quinta-feira, maio 26, 2005

Férias!

O fim de semana foi espectacular. Saímos no sábado e passámos a casa da minha madrinha ver a minha prima Filipa que também está grávida mas mora longe e só vem cá alguns fins de semana. Eu sou nove meses mais nova que ela, casei nove meses depois, e se tudo tivesse corrido bem numa primeira gravidez dela, os nossos bebés teriam 9 meses de diferença. Mas ela teve um problema e depois com a ansiedade não conseguia engravidar. Agora já está com 24 semanas e está superfeliz. A Carolina dela também vem a caminho e ainda não é desta que nasce um menino na família. O último que nasceu foi há 52 anos: o meu papá. Sei que lá no céu ele está a olhar por nós e a sorrir. Ele sempre adorou meninas. Queria ter 4. Somos 3 mas a Helena e a minha Mariana são já de certeza um orgulho para ele. Pena que nunca as possa abraçar e mimar como só ele sabia. Tenho tantas saudades tuas papá.
Estivemos numa sessão fotográfica a exibir orgulhosamente as nossas barrigas ( depois coloco as fotos) e lá fomos para o nosso fim de semana prolongado. O papá Pedro está de férias mas eu tinha que trabalhar na 4ª feira. Decidimos que não iríamos para longe para descansarmos e assim fomos passar uma noite aqui bem perto, a Alvados numa casa de turismo espectacular, nova e na serra supersossegada. Passeámos pela serra, fizemos um piquenique (que saudades que eu tinha de um tempinho para estas pequenas coisas) e depois de jantar demos um passeio ao luar. Estivemos a namorar como ainda não tínhamos tido tempo para fazer desde o início da gravidez. E estivemos a dar miminhos à Mariana. No outro dia decidimos ir para a serra do Marvão ficar numa outra casinha daquelas. Fomos passear ao Marvão e a Castelo de Vide e à noite estivemos a ver a o fim do campeonato e decidimos "emigrar" para Espanha. Eu e a Mariana (lol) somos do SCP e o papá Pedro é portista. Estávamos a meia dúzia de quilómetros dos nuestros hermanos e lá fomos nós. Pôr gasóleo que é muito mais barato e passear em Valencia de Alcântara. Que sossego! No outro dia, já em Portugal (teve que ser, tivémos que enfrentar a dura realidade do SLB ser campeão) preparámos o pequeno almoço e estivemos a deliciar-nos com aquela paisagem espectacular e o calmo ar da serra. Passámos a Portalegre onde estivemos a passear e fomos para Sesimbra passar a última noite. Já não íamos lá há muitos anos e na terça quando acordámos fomos à piscina e à praia. Almoçámos por lá e regressámos porque eu tinha trabalhos para preparar para o dia seguinte. Foram 4 dias em que descansámos, namorámos e dedicámos a maior parte do tempo a mimar a nossa princesinha. Durante a semana é difícil termos tempo e praticamente só à noite é que pomos a música para ela, acariciamos e nos dedicamos mais a ela. Nestes dias as atenções foram todas para ela e para namorarmos a 3. Provavelmente foram as últimas férias antes da Mariana nascer. Adorei estes dias.