terça-feira, abril 26, 2005

Primeira aula

Hoje fomos pela primeira vez às aulas de preparação para o parto. Começámos pelas práticas que são às terças e quintas e para a semana começamos as teóricas às quartas. Como este curso é suposto começar às 28 semanas e durar até ao parto, as outras meninas já estão bem mais adiantadinhas ( nas trinta e tal semanas) e já dominavam a arte de bem respirar. Enquanto a enfermeira dava as primeiras explicações para acompanharmos o resto da turma, ouvia-se uma música de fundo para bebés. Quando ela nos mandou relaxar senti-me nas nuvens. Nunca me tinha sentido tão próxima da minha menina. Enquanto ela descrevia o momento do parto como umas horas de alguma dor ( só alguma?) mas culminando num momento de uma alegria e alívio tão forte e inexplicável, pensei na minha filhotinha. Pensei em como o momento se aproxima a passos largos. Dei por mim a pensar como o tempo passou rápido e em tudo o que passei no início da gravidez. A verdade é que nunca pensei que esta gravidez fosse além das 10 semanas quando apanhei aquele grande susto. Vivi esta gravidez até às 14 semanas sem grandes esperanças. Confesso que só no dia em que fiz a 1ª eco é que comecei a pensar nesta gravidez como uma realidade mas sempre sem grandes euforias para não me desiludir. À medida que o tempo foi passando e que comecei a sentir-me bem, sem " efeitos gravídicos", passei a olhar para esta gravidez como a concretização de mais um grande sonho. Aquela aula fez-me pensar como um pequeno ser nos pode trazer ao coração o melhor de nós, como nos pode fazer olhar a vida doutra forma. Já me sinto mãe embora saiba que muita coisa pode ainda acontecer. E enquanto a enf. descrevia o parto, a música de bebé tocava suavemente, e a minha filhinha me pontapeava docemente imaginei-a pela primeira vez nos meus braços e correu-me uma lagrimazita.

1 Comments:

At 27/4/05 09:08, Blogger Rita said...

:) Percebo-te muito bem! Mal posso esperar para ter a minha menina nos braços... Mas estamos quase lá!
Beijinhos e felicidades

 

Enviar um comentário

<< Home