sábado, maio 16, 2009

Os tempos mudam (retirado de um mail que me enviaram)

Situação:
Disciplina escolar
---> Ano 1978: Fazias uma asneira na sala de aula. O professor espetava-te duas lostras bem merecidas. Ao chegar a casa o teu pai dava-te mais duas porque "alguma deves ter feito"
---> Ano 2009: Fazes uma asneira. O professor pede-te desculpa. O teu pai pede-te
desculpa e compra-te uma Playstation 3


O Carlos e o Quim trocam uns socos no fim das aulas.
---> Ano 1978: Os companheiros animam a luta, o Carlos ganha. Dão as mãos e acabam por ir juntos jogar matrecos.
---> Ano 2009: A escola é encerrada. A SIC proclama o mês anti-violência escolar, O Jornal de Notícias faz uma capa inteira dedicada ao tema, e a TVI insiste em colocar a Moura-Guedes à porta da escola a apresentar o telejornal, mesmo debaixo de chuva

O Jaime não pára quieto nas aulas, interrompe e incomoda os colegas.
---> Ano 1978: Mandam o Jaime ir falar com o Director, e este dá-lhe uma bronca de todo o tamanho. O Jaime volta à aula, senta-se em silêncio e não interrompe mais.
---> Ano 2009: Administram ao Jaime umas valentes doses de Ritalin. O Jaime parece um Zombie. A escola recebe um apoio financeiro por terem um aluno incapacitado

O Luis parte o vidro dum carro do bairro dele. O pai caça um cinto e espeta-lhe umas chicotadas com este.
---> Ano 1978: O Luis tem mais cuidado da próxima vez. Cresce normalmente, vai à Universidade e converte-se num homem de negócios bem sucedido.
---> Ano 2009: Prendem o pai do Luís por maus tratos a menores. Sem a figura paterna, o Luís junta-se a um gang de rua. Os psicólogos convencem a sua irmã que o pai abusava dela e metem-no na cadeia para sempre. A mãe do Luís começa a namorar com o psicólogo. O programa da Fátima Lopes mantém durante meses o caso em estudo, bem como o Você na TV do Manuel Luís Goucha.

(era maior o mail, mas fico-me por aqui)




Etiquetas:

1 Comments:

At 17/5/09 15:25, Blogger Madame Pirulitos said...

Já conhecia este mail e acho-o o máximo!
de qualquer forma há coisas no antigamente que também não funcionavam.
Lembro-me da minha irmã levar reguadas porque tinha a letra pequena demais. A letra era linda... é linda até hoje mas por ser pequenina ela chegou a levar reguadas.
Sou professora e sei que as coisas agora não funiconam, ainda mais no ensino superior privado. Mas também nem tudo eram rosas nos antigamentes.

Beijinhos!

 

Enviar um comentário

<< Home