terça-feira, novembro 22, 2011

Finalmente dia 22

Depois desta semana enclausurada, logo à noite volto à vida. Mal posso esperar. Oh yeahhh.

Etiquetas:

domingo, novembro 13, 2011

Sete

Faz hoje sete anos, este blog. Podem vir FB e outras modernices, que nada supera o cantinho onde podemos escrever o nosso dia-a-dia, os nossos pensamentos e sonhos, sem estar meio mundo a "olhar" para nós. Este cantinho é um espaço onde me sinto bem. Onde nasceram tantas amizades virtuais e também reais. Onde cresci como pessoa e mãe. É onde alguns amigos e família que estão fisicamente distantes nos procuram. É como uma casa. Um lar. Sempre de porta aberta a quem vem por bem. E muitas vezes é também onde faço reflexões. Onde posso ser o que quiser. É assim uma espécie de "Home sweet home".

Etiquetas:

quinta-feira, novembro 10, 2011

Mariana e a chupeta da irmã

A Matilde surpreendentemente no dia do aniversário dela, deu-me as chupetas e disse-me que as ia dar ao Pai Natal para ele lhe trazer uma boneca cor-de-rosa. Já lhe tínhamos feito a sugestão de combinarmos uma data para ela deixar a chupeta mas ela tinha resistido. Uma amiga nossa falou-lhe nessa opção do Pai Natal no dia de aniversário e ela embora tenha inicialmente dito que não queria, ficou a pensar e depois assim decidiu fazer. Tudo bem. Nunca mais pediu, nem mesmo pelo facto de o Pai Natal ter demorado um pouco mais a trazer-lhe a tal boneca (no Verão o Pai Natal deve ver-se à nora para achar bonecas cor-de-rosa).
Em Outubro, apercebeu-se que havia muitos amigos da escola que ainda usavam chupeta. E que a grande amiga R. andava quase todo o dia de chupeta na boca. Um dia estava mais carente e começou a chorar a dizer que queria devolver a boneca ao Pai Natal e ter de volta a chupeta. Eu disse-lhe que não era possível. Que o Pai Natal tinha levado a chupeta para um bebé que não tivesse chupeta. A Mariana estava connosco e perguntou-me imediatamente :
-" Oh mamã, mas é mesmo verdade que o Pai Natal levou a chupeta para um bebé? Mas ela não tinha embalagem. Eu acho isso um nojo."
Eu lá lhe dei uma palestra sobre esterilização, blá, blá, blá, porque não queria retirar o que tinha dito para não lhe antecipar a descoberta da não existência do Pai Natal. Deixá-la acreditar enquanto for possível. Ela, do alto dos seus 6 anos:
-" Olha mamã, mesmo com isso tudo da esterilização, eu acho que dar chupetas a outros meninos sem embalagem, é um nojo."
Falou e disse. Eheheh.

Etiquetas: ,

quinta-feira, novembro 03, 2011

Dias

Não sei se ria, se chore.

Etiquetas: