quarta-feira, julho 08, 2009

Parabéns meu amor

Saíste de mim com uma pressa invulgar, naquela noite. Um olhar atento. Um corpito pequeno. Amei-te tanto, assim que te vi. O bebé mais lindo e perfeito que alguma vez conhecera. Com a calma de ser mãe uma segunda vez e uma alegria como se da primeira se tratasse. Lembro-me de me sentir completa. Já não faltavas tu. Estavas ali. A minha segunda menina, que tanto desejei.
E abracei-te mais que a conta. Beijei-te mais que a conta. Mas tu sorrias. Talvez gostasses. Imensa na tua pequenez, cresceste meiga e calma. Uma serenidade que desconhecia. E disfrutei cada momento teu. O teu primeiro sorriso que reclamei para mim. As tuas gracinhas. O sentar, o gatinhar, a primeira palavra. De rompante, tal como tu chegaras ao mundo. Apressada, segura mas serena, cativante. Sempre a sorrir. E que sorriso. Que me derrete. Me comove até. Seres assim. O universo não chega para o que sinto por ti.
E ver-te com a mana... A vossa interacção. A meiguice. As brigas. A admiração. As duas. Lindas. São o meu mundo. A minha paz. O meu grande sonho.
E dou por mim a contemplar-te. Com admiração. Como pode um milagre repetir-se duas vezes? Como consegues trazer ao de cima os nossos melhores sentimentos? Hoje sei que sou uma pessoa melhor. Por ti. Para que cresças saudável. Íntegra. Feliz.
Um ano hoje. Vivido com muita intensidade. Muitos mimos. Muitos abraços, sorrisos e beijos. E tantas saudades tuas, todos os dias. Até ao final do dia onde finalmente te reencontro. A ti, que explodiste da tua calma e deslizas na tua rapidez. Hoje és um vulcão. Com um olhar malandro. Com um choro fingido. Com uma meiguice inigualável. E fazes um ano. Talvez o melhor ano da minha vida. Porque existes e és tão tu. Nada pode igualar sequer, este amor de mãe. Parabéns princesa.

Etiquetas:

11 Comments:

At 8/7/09 11:50, Blogger CLS said...

Parabéns à Matilde, uma bonequinha amorosa! O primeiro aniversário é sempre especial, cheio de nostalgia mas também de alegria! Também sinto tudo o que descreves em relação à Mafalda, as primeiras são "As Primeiras" mas as segundas têm um encanto especial por serem a confirmação que nós conseguimos efectivamente fazer o milagre da vida, que a primeira não foi um acaso.
Tudo de bom para a Matildinha e toda a celebrar todos esses aniversários com uma festa de arromba!
Beijinhos.

 
At 8/7/09 12:32, Blogger Luz de Estrelas said...

Que lindo. Parabéns!

 
At 8/7/09 14:44, Blogger Carla said...

Muitos parabéns Matilde. O 1º aninho é sempre muito especial e marcante para nós mães. Ainda fica a sensação que elas nasceram ontem e já tenhem 1 ano!!!
E claro parabéns a mamã.
bjs doces

 
At 8/7/09 15:21, Blogger Mãe das Marias said...

Muitos parabéns!!!Que seja mais um dia muito feliz nas vossas vidas!!! Que linda declaração de amor!

Beijos***

 
At 8/7/09 16:24, Blogger Diana Bento said...

Muitos parabéns, minha querida! São dias de festejo simplesmente fantásticos. Desejo e espero que o dia esteja a ser óptimo.

Beijinhos.

 
At 8/7/09 19:09, Blogger mamã said...

Que belas e sentidas palavras! Parabéns Matilde, que a tua vida seja para sempre marcada pela felicidade!

Bjs grandes

 
At 8/7/09 19:44, Blogger Pat said...

Parabéns linda Matilde. Tem um diamuito feliz com os papás e a mana.

bjinho

Pat+Iris

 
At 8/7/09 22:11, Anonymous ccoimbra said...

Parabéns Matilde. Que estejas a ter um dia muito feliz...

Bj
Carla

 
At 8/7/09 23:05, Blogger Joana Baptista said...

Parabéns à mamã e à princesa Matilde! Que lindas palavras emocionaram-me e arrepiaram.Lindo este amor que nos preenche por completo o coração, não é?
Beijinhos e miminhos nossos com muita vontade de vos reencontrar

 
At 8/7/09 23:49, Anonymous Alexandra e Ricardo Fonseca said...

Ena, já faz um ano?

Parabéns, Matilde!

Que o próximo ano te traga mais um irmão... : )

Alexandra e Ricardo Fonseca

 
At 9/7/09 22:47, Blogger Rita said...

Muitos parabéns!!!!!
Eu sei, já não foi hoje, mas é como se fosse :)
Que sejam sempre muito felizes!
Bjs grandes
Rita

 

Enviar um comentário

<< Home