sexta-feira, maio 15, 2009

Novidades

Parece que o incidente não foi assim tão acidental quanto isso, e já estão lá as autoridades competentes para ver as filmagens do prédio (tem câmaras permamentemente ligadas). Estão lá técnicos também e a protecção civil.
Eu acho que o problema da nossa sociedade não é virmos embora nestas situações. Até porque a polícia estava lá a fazer isso mesmo, a evacuar o prédio. E ninguém podia lá ficar nas imediações. E não havia nenhuma criança a chorar. A criança que lá estava quando eu desci, já estava cá fora e longe do prédio há muito tempo, como é óbvio. Portanto, o principal problema é o pessoal na nossa sociedade ver muitos filmes e achar que tem treino suficiente para ficar a fazer o papel da polícia e da protecção civil. Esses sim, devem estar lá (e já estavam). Tudo o resto é para o show off, na minha opinião. Acalmar a criança é fugir dali para fora e levá-la para o mais longe possível. E o susto que se tem quando se passa por uma situação destas, é pela própria vida, que eu tenho duas filhas para criar. Nunca pelos bens materiais. Mas claro que depois nos pomos a pensar que os brinquedos dos nossos filhos estão ali, a primeira roupa, a mola que lhes segurou o umbigo e outra série de banalidades que não interessam nada para ninguém mas para mim têm muito valor (vá anónimos de Portugal, venham todos cair-me em cima que numa situação em que a nossa vida corre perigo, eu penso nos objectos que as minhas filhas usaram).
E as fotos... (ai Lúcia, nem quero pensar nisso. E claro que tudo o que tenho está no infantário, mas não estava a falar disso, estava mesmo a pensar em termos materiais. Mas acredita que quando escrevi essa frase pensei logo que devia especificar em termos materiais...)
Para além disso, quem me conhece sabe que quando digo que me vim embora porque sou medricas estava apenas a dar um tom de graça a coisas com que não se brinca, mas que se podem aligeirar. Eu sou assim. Brinco muito e muitas vezes com coisas sérias, mas que só a mim me dizem respeito. Sem ofender nem magoar. É assim o meu sentido de humor.
Quem se vangloria do que faz, normalmente é porque faz pouco. Em relação a isso tenho a minha consciência tranquila todos os dias, e mais alguns que viva. E é por isso que nunca me senti sozinha. Felizmente. Também tenho dito. ;)

(De qualquer maneira, não fiquei magoada nem ofendida. A única coisa que me ofende é os comentários serem anónimos, não o conteúdo. Se todos pensássemos da mesma maneira...)

Etiquetas: ,

2 Comments:

At 15/5/09 18:09, Blogger Matilde e Dinis said...

Ainda bem que não passou de um susto. E se temos profissionais é para isso mesmo que eles servem, eu também fazia o mesmo, fugia.
Concordo Contigo
Beijocas
SC

 
At 17/5/09 15:22, Blogger Madame Pirulitos said...

Eu também apoio.
Este é um dos problemas dos blogs.
Não é que eu ache que só devemos escrever para sermos apoiadas e valorizadas mas por vezes dou por mim a pensar se devo escrever determinada coisa, devido a algumas críticas e más interpretações que possam surgir.
Não sei se nos devemos sequer justificar perante essas críticas.

Ainda bem que tudo correu bem. Beijinhos!

 

Enviar um comentário

<< Home