segunda-feira, julho 06, 2009

Do dia de aniversário da Mariana

Acordou cedo e foi com o Pedro para a escola (eu saí às 7 h porque tinha exame). De manhã foram à praia. Eu vim a voar de Lisboa para chegar à hora combinada de lhe cantarmos os parabéns. Acabei por chegar um quarto de hora mais cedo à escola, já com o bolo. Perguntei à educadora a que horas poderia levar o bolo e ela disse-me:
-"Tem que ser agora, e só com a S., porque eu vou com um menino ao centro de saúde."
Enfim, já resignada fui buscar o bolo. Até que a directora viu-me a chegar com o bolo (da Kitty, como ela queria) e disse à educadora que ia lá ela ao centro se saúde com o miúdo. Entrei e assim que a Mariana me viu, fez aquele ar envergonhado/orgulhoso. E ficou felicíssima com o bolo.
Esperei que as crianças almoçassem e lá cantámos os parabéns. A certa altura a F., amiga da Mariana:
-" X., a Mariana não tem coroa."
Pois. A coroa que ela disse que lhe fazia.
-"Não te preocupes que quando vocês acordarem, nós fazemos."- disse a educadora.
Claro que nem coroa, nem pasta com desenhos dos amigos que é costume oferecerem ao aniversariante.
Lá ficou a dormir a dita sesta e a meio da tarde fui buscá-la. À tardinha fomos para casa da minha mãe e ela brincou lá. À noite jantámos todos juntos e cantámos-lhe os parabéns. A meio da cantilena, ela teve que ir à casa de banho. Afinal andava à tanto tempo à espera daquele momento, que ficou nervosa. Recebeu alguns presentes mas como foram quase só roupa (que por acaso ela até gosta), ficou ansiosa por chegar a sábado, dia da festa.
Não foi um dia nada de especial para ela, tadinha. O Pedro disse-me que sábado seria um dia melhor. Para não me preocupar. Ela disse-me que tinha gostado do dia, mas eu fiquei com a sensação que poderia ter sido bem melhor.

Etiquetas: ,

1 Comments:

At 7/7/09 15:02, Blogger Xana said...

Queremos sempre que tratem bem os nossos filhos. Quem meus filhos beija, minha boca adoça. Pareçe que essa história do infantário vai-te ficar como uma pedra no sapato. A mim ficava! Minha rica norinha!

Lá porque ela já é uma princesa, não quer dizer que não goste de uma coroa da plebe!

Beijinhos

 

Enviar um comentário

<< Home