quarta-feira, julho 15, 2009

Consultas

Ontem foi dia de consultas: dos 12 meses da pequena e dos 4 anos da maior.
A maior portou-se super bem e a pequena super mal. Nunca a tinha ouvido gritar assim. Mas está excelente, segundo a médica. Admirou-se de ela já dizer tantas palavras. Eu admiro-me mais da agilidade dela a trepar, a levantar-se e a mudar de direcção. Continua nos seus percentis de comprimento e peso e "está a deixar crescer a cabeça" (aumentou para P25 a sua cabecita pequena). Eu falei no facto dela ter ficado no P25 de peso desde os 6 meses quando iniciou o "maravilhoso" mundo das doenças. A médica perguntou-me se queria ter uma filha gorda. (E porque não? Se tiver uma alimentação equilibrada, até é bom estar num percentil mais elevado. Ao menos quando está doente "aguenta " melhor.)
A maior já nem precisava de nós na consulta. Excelente, até porque subiu o percentil de peso para P75-50 e já está a "rasar" o P75 na altura. Não me espanta. Tenho reparado na roupa. E come bem. Cá em casa somos de boa boca (o pai é o menos comilão).
Falámos um pouco das férias e da nova alimentação da Matilde. Ah, e da gripe A, claro. Nem era dia, se esse assunto não viesse à baila.
No fim, o pagamento a dobrar é que foi o pior. Mas antes isso que gasto em medicamentos ou outros que tais. (Nestas alturas é que tenho a certeza que não vou ter 3 filhos).

Etiquetas: , ,

1 Comments:

At 20/7/09 01:37, Anonymous Anónimo said...

Muito boa noite Patricia,
gosto muito de ler o seu blogue e parece-me, pelo que escreve, que é médica(?)...sendo assim estranho que lhe cobrem as consultas com as suas filhas. É assim? Sou médica de família e ao que sei ainda continua a vigorar o código deontológico que "condena"a cobrança de honorários a colegas.
Um beijo gd e admiro muito a sua força e capacidade de trabalho.
Maria R. Gonçalves

 

Enviar um comentário

<< Home