100/70), conversámos um pouco. As análises estavam óptimas e o temido teste de glicémia também ( 69 após uma hora da ingestão de 50 gr de glicose). Confesso que fiquei mais descansada. Eu sempre comi muito, desde criança e embora faça uma alimentação bastante variada, os doces também fazem parte da minha alimentação diária ( que bem que sabe um chocolate inteiro, de preferência!). Depois lá fui eu para a salinha da balança e da ecografia. Lá estava a minha menina. O Dr. olhou para a minha barriga e disse: " A sua barriga é lindíssima; ó pai não gosta desta barriga?" Ao que o papá Pedro respondeu que gostava muito. Claro que fiquei toda babada mas às vezes penso se o Pedro gostará mesmo de me ver com uma barriga enorme. Eu estou a adorar estar grávida e não me canso de olhar para a barriga porque sei que está lá dentro a minha menina mas sinceramente será que os papás também encaram assim a gravidez? O Pedro diz-me muita vez que estou muito bonita mas ele é assim mesmo, meigo. Talvez seja por isso... Tenho que ter uma conversa mais a sério com ele sobre beleza gravídica (lol). Mas continuando,o Dr quando viu o fémur exclamou:" Tão grande" mas ao medir viu que afinal estava perfeitamente na média.Acho que continua no P50. No dia 30 já vamos confirmar com a eco das 33 semanas. A Mariana continua como já estava às 22 semanas, de cabecita já virada. Mas como nunca pode estar tudo bem, a verdade é que já desceu e já está encaixada. Eu bem tenho razão para dizer que sinto que ela vai nascer antes. Eu sinto muito peso, já muito em baixo. E por vezes a barriga fica rija e nem consigo andar. Conclusão: o meu obstreta até é bastante liberal mas desta vez confesso que o vi um pouco preocupado com a questão do parto ser prematuro. Perguntou-me se podia descansar, baixar o ritmo. Respondi-lhe que sim, claro que sim. Porque a minha menina está em primeiro lugar. Mas a verdade é que não sei como é que vou fazer isso. Eu tento, mas tenho demasiadas coisas a depender de mim. Não posso virar as costas. Já ando a fazer uma ginástica enorme para tirar o primeiro mês inteirinho. E pior que isso, tenho tudo programadao, com horários e tudo. Quantas horas vou trabalhar, em que dias... Estou louca, não? Como se a minha menina viesse ao mundo no dia e na hora que eléctrica da mãe quisesse. Claro que també se coloca a questão de no pós parto não conseguir ir trabalhar e deixar a minha menina tão pequenina. Sou muito protectora e não sei como vou fazer... Estou realmente preocupada com tudo isto. Mariana aguenta aí até as 37 semanas, filha. Amo-te muito...