quinta-feira, maio 07, 2009

Ao contrário da maioria

Esta madrugada acordei e estive a ver televisão. Estive a ver aquela famosa reportagem da Sic (na sic notícias) sobre partos em casa. Percebi duas coisas:
1ª- Ver aquelas mulheres a sofrer trouxe-me à memória o parto da Matilde
2ª- Nunca terei um filho em casa (por minha vontade, claro).
Ok, é giro aquilo do parto natural, e do corpo comandar e da mulher guiar o seu trabalho de parto e de não haver procedimentos médicos, etc. Muito giro, mas não é para mim, obrigada. Eu se mais alguma vez estiver grávida, quero que seja num hospital (é sinal que lá consegui chegar), rodeada de médicos e enfermeiros (que já estive sozinha numa sala de partos e sei bem o que custa), com epidural (o que eu pensei nela no parto da Matilde), se for preciso com episiotomia (nem o pós parto me assusta tanto como a ideia de poder rasgar) e todos os procedimentos médicos necessários.
Sou um bicho esquisito, não é? Enquanto toda a gente luta por um parto mais natural, eu desejo partos instrumentalizados. Talvez porque já tive dois demasiado naturais.

Etiquetas:

6 Comments:

At 8/5/09 11:28, Blogger Cláudia said...

Eu acho que também prefiro ser muito bem acompanhada :)

 
At 8/5/09 12:42, Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente contigo,sou a favor da epidural,episiotomia e se possivel parto programado.

 
At 8/5/09 13:45, Blogger t said...

Eu concordo plenamente até porque rasguei (e muito) quando tive o meu filho e não há palavras para o terror que foram os (muitos) dias seguintes. E ainda bem que tinha levado epidural (ainda que aos 7 cm...) porque se não nem a seguir ao parto tinha tido uns momentos para descansar sem dores. Enfim, são "ossos do ofício"...

 
At 9/5/09 12:01, Blogger Madame Pirulitos said...

Acho que mais importante do que todos concordarmos... é pôr as mulheres a pensar sobre isto.
No meu cantinho também teve direito a post.

beijo

 
At 16/5/09 04:54, Blogger MDanielaS said...

Sinceramente quero tudo o que me puderem dar... :x Sou muito medricas, no outro dia quando fui visitar a maternidade da clínica onde estou a pensar ter o meu bebé, quando entrei na sala de partos comecei a sentir suores frios. Eu devia estar cá com uma cara que a enfermeira riu-se e disse: "é o primeiro não é?".
Ai ai, até tremo em pensar no dia...

 
At 18/5/09 10:39, Blogger Estela Mata said...

Concordo contigo!
Eu nem quero imaginar as dores que teria se não tivesse levado epidural! Já assim achei que não foi nada fácil!(Mas recuperar de uma episiotomia também não é nada fácil)!...

 

Enviar um comentário

<< Home