quinta-feira, maio 14, 2009

Dia

Um dia alucinante. Começou cedo com a ida à capital, com direito a exame e tudo. Viagem em três tempos para cá, para chegar a tempo de tratar de um assunto. Correria até ao trabalho. E que trabalho... Foi um daqueles dias... Mas tudo está bem quando acaba bem. Mesmo estourada. Mesmo sem força para pensar sequer no dia de amanhã.
E o melhor do dia, as pequenas. A Matilde que não pára um segundo (embora hoje no trabalho me tenham dito que ela estava super sossegada e que era muito quieta e atenta). São bons demais os miminhos e os beijinhos dela. Tão meiga, a minha pequenina. Aquele cheiro a bebé. O sorriso desdentado e o encostar no meu ombro de vergonha. Está linda e irresistível. Agora faz charme a toda a gente. Derreto-me com ela. Com a alegria e a meiguice. Já não me lembrava como era bom ter um bebé assim em casa.
A Mariana está uma senhorinha. Linda, serena, com perguntas e observações de "caxida"(crescida). Aproveito todas as palavras que ainda diz à bebé. Poucas mas engraçadas. De bebé restam-lhe afinal, apenas algumas brincadeiras e alguns traços. Tornou-se uma boa companhia. Para conversar, ou mimar. Continua feliz. A menina feliz, como tantas vezes ainda lhe chamam.
E hoje, apesar dum dia tramado, sinto-me calma e de bem com a vida (embora tenha muitos assuntos a fervilhar na minha cabeça, como costume).

Etiquetas: , , ,

2 Comments:

At 15/5/09 09:39, Blogger Mãe das Marias said...

É bom saber-vos bem ;)

Bom fds!

beijos***

 
At 15/5/09 10:02, Blogger Madame Pirulitos said...

Transmites calma e serenidade. Espero que se mantenha:)

 

Enviar um comentário

<< Home