segunda-feira, novembro 02, 2009

A melhor amiga

A Mariana já tem uma melhor amiga (e um melhor amigo). Fala neles a toda a hora. Inclui-os na família. A Sarinha e o Grabriel, como ela diz. Mas principalmente a Sara. Os desenhos que antes eram assinados por Mariana, têm agora Sara, escrito por todo o lado. Com um "S" perfeito. E quando lhe pergunto, o que escreveu, responde sem hesitar: Sara. Ensina a amiga a escrever o próprio nome (visto que ela só vai fazer 4 anos em Dezembro). Anda a treinar a escrever Gabriel. Mas ainda só a copiar.
Já me tinha dito que a Sara era muito amiga. Ontem perguntei-lhe se tinha melhor amiga. Respondeu-me com um ar indignado:
-Mamã, eu sou amiga de todos.
Orgulhosa. Pela primeira melhor amiga. Porque cresceu. Pela forma como parece respeitar já a amizade. A minha pequena. E eu dou por mim a gostar tanto da outra miúda. Afinal é a melhor amiga da minha filha. Que partilha com ela sorrisos, brincadeiras, momentos.

Etiquetas: ,