domingo, maio 15, 2005

A tua priminha Helena

Mariana, a Helena tua prima ( a minha Luz), é um amor de menina. Vi-a nascer e fui a primeira da família a saber que era uma menina tal como a tua tia Vera suspeitava. Aliás, a tua tia Vera tinha a certeza. Tratou-a sempre por Helena ( mães, vá-se lá compreendê-las!). Se fosse um Francisco, logo se veria... A partir daquele dia, nasceu um espacinho no meu coração preenchido por um amor que eu desconhecia. Passei a ser tia. Mas penso que devido a algumas circunstâncias ser tia da Helena é quase como ser também um pouquinho mãe. ( A tua tia Vera deve estar a passar-se por eu estar a dizer isto;"esta pensa que também é mãe da minha filha"...lol). Acredita que é assim que me sinto quando chego a casa da avó Lurdes e tenho dois bracinhos estendidos a correr para mim para dar um beijinho à tia e à prima ( a ti meu amor!). Porque a tua priminha aceitou-te desde a altura em que tinhas apenas 6 semanas e a mamã teve aquelas complicações na tua gravidez. A tua priminha Helena nunca te viu mas espera pacientemente a tua chegada. Dá beijinhos ternos no meu umbigo e pede-me que levante a camisola para falar contigo, para cantar para ti, e diz que quando nasceres te vai segurar a cabecinha porue tu não consegues. Até me dá a chucha que ela adora para eu pôr no meu umbigo. Ela é linda, tem a carinha da tia Vera e do avô Emídio em ponto pequeno, meiga e doce. Espero que um dia possam ser muito amigas. Que sejam cúmplices. Que nos enganem muitas vezes ( Vera, ser mãe também passa por isto!!!) só para ficarem até altas horas a conversar ou sair com os meninos, como todas nós já fizemos um dia. Espero que se divirtam muito juntas. E que sejam muito felizes. A tua priminha, um dia destes disse à tua tia Vera: " Mãe, eu gostava tanto de ser feliz." E eu fiquei a pensar como é que um piolhinho de 3 anitos tem já uma noção do que realmente interessa nesta vida. Surpreende-me tanto esta tua primita, todos os dias. E espero que ela um dia compreenda, que para mim é como uma filha, para que possa confiar em mim mesmo no dia em que aqueles bracinhos rechonchudos e lindos crescerem e se tornarem numa grande mulher que sei que ela vai ser. A tua priminha Helena é uma das razões porque todos os dias vale a pena sorrir e sei que tu também vais sê-lo. Amo-vos tanto...

3 Comments:

At 15/5/05 12:39, Blogger Vera Angélico said...

Palavras para quê?!?!? É a minha filhota, caraças. A tal que, aos três anos, desabafa e diz que gostava de ser feliz. E que preenche os nossos dias de cor e de alegria. Que nos ensina e nos explica, todos os dias, o que significa amar incondicionalmente. Que nos sossega na ansiedade e nos acarinha. Que espera pacientemente a chegada da primoca, com quem já fala, com quem grita (apesar de nós tentarmos sem resultados, evitar), a quem canta, a quem vai ensinar tudo (coisas úteis, como piscar o olho, assobiar, pintar paredes, dar banho à família do Chico e puxar o rabo à desgraçada da Moa - que é a cadela da Tia Tita). Vão ser amigas e cúmplices, de certeza. A parte das saídas nocturnas negociamos mais tarde... muito mais tarde, espero... LOL!

 
At 16/5/05 01:33, Blogger ni said...

Fiqui mesmo emocionada a ler isto... Ea minha Íris, pode ir com as vossas meninas?
;o)
Beijinhos e abraços

 
At 18/5/05 00:18, Blogger Vera Angélico said...

Hummmm... Claro que sim. Aceitam-se inscrições para as sadas. Mas só daqui a muiiiittttooooos anos. Lol! Muitos mesmo.

 

Enviar um comentário

<< Home