sábado, maio 28, 2005

Contracções

Ontem estive todo o dia com uma dorzita que de vez em quando se agudizava e subia pela barriga acima. Estivemos a dar os últimos retoques no quarto da Mariana, que eu acho que ficou lindo. A mana Vera e o Pedro esmeraram-se. Eu tentei ajudar no que pude mas a verdade é que a dor me estava a incomodar bastante. Ia e vinha, ia e vinha. À noite depois do jantar e depois de muita insistência lá decidi ir ao hospital ver se estava tudo bem com as minha piolhinha. Fizeram-me análise à urina e eco, e estava tudo bem. Depois observaram-me e lá veio aquilo que eu já sabia. A Mariana já desceu e encaixou. Estou com o colo curto e segmento inferior distendido. Fui fazer CTG (1ª vez) e estava com contracções de fraca intensidade. A médica mandou-me ficar de repouso absoluto até 2 ª feira e depois ou baixar o ritmo caso as contracções passassem, ou então meter baixa caso continuassem. E ameaçou-me que se eu não parasse ligava ao meu obstetra. Hoje já estou muito melhor mas não consegui descansar nada. Fomos tirar fotos à barriguinha ( já tinhamos marcado) e estive a ajudar na decoração para o casamento do meu primo que é amanhã. Cheguei agora a casa e estou estourada. O fim de semana promete muita animação e pouco descanso. Alguém me explica como é que eu vou diminuir o ritmo?