terça-feira, junho 30, 2009

30 de Junho de 2005

Há 4 anos acordei com muitas contracções e fiz o balanço da gravidez. Pressenti que não faltaria muito para a ter nos braços mas nunca imaginei que seria tão rápido. Tive consulta e a situação estava demasiado encaminhada. Decidimos ir jantar fora para festejar o meu descanso que começaria a partir do dia seguinte. Tirámos fotos, jantámos, passámos a casa da minha mãe e assim que chego a casa: voilá. Um fiozinho de líquido rosado que corria e a certeza que do dia seguinte não passaria. Longe de imaginar que uma hora e pouco depois de chegar à maternidade a teria nos braços. E não me canso de reviver cada momento. A sua chegada. A magia do segundo em que, para o mundo, me tornei mãe. Emociono-me ao pensar na expressão do Pedro, nos elogios da equipa que a fez nascer e no que senti. Das melhores lágrimas que derramei. Da resposta da médica quando lhe agradeci por ter corrido tudo pelo melhor, apesar de a certa altura a situação se ter complicado. Embora para ela tivesse apenas feito o seu papel, para mim, foi o meu primeiro milagre. A minha filha. A Mariana que eu sempre soube que seria a minha. A minha primeira filha. Que tanto desejamos. Que tanto planeámos.
E depois o primeiro ano, o segundo, o terceiro e já aí a chegar o quarto. Que ela anseia já há alguns meses. Aquele ser pequenino, com pouco mais de 45 cms, quase apático é agora uma menina encantadora. Sempre atenta, meiga , perspicaz e teimosa. Mas feliz. Tão feliz que a chamam a "menina sorridente". E que mais posso querer? Quatro anos. Uma cabecinha encostada ao meu ombro. Um abraço recheado de "gosto tanto de ti mamã". Mãos pequenas, roliças, de dedos entrelaçados nos meus. É assim a minha menina. Que amanhã fará 4 anos.

Etiquetas:

2 Comments:

At 30/6/09 14:57, Blogger PSoMac said...

:)))

4 anos de muito amor e de muita alegria ... parabéns!! nesta data especial

Beijinhos nossos

 
At 1/7/09 00:22, Blogger Jane said...

Muitos e muitos parabéns para a Marianinha!!! Felicidades!

 

Enviar um comentário

<< Home