terça-feira, maio 10, 2005

Estou triste !

Nestes últimos dias comecei a ter consciência que a tua vinda se avizinha. A barriguita cresceu imenso e sinto-te como nunca. Mexes-te tanto filhotinha... e é tão bom passar a mão na barriga e sentir partes do teu corpinho que ainda não aprendi a reconhecer. Digo muitas vezes que vou ter saudades de estar grávida e é verdade. Claro que estou ansiosa por te ter nos meus braços mas sentir-te dentro de mim é a sensação mais fantástica que consegui ter até hoje. E embora as pessoas costumem dizer: " Queres ter 3 ou 4, tens muito tempo para estar grávida", eu não penso assim. A verdade, é que tu, Mariana só vais estar uma vez na minha barriguinha. Cada gravidez é diferente e para além disso, é a primeira. Penso muitas vezes, que vais querer sair mais cedo devido à minha profissão em que tenho que fazer muita força e devido às contracções que já tenho. Claro que isso me preocupa porque quero que estejas na barriguinha o tempo necessário para seres uma menina saudável. Mas tenho tido outras preocupações. Só vou puder estar em casa contigo a tempo inteiro sem trabalhar um mês. Depois das 6 semanas, é o papá Pedro que vai ficar contigo. Não sei como vou aguentar ver-te tão pequenina e deixar-te para ir trabalhar. Por outro lado, na minha profissão não me posso dar ao luxo de estar muito tempo em casa. Porque é que não tenho uma profissão normal? Com direito aos 4 meses? Tenho pensado muito nisto. Estou triste. Será que vou perder o teu primeiro sorriso, a tua primeira papa, as tuas primeiras gracinhas? Como é que posso já ser tão má mãe se tu ainda nem nasceste?

3 Comments:

At 10/5/05 13:06, Blogger lénia rufino said...

Patrícia... eu não sou mãe, mas vou dar-te a minha opinião à mesma. Tu não és nada má mãe só porque tens que ir trabalhar. Pelo que percebi pelo blog, és médica, certo? Ora, sendo médica, há vidas que dependem de ti. Ou seja, vais trabalhar mais cedo que o normal para poderes salvar vidas. A Mariana vai entender isso um dia mais tarde. E mais do que entender, acho que vai orgulhar-se muito da mãe que tem. Força para este final de gravidez! E sorri... Não deixes que a tristeza passe para a tua menina. Aproveita bem estas semaninhas em que ela ainda é só tua. Beijinhos grandes!

 
At 11/5/05 11:37, Anonymous Anónimo said...

:) Patricio, serás uma mãe fantástica.. principalmente pelo q acabaste de escrever.. sacrificas o bom tempo e unico q tens (4 meses) livre.. para ajudares outras pessoas.. Como serás má mãe, se tens uma humildade tão bonita?
Vais ser a melhor mãe..:):):)

 
At 11/5/05 23:58, Blogger Inês said...

Ola!
Acho q actualmente poucas pessoas conseguem estar os 4 meses em casa. Pelo menos sem terem de trabalhar uns dias por semana. Cada vez mais a tua situação é a regra e n a excepção.
É pena é q as mães n tenham possibilidade real de redução de horário para poderem acompanhar por mais tempo a evolução dos seus filhos, como acontece nos paises + desenvolvidos. Eu trabalho numa empresa e por vezes penso que poderei até vir a ser "encostada" pelo facto de ter um filho, e ocupar um posição unica na empresa. Infelizmente, sei que n sou a unica a pensar assim, passa-se o mesmo com muitas outras grávidas. Mas a vida é assim e nos n somos menos do que os outros , temos de aceitar os riscos e os problemas dos tempos modernos e das profissoes que escolhemos.
Muitas Felicidades!!!
Tudo de Bom!!
Bjs
Ines
www.bebefeliz.blogspot.com

 

Enviar um comentário

<< Home