segunda-feira, junho 01, 2009

Da Matilde, aos 10 meses

Não pára quieta um segundo. Está com uma agilidade fantástica. Tão fantástica que no outro dia ficou agarrada só a uma colher a pensar que estava segura. Gatinha a mil e levanta-se num ápice também. Agarra-se ao que apanha, para andar. Anda agarrada a nós mas só com as duas mãos, embora já se desenrasque muito bem só com uma (mas tem medo). Adora empurrar o andarilho.
Vai para o nosso colo só para nos abraçar e dar beijos. Sem ninguém lhe pedir. No outro dia fez isso à irmã e foi delicioso de ver. Faz festinhas.
Chama muito por mim e às vezes pelo pai. Tudo o que é para comer é "pã" e o cão faz "au". Quando lhe perguntamos se quer comer ou fazer alguma coisa, ouve-se um "qué". Diz pé e adora brincar com eles. Dá 5 e bate as palminhas super entusiasmada. Já por uma vez a vi a apontar mas ainda não repetiu o feito. Gosta de cócegas e ri muito. Com aquela gengiva desdentada linda. E quando chora, chora a sério. Mas poucas vezes e fácilmente resolúvel. É um doce, mas um doce sacana. Ou como diria a irmã, uma sacanota. Com o seu olhar sedutor. Que ao contrário da irmã com esta idade, não se intimida com um não. Ri-se e continua a fazer o disparate.
Adormece cedo e dorme bem. Come ainda melhor, do que dorme. Gosta de chupeta e não tem medo do banho (esta foi por encomenda depois de uma que comia mal, não gostava de chupeta e tinha medo do banho). Mas tem medo da areia e da água do mar. Trepa por nós acima quando lhe perguntamos se quer ir à areia. E põe-se tipo coala, agarrada a nós. Principalmente depois dos mimos das férias. Gosta de livros e de mandar tudo para o chão. Só para nós apanharmos e repetir a brincadeira. Fica nisto tempos infinitos. E ri-se, a gozona.
Está linda, pois claro.

Etiquetas: